
O clube celeste vem de uma seqüência de três jogos sem vencer, tendo conseguido a última vitória no dia 21, sobre o Figueirense, no Mineirão, por 3 a 0. A situação atleticana é ainda pior. O time alvinegro está há quatro partidas sem sair de campo com os três pontos, já que seu último triunfo foi contra o Ipatinga, por 4 a 2, no dia 12, apenas na sexta rodada.
Nos jogos já realizados este ano, todos pelo Campeonato Mineiro, houve um empate (0 a 0 no dia 9 de março) e duas vitórias da Raposa (5 a 0, no dia 27 de abril, e 1 a 0, em 4 de maio).
Problema na zaga
Depois de um empate suado conseguido nos últimos minutos diante do Ipatinga, o Cruzeiro chega ao clássico mineiro podendo ter até dois desfalques entre os titulares. A primeira baixa para o técnico Adilson Batista é o zagueiro Thiago Heleno, que foi expulso na última rodada. Para o seu lugar, o treinador poderá contar com Leo Fortunato ou Thiago Martinelli.
O atacante Guilherme, que está com amigdalite e só treinou na manhã deste sábado desde a derrota para o Sport, só terá a sua participação no clássico confirmada nos vestiários. O retrospecto do garoto é bom. Nos sete clássicos que o jovem atacante celeste disputou, anotou cinco gols.
- É um jogo difícil, e o Atlético vem crescendo. O Alexandre Gallo eu enfrentei algumas vezes. É um treinador também jovem que está fazendo um bom trabalho. Nós vamos ter dificuldade. Eu acompanhei os últimos jogos deles, isso faz parte do nosso trabalho – diz o técnico Adilson Batista ao site oficial do clube.
Se não puder contar com Guilherme, Adilson tem à sua disposição os atacantes Reinaldo, que não fez uma boa partida contra o Ipatinga, e o garoto Jajá, que entrou no lugar de Weldon contra o time do Vale do Aço.
A vitória que não vem
O Atlético vem de três empates seguidos e está a três pontos da zona de rebaixamento. Apesar da seqüência de empates, o treinador Alexandre Gallo diz notar um crescimento da equipe nos últimos jogos e, assim como os jogadores, acredita na vitória sobre o rival, mesmo estando 11 posições abaixo.
- Temos a necessidade de sair dessa posição desconfortável que acho que não é uma posição real para a gente pelo trabalho que tem sido feito. Acredito e espero que esse nível de competitividade e atitude da equipe possa continuar – diz Gallo ao site oficial.
Para o clássico, Gallo pode ganhar dois reforços importantes. O treinador conta com a volta do polivalente César Prates, que cumpriu suspensão contra o Flamengo por ter sido expulso frente ao Palmeiras, na nona rodada do Brasileirão.
Há também o atacante Marques, que foi liberado do departamento médico, onde estava se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Se o veterano não estiver em condição de jogo, Gallo tem à disposição o meia-atacante Serginho que atuou bem contra o Flamengo.
FICHA DO JOGO:
Data: 13/7/2008 - domingo
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP/Fifa)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Félix (MG)
Transmissão: pay-per-view
CRUZEIRO
Fábio; Marquinhos Paraná, Leo Fortunato, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Weldon e Guilherme (Reinaldo)
Técnico: Adilson Batista
ATLÉTICO-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo
Técnico: Alexandre Gallo
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário