* Boston sai na frente na final da Liga
Após dar um susto na torcida, com uma lesão sofrida no terceiro quarto, o ala Paul Pierce foi decisivo e garantiu a vitória do Boston Celtics sobre o Los Angeles Lakers, por 98 a 88, na primeira partida da decisão da NBA, nesta quinta-feira.
Com a vitória, o time dos Celtics fica em vantagem no duelo, tido como um dos grandes clássicos da história do basquete norte-americano. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 22h, novamente em Boston.
O cestinha dos Celtics foi o ala Kevin Garnett, que anotou 24 pontos na partida e pegou 13 rebotes. Paul Pierce ajudou a equipe da casa com mais 22 pontos, grande parte deles marcados no segundo tempo. Além dos atletas, fizeram a sua parte as cheerleaders de Boston, que não deixaram a torcida desanimada mesmo com o placar adverso.
Pelo lado dos Lakers, o destaque foi mais uma vez Kobe Bryant, que também marcou 24 pontos na partida, conseguiu dar seis assistências e ainda pegou três rebotes.
O jogo
Após um primeiro quarto muito disputado, que teve grande exibição de Kevin Garnett, os Lakers se recuperaram no segundo período, quando Kobe Bryant acordou para a partida, e viraram o primeiro tempo com uma vantagem de cinco pontos (51 a 46).
Porém, as maiores emoções do jogo ficaram para o segundo tempo, mais especificamente para o terceiro quarto. O jogo seguia equilibrado até restar 6min48s para o fim do terceiro período, quando Paul Pierce trombou com o companheiro Kendrick Perkins e deixou a quadra carregado com uma lesão no joelho.
Logo em seguida, a situação dos Celtics piorou ainda mais, já que Perkins também se contundiu em uma disputa por um rebote com Derek Fisher, deixando a quadra assim como Pierce.
Mesmo sem dois dos seus titulares, o Boston ainda deixava a partida equilibrada. Pierce surpreendeu a torcida e retornou à quadra faltando pouco mais de 5min para o fim do terceiro quarto.
O ala parecia totalmente recuperado da lesão e voltou em grande momento, marcando um total de 15 pontos no terceiro período e deixando o time da casa com uma vantagem de quatro pontos no placar.
Com Kobe Bryant durante alguns minutos no banco de reservas no último quarto, os Lakers viram o Boston abrir vantagem e não conseguiram se recuperar no duelo.
Fonte: Terra
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário