A seleção da República Tcheca evoluiu muito em comparação com sua estréia na liga neste jogo contra a seleção de Portugal. Mas não foi suficiente para garantir a vitória, e os tchecos saíram derrotados por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Suiça. Deco, Cristiano Ronaldo e Quaresma marcaram para a seleção lusitana, enquanto Sionko descontou para sua equipe.
O resultado garante a classificação de Portugal á segunda fase da Euro, graças a vitória da Turquia sobre a Suiça por 2 a 1. A outra vaga será decidida entre tchecos e turcos neste domingo, quem vencer avançará.
O jogo foi equilibradíssimo, mas os portugueses possuíam maior volume de jogo e contaram com isso para abrir o placar logo aos 7 minutos da primeira etapa. C.Ronaldo tentou driblar Cech e parou no camisa 1 do Chelsea, Deco pegou a sobra e teve de tentar duas vezes para conseguir marcar.
Mas, 9 minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, Sionko empatou de cabeça para os tchecos. O gol fez efeito na seleção adversária.
A partir daí, o jogo permaneceu truncado e veloz, sendo assim mais favorável aos tchecos. E o panorama só mudou aos 17 minutos do segundo tempo quando após boa jogada de Deco, Cristiano Ronaldo bateu no canto direito de Petr Cech para desempatar.
Depois de marcar o segundo gol, Portugal decidiu defender-se para evitar outro empate dos adversários. E em um contra-ataque aos 45, Cristiano Ronaldo invadiu a área e rolou para Quaresma definir o placar de 3 a 1.
Ficha do jogo:
PORTUGAL Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Petit, Moutinho (Fernando Meira), Deco e Simão (Quaresma); Cristiano Ronaldo e Nuno Gomes (Hugo Almeida) Técnico: Luiz Felipe Scolari
República Tcheca Cech; Grygera, Ujfalusi, Rozenhal e Jankulovski; Galásek (Koller), Matejovski (Vlcek), Polák, Sionko e Plasil (Jarolím); Baros Técnico: Karel Brückner
Local: Stade de Genève, em Genebra (Suíça)
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia)
Auxiliares: Dimitris Bozatzidis e Dimitris Saraidaris (ambos da Grécia)
Cartões amarelos: Bosingwa (P), Polák (RT)
Gols: Deco, aos 7min; Sionko, aos 16min do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos 17min; Quaresma, aos 45min do segundo tempo.
Felipão no Futebol Inglês
O Chelsea fechou contrato nesta quarta-feira com o técnico brasileiro Luíz Felipe Scolari. O anúncio da contratação de Felipão, que assumirá o clube no dia 1 de julho, foi feita pelo site oficial da equipe de Londres.
Felipão comandava a seleção portuguesa desde 2003, foi contratado meses após garantir o pentacampeonato com o Brasil em 2002.
Fonte: Uol
Direto da Redação
Estagiário: Renan Santana
sca_renan@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário