Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Em clima de revanche, Vasco e Sport se enfrentam em São Januário

* Após confronto pela Copa do Brasil, times duelam pelo Brasileirão. Atacante Edmundo está confirmado

O jogo desta quinta-feira, às 20h30m, entre Vasco e Sport vai marcar o reencontro das equipes que fizeram uma das semifinais da Copa do Brasil de 2008, vencida pelo time pernambucano. Agora, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o confronto novamente em São Januário vale uma seqüência de vitórias para o time da Colina, que vive uma fase irregular na competição, e um estímulo novo ao Leão, que após a conquista nacional só conseguiu vencer uma partida, justamente na última rodada, contra o Cruzeiro (1 a 0).

O confronto também marca o reencontro de Edmundo com o Sport, que ocupa a 14ª posição, com 11 pontos. Por causa do pênalti perdido naquela semifinal, no dia 28 de maio, o Animal chegou a anunciar o fim de sua carreira, mas foi demovido da idéia pelo ex-presidente Eurico Miranda. Além disso, a partida vai ser a primeira do Vasco em São Januário com Roberto Dinamite como o novo mandatário. O time da Colina está em 11º lugar, com a mesma pontuação.

Lopes vai repetir a escalação do Vasco pela primeira vez

Apesar dos erros da defesa na derrota para o Figueirese por 2 a 1, no último domingo, em Florianópolis, o técnico Antônio Lopes decidiu manter a mesma formação, com o quarteto ofensivo formado por Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo no ataque. A idéia do treinador é buscar o resultado logo nos primeiros minutos da partida. Curiosamente, essa vai ser a primeira vez que o treinador vai conseguir colocar o mesmo time em campo neste Brasileirão.

Na zaga, Vílson, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio estão confirmados. Apesar dos erros, Lopes ainda confia nos jogadores. Ciente de que uma vitória sobre o Sport nesta quinta-feira por ser um sinônimo de revanche por causa da eliminação na Copa do Brasil, o treinador preferiu não entrar em polêmica e classificou o confronto como importante para as pretensões do time na competição.

- Não temos trauma nenhum daquela partida. Vencemos por 2 a 0, mas perdemos nos pênaltis. Isso acontece - explica o treinador.

Sport quer vencer segunda consecutiva

Após a importante vitória e o por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última rodada, o Sport enfrenta o querendo embalar no Brasileirão. Apesar disso, Nelsinho Baptista deve escalar o time com três volantes, como normalmente faz nos jogos fora de casa. O técnico chegou a treinar com Francisco Alex como titular, mas deve mesmo optar pelo volante Fábio Gomes.

O maior problema do Sport é ofensivo. Enílton não vem rendendo o esperado e Leandro Machado, com problemas físicos, tem dificuldades para jogar até o fim do segundo tempo. Por isso, o companheiro de ataque de Carlinhos Bala deve ser Luciano Henrique novamente. O destaque do Sport é o ídolo Fumagalli. O jogador retornou ao clube no final de maio, mas só estreou contra o Cruzeiro na última rodada. Já na primeira partida, o meia jogou bem e bateu a falta que deu origem ao gol do Leão.

Diogo deve retornar a lateral-direita. O veterano Luizinho Netto tomou o terceiro amarelo e está suspenso. Diogo abandonou a concentração antes da partida contra o Flamengo, pela 8ª rodada. Com proposta do Santos, ele não queria completar sete partidas pelo Sport, marca que impediria sua negociação. A transferência não deu certo, o lateral voltou a treinar normalmente e será escalado na partida desta quinta-feira.

FICHA DO JOGO:
Data: 10/06/2008 (Quinta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vitor e Pablo; Jonilson, Rodrigo Antônio e Morais; Jean, Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

SPORT
Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Fábio Gomes, Sandro Goiano e Fumagalli; Luciano Henrique e Carlinhos Bala
Técnico: Nelsinho Batista

Tigre e Raposa, que se conhecem muito bem, duelam no Ipatingão

Os dois se conhecem muito bem, mas enquanto um busca o título, o outro foge da zona de rebaixamento. É assim que os rivais mineiros Ipatinga e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Ipatingão, com situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro. A Raposa é vice-líder, com 17 pontos, e busca a reabitação depois da derrota por 1 a 0 para o Sport. O Tigre amarga a vice-lanterna da competição com apenas seis pontos.

Apesar da diferença grande de pontos entre as equipes, a Raposa sabe que não vai encontrar pela frente um adversário fácil. O Ipatinga vem embalado pela boa atuação no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em pleno Morumbi.

Espiões que sabem demais

Do lado do Ipatinga, o volante Augusto Recife reforça a equipe após cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Leo Oliveira deve ser a ausência. O zagueiro sentiu dores musculares durante a partida contra o São Paulo, e não deve jogar. Apesar dessas mudanças, o técnico Ricardo Drubscky afirmou que já tem na cabeça a formação que vai entrar em campo.

Para vencer o jogo, o Tigre pode usar uma arma importante: buscar em quem estava há pouco tempo no lado oposto informações preciosas. O meia Sandro foi emprestado pela Raposa ao Ipatinga na última semana, e deve estrear.

O apoiador Luiz Fernando e os volantes Paulinho Dias e Augusto Recife, crias da equipe celeste, também são outros "espiões" de Ricardo Drubscky. O próprio treinador desempenhou há pouco tempo a função de coordenador técnico da equipe celeste.

Dúvidas e mistério habitual

No Cruzeiro, o técnico Adílson Batista pode ter dois desfalques importantes para o duelo mineiro. Guilherme, com uma amigdalite, foi poupado dos treinamentos desta semana. A outra dúvida é o volante Fabrício, que saiu do treino desta última terça-feira se queixando de dores na coxa direita.

Além disso, os jogadores da Raposa sabem que o Ipatinga têm profissionais que conhecem bem o clube. Para o time celeste, isso pode se tornar um empecilho ainda maior.

- Acho que eles virão motivados. São jogadores que têm vínculo com o Cruzeiro ainda, vão querer mostrar seu trabalho e se empenhar ao máximo. Esse empate que conseguiram com o São Paulo deu um ânimo a mais também. O treinador deles também conhece todos os atletas daqui e precisamos entrar bastante ligados - diz o lateral-direito Jonathan ao site oficial do clube.

Para o camisa 10 Wagner (Foto), a partida desta quinta será semelhante a que foi contra o Coritiba, quando houve empate por 1 a 1 no Couto Pereira.

- Eles têm um treinador que conhece o nosso time, jogadores que já estiveram aqui e estarão muito incentivados para atuar. Temos que saber jogar o nosso futebol para conseguir vencer.

Se o Tigre tem espiões, a Raposa não fica para trás. Isso porque a equipe celeste apresentou nesta quarta-feira o apoiador Gérson Magrão, que estava no time do Vale do Aço. O volante Charles é outro que pode ser consultado pelo técnico Adílson Batista, já que atuou por dois anos no Ipatinga.

FICHA DO JOGO:
Data: 10/7/2008 - quinta-feira
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG/Fifa)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

IPATINGA
Fred; Márcio Gabriel (Leandro Salino), Thiago Vieira, Gian e Rodriguinho; Paulinho Dias, Augusto Recife, Xaves e Sandro; Neto Baiano e Adeílson
Técnico: Ricardo Drubscky

CRUZEIRO
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício (Jonathan), Charles, Ramires e Wagner; Guilherme (Reinaldo) e Weldon
Técnico: Adilson Batista

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário