Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Série B > Livre de ‘peso dos 100%’, Timão encara o Bragantino para seguir invicto

* Depois de perder para a Ponte Preta os seus primeiros pontos na Série B, Corinthians joga em Ribeirão Preto após protestos no Parque São Jorge

Na última rodada, o Corinthians perdeu seus primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e viu acabar a campanha 100%. Mas a invencibilidade continua. E é pela manutenção desse status que o Timão encara o Bragantino nesta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

- Perdemos um peso desnecessário de se carregar em uma competição. Não conheço, na era moderna, um campeão 100%. Tem horas que o resultado vai escapar mesmo e que vamos nos deparar com a derrota. Temos de ter consciência de que só perdemos dois pontos – analisa o técnico Mano Menezes.

Agora com campanha 90%, o Timão lidera a Série B com 19 pontos, ainda de maneira isolada. Mesmo assim não escapou de protestos da torcida na última terça-feira, no Parque São Jorge. O Bragantino, por sua vez, tem oito pontos na 14ª colocação e luta para se afastar da zona do rebaixamento, que pode ser o seu destino ao final da oitava rodada.

E apesar de jogar como mandante nesta quarta-feira, o Bragantino terá minoria na torcida em Ribeirão Preto. Isso porque a diretoria do clube do interior decidiu disponibilizar apenas 400 ingressos ao seu torcedor e deixar os outros 27 mil para os corintianos – eles não jogarão em Bragança porque o estádio está interditado.

- A torcida do Corinthians é muito grande e vai comparecer em peso. Temos consciência de que o Bragantino é um clube pequeno, mas em campo podemos ganhar - afirma o presidente Marco Antônio Abi Chedid.

As equipes
O Corinthians tem apenas uma mudança em relação ao empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado. O zagueiro e capitão William, poupado na última rodada, entra no lugar de Fábio Ferreira. Nilton segue na equipe no lugar do volante Fabinho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Recuperado de dores musculares na coxa direita, mas com forte gripe, o lateral-direito Alessandro não vai ser titular contra o Bragantino. O técnico Mano Menezes afirmou que vai entrar com Carlos Alberto na posição. O goleiro Felipe, por sua vez, segue barrado. Julio Cesar continua na equipe.

Do lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga tem quatro desfalques para a partida desta quarta-feira. Todos suspensos. São eles o zagueiro Cris, os volantes César Gaúcho e Marcelo Godri e também o experiente meia Sérgio Manoel.

Ficha do jogo
BRAGANTINO CORINTHIANS
Gilvan; Vanderlei, Da Silva e Gustavo (Marcinho); Nego, Moradei, Somália, Danilo Bueno e Pará; Davi e Nunes. Julio Cesar; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Marcelo Veiga. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Santa Cruz. Data: 25/06/2008. Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP). Auxiliares: Evandro Luís Silveira e Marcelino Tomáz de Brito Neto (ambos de SP).

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário