
Para o Tricolor, quebrar o jejum representa seguir no bloco de cima da competição. Para a Lusa, vale a certeza de não sentir a aproximação do bloco do rebaixamento.
O Grêmio entra na rodada em quarto lugar, fechando a zona da Libertadores, com 18 pontos. Para os gaúchos, a partida é especial também por marcar a reestréia de Tcheco (Foto), liberado pela Justiça do Trabalho e inscrito na CBF. A Portuguesa inicia o fim de semana em 13º, com 12 pontos.
Grêmio muda o time e quer mudar de fase
É certo que o Grêmio já apresentou futebol bem melhor no Brasileirão. Desde o Gre-Nal, renasceram no Olímpico as incertezas sobre o time, que ainda tenta conviver com os efeitos da saída de Roger. Ao clássico, seguiram-se a derrota de 2 a 0 para o Botafogo e o empate por 1 a 1 com o Santos. A equipe está ciente da necessidade de voltar a conquistar três pontos. Vencer é uma obrigação entre os azuis.
- Para que nos mantenhamos em uma situação cômoda, é muito importante a vitória sobre a Portuguesa. Precisamos manter um padrão de pontuação. Temos todo o respeito pela Portuguesa, mesmo que venha de dois resultados negativos - afirma o técnico Celso Roth.
Para chegar à vitória, o treinador mexe no time. Pereira deve voltar à zaga. O volante Willian Magrão e o atacante Perea, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. No ataque, entra André Luís. No meio, a melhor notícia da semana para o Grêmio: Tcheco reestréia.
- Além da experiência, o Tcheco agrega a qualidade técnica do passe, da cobrança de falta. Ele é uma referência técnica - diz Roth.
Os jogadores comemoram o reencontro com a torcida após dois jogos fora de casa no Brasileirão. O goleiro Victor quer aproveitar o fator local.
Temos que fazer valer nossa força dentro de casa - afirma o destaque gremista no Brasileirão.
Lusa tenta tirar a invencibilidade do rival no Olímpico
A Portuguesa tenta reagir após o duro golpe sofrido na última quarta-feira, quando o time acabou sendo goleado pelo Coritiba, no Couto Pereira, pelo placar de 4 a 0. A equipe paulista, que vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, terá mais um difícil duelo no Sul. A Lusa terá a missão de vencer o Grêmio, que ainda não perdeu em casa na competição: foram três vitórias e dois empates atuando no Olímpico.
Para o confronto, o técnico rubro-verde Vagner Benazzi terá dois desfalques importantes: o volante Dias, suspenso por terceiro cartão amarelo, e o atacante Diogo, suspenso por cartão vermelho. Os substitutos devem ser Carlos Alberto e Vaguinho, respectivamente.
Apesar dos desfalques, a Lusa tem um retorno importante para o duelo contra os gremistas. O zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão diante do Coxa, está de volta ao time e forma a zaga ao lado de Halisson. O zagueiro e capitão Marco Aurélio, que se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, está apurando a forma física e segue fora da equipe.
O elenco da Portuguesa treinou no CT do Atlético-PR, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira. No mesmo dia, à tarde, o grupo seguiu viagem para Porto Alegre.
FICHA DO JOGO:
Data: 13/07/08, domingo
Horário: 18h10
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)
GRÊMIO
Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio. Rafael Carioca, Tcheco, Rodrigo Mendes e Hélder; André Luís e Marcel
Técnico: Celso Roth
PORTUGUESA
André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Carlos Alberto, Gavilán. Preto e Edno; Vaguinho e Washington
Técnico: Vagner Benazzi
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário