* Atacante, que estava atuando no futebol francês, assinou por quatro anos
Reforço do Atlético-PR para as próximas quatro temporadas, o atacante Rafael Moura foi apresentado nesta terça-feira à tarde no CT do Caju. E apesar de uma apagada passagem pelo futebol francês - estava no Lorient, da França - o jogador acredita que terá sucesso com a camisa do Furacão.
- Quando falei com a minha família que estava acertando com o Atlético todo mundo ficou feliz. Acredito que aqui será tranqüilo para voltar a jogar. Passei um ano difícil na França e chegou o momento de readquirir a minha confiança e jogar. Aqui tem um estilo de jogo parecido com o meu, que é mais de bola aérea. A minha função dentro de campo é gol - diz.
O jogador que já atuou no Atletico-MG, Vitória-BA, Paysandu, Corinthians e Fluminense, diz que, apesar do pouco tempo de permanência no futebol francês, foi uma ótima experiência de vida.
- Acrescentou muito em termos de cultura e também de posicionamento tático. O problema é que o jogador brasileiro está acostumado a jogar. E na Europa você joga um jogo, no outro fica no banco e depois não vai nem para o jogo, então é complicado - completa.
Romário fala da possibilidade de sua estátua ser retirada de São Januário
Embora tenha se emocionado muito no dia em que sua estátua em homenagem aos mil gols foi inaugurada em São Januário, Romário fez pouco caso da possibilidade de Roberto Dinamite tirá-la do estádio do Vasco, caso tenha confirmada pelo Conselho Deliberativo do clube a sua eleição para presidente. O Baixinho não se mostrou surpreso e afirmou que este tipo de coisa não o magoa.
- O que eu posso falar é que eu mando na minha casa e cada um manda na sua. Essas coisas do futebol não me magoam. Estou acostumado às palhaçadas do futebol - diz em entrevista ao jornal "O Dia".
Mas o Baixinho fez questão de mostrar que suas palavras não significam desdém pela estátua:
- Se ela continuar lá em São Januário, eu vou achar bacana. Mas, se quiserem tirá-la de lá, ninguém vai morrer. Sou um cara realizado. Eu vou continuar feliz. Minha mulher, minha mãe, meus filhos vão continuar felizes do mesmo jeito que são hoje.
Diogo é disputado por clubes da Inglaterra e da Itália
A torcida da Portuguesa pode começar a ficar preocupada. De acordo com o site inglês Goal.com, o atacante Diogo está sendo disputado por clubes europeus e pode deixar o Canindé durante a janela de transferências que termina no próximo dia 31 de agosto. Artilheiro da Lusa no Brasileirão, com quatro gols, ele desperta o interesse do Arsenal, da Inglaterra, e de um time italiano, que não teve o nome divulgado.
Segundo o veículo, o atacante estaria mais próximo do futebol da Itália, mas o interesse da diretoria lusa é negociá-lo apenas no fim de 2008.
- De longe a melhor proposta foi de um clube italiano que eu não posso falar o nome. Eles ofereceram 28,5 milhões de reais, mas queremos um valor próximo dos R$ 35 milhões - diz o presidente Manuel da Lupa.
Jadílson diz que vai ligar para o Juvenal, e tentar liberação para enfrentar o ex-clube
O lateral-esquerdo cruzeirense Jadilson não quer desistir tão facilmente de enfrentar seu ex-clube, São Paulo, no domingo. Uma cláusula no contrato do jogador com o Cruzeiro impede Jadilson de jogar contra o Tricolor, no entanto o atleta disse que vai ligar para o presidente do time paulista, Juvenal Juvêncio:
- Meu pensamento é ligar, vou ligar direto para o presidente Juvenal para ver se ele me libera para eu entrar em campo e jogar, que é o que eu mais gosto de fazer, ainda mais em um momento bom da equipe, que tem tudo para conseguir essa vitória e permanecer na liderança - diz.
O lateral Carlinhos, que chegou recentemente do Santos, ainda depende de regularização na CBF e não está liberado para jogar.
Planos frustrados no Ipatinga
O veterano atacante Basílio foi reprovado nos exames feitos em Ipatinga. O jogador seria contratado para defender as cores do Tigrão, mas um problema nas duas panturrilhas do atleta impediram a sua negociação.
- Sabia que estava com esse problema, estava tratando e avisei para a diretoria. Antes de assinar o contrato queria fazer o exame porque eu já não sentia nada, mas voltei a sentir. Como eu ainda preciso de pelo menos mais quinze dias para me recuperar e o clube necessita de um jogador imediatamente infelizmente o negócio não foi concluído - diz Basílio.
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário