Para quem gosta de assistir a um clássico do futebol brasileiro, esta quinta-feira promete. Palmeiras e Santos se enfrentam às 20h30 no Palestra Itália, com o mesmo objetivo em mente: buscar a vitória para, enfim, alavancar no torneio.
O Verdão caiu da quarta para a sexta posição e agora busca o retorno ao G4; já o Santos, que conquistou, apenas, a segunda vitória neste Brasileirão, diante do Sport (1 a 0, na Vila Belmiro) na rodada passada, aproveitará o embalo para escapar da zona de rebaixamento.
Não é apenas o objetivo em questão, no entanto, que assemelha as duas equipes. O jogo desta quinta pode ser chamado de "clássico dos desfalcados". Afinal, as equipes totalizam 15 ausências em seus times titulares. Vanderlei Luxemburgo, comandante do Palmeiras, não poderá contar com dez atletas, devido a lesões, suspensões e até problemas administrativos. Já Cuca, técnico do Peixe, precisa driblar cinco baixas.
Sem 10
O Verdão não poderá contar com os atacantes Kléber e Denílson e os volantes Léo Lima e Sandro Silva, por conta de suspensões automáticas. Os zagueiros Gustavo e David, os volantes Pierre e Martinez e o meia Evandro ainda se recuperam de lesões e o lateral-direito Elder Granja teve seu contrato suspenso na CBF, por conta de um litígio com o Corinthians-AL, que começou em 2002.
Luxa teve que apelar até para jovens jogadores, ou os que estavam sendo utilizados com pouca freqüência. O meia Moacir, de 19 anos, está relacionado para o jogo. O volante Jumar e o atacante Jorge Preá podem ser as novidades para este clássico.
Sem 5
Pelos lados do Santos são cinco desfalques. O goleiro Fábio Costa, o zagueiro Adaílton e o meia Robinho, que estão lesionados. O ala Michael cumpre suspensão automática e o volante Rodrigo Souto, punido por causa de doping, também não têm condições de jogo.
A intenção inicial de Cuca foi a formação de uma equipe ofensiva. O primeiro teste teve a presença de três atacantes, Maikon Leite, Cuevas e Kléber Pereira. Mas a escalação mais provável do time é com a presença de Roberto Brum, no lugar de Maikon.
O esquema com três zagueiros foi mantido. A principal alteração é o deslocamento de Kléber da meia para a ala-esquerda, sua posição de origem.
FICHA DO CLÁSSICO
PALMEIRAS X SANTOS
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/7/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Leandro; Jumar, Diego Souza, Maicosuel (Wendel) e Valdivia; Lenny e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS: Felipe, Marcelo, Fabão e Fabiano Eller; Apodi, Roberto Brum (Maikon Leite), Adriano, Molina e Kléber; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.
20h30
Figureirense X Grêmio - Orlando Scarpelli
Spot x Atlético-PR - Ilha do Retiro
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário