* Clube holandês oferece sete milhões de euros pelo zagueiro. A tendência é que o jogador não enfrente o Náutico, domingo, no Palestra Itália
O zagueiro Henrique está com os dias contados no Palmeiras. Depois de duas convocações para defender a seleção brasileira, o jogador ficou ainda mais valorizado no futebol europeu. A diretoria sabe que dificilmente conseguirá impedir a transferência do atleta, que nesta quinta-feira recebeu uma proposta oficial do Ajax, da Holanda, de sete milhões de euros.
- Eu recebi a proposta oficial do Ajax, de sete milhões de euros, e já a encaminhei para a Traffic (empresa de marketing esportivo que contratou o atleta e o emprestou para o Palmeiras). Estamos aguardando o desfecho da negociação - afirma Marcos Malaquias, representante do zagueiro.
O Barcelona, da Espanha, também tem interesse na contratação de Henrique. Mas ainda não enviou uma proposta oficial para contratar o jogador. Porém, assim que tomou conhecimento do fax encaminhado pelo Ajax, os representantes do clube catalão prometem cobrir a proposta.
- O fax com a proposta oficial do Ajax já chegou e foi encaminhado para o Palmeiras. Mas eu fui procurado por representantes do Barcelona, que ficaram de enviar ainda hoje uma proposta oficial para cobrir os valores dos espanhóis - explica Marcos Malaquias.
A possibilidade da permanência de Henrique no Palmeiras até o final do ano é remota. A diretoria do Ajax já avisou que gostaria de contar com o jogador o mais rápido possível. O Barcelona também não pretende deixar o jogador no futebol brasileiro até dezembro.
- Pelo que senti na negociação com os representantes do Ajax, a idéia é contar com o Henrique o mais rápido possível. Acho muito difícil ele permanecer no Palmeiras até dezembro - diz o representante do atleta.
A diretoria do Palmeiras prefere não se pronunciar oficialmente. Toninho Cecílio, gerente de futebol, afirma que é muito difícil segurar um atleta que tem uma proposta milionária de um clube grande do futebol europeu.
O técnico Vanderlei Luxemburgo está conversando com a diretoria do Palmeiras a respeito da iminente transferência de Henrique para o Ajax, da Holanda. A tendência é que o zagueiro não seja aproveitado no time titular na partida contra o Náutico, neste domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a documentação regularizada, Gladstone está pronto para estrear
Três semanas após a sua apresentação no Palmeiras, o zagueiro Gladstone finalmente está liberado para fazer a sua estréia com a camisa alviverde. A tendência é que o jogador seja relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Náutico, no próximo domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A documentação do atleta está totalmente regularizada e seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quarta-feira.
O zagueiro chegou ao Verdão por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com o jogador no Cruzeiro em 2003. Gladstone vem participando dos treinamentos na Academia de Futebol e promete entrar na disputa por uma vaga no time titular.
A liberação de Gladstone pela CBF é uma notícia bem-vinda para o torcedor palmeirense, já que o zagueiro Gustavo, que tem atuado nas últimas partidas como titular, ao lado de Henrique, ainda não teve seu contrato renovado.
Dínamo de Kiev libera o empréstimo de Kléber até o final do ano
O atacante Kléber está liberado para defender o Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro. O seu empréstimo vence no próximo dia 31 de julho, mas o empresário Giuseppe Dioguardi, que cuida dos interesse do atleta, garantiu que a diretoria do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, permitiu que o jogador fique no futebol brasileiro até o mês de dezembro.
Nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Giuseppe se reunirá com a diretoria do Palmeiras para acertar os detalhes da renovação do contrato do jogador. Kléber já deixou claro que pretende continuar no clube, que agora vai precisar pagar mais R$ 600 mil para o time da Ucrânia.
Kléber fez apenas uma exigência para continuar defendendo o Palmeiras. Ele espera que o acerto seja feito antes que ele complete sete jogos defendendo o clube no Campeonato Brasileiro. Afinal, se ultrapassar a marca, ele não poderia defender outro time na competição caso o Verdão não acerte a sua permanência.
O atacante está confirmado no time titular do Palmeiras na partida contra o Náutico, domingo, às 18h10m, no Palestra Itália, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será o sexto jogo de Kléber na competição.
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário