
Com o resultado e o complemento da rodada, o Grêmio manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras saiu do G-4. O Alviverde foi ultrapassado por Cruzeiro e São Paulo e caiu para a sexta colocação.
Futebol aquático, mas dos bons
A forte chuva que teimou em castigar Porto Alegre na tarde deste domingo certamente mexeu com o jogo, mas não ao ponto de torná-lo ruim. O gramado do Olímpico, em bom estado, colaborou o quanto pôde, e as duas equipes souberam mostrar qualidade no duelo de futebol aquático.
O Palmeiras teve melhor capacidade no toque de bola, foi mais envolvente e mostrou mais qualidade técnica. Na base de toques curtos, rápidos e geralmente certeiros, incomodou a defesa tricolor. Mas de nada adiantou, porque não soube ser efetivo. Já o Grêmio, na base da imposição física e da velocidade, foi mais perigoso. Marcos realmente tem santo forte, porque ele viu duas bolas explodirem na sua trave. Aos quatro minutos, Tcheco cruzou da esquerda e Felipe Mattione, feito centroavante, acertou o poste esquerdo do palmeirense. Aos 43, Marcel desviou de cabeça para Perea, que entrou feito um raio para desviar de Marcos e ver a bola beijar a trave direita.
No Palmeiras, as melhores armas foram as variações entre Kléber, Alex Mineiro e Diego Souza. Aos 11, Kléber cabeceou com perigo, por cima. Em dois lances, a zaga gremista dormiu e deixou a bola de presente para os atacantes de verde, mas eles não souberam aproveitar.
Gols de lado a lado
O Grêmio quase balançou a rede logo no início do segundo tempo. Felipe Mattione puxou ataque pela direita e acionou Marcel na área. O centroavante não conseguiu fazer um gol que não era dos mais complicados. Pouco depois, Pereira cabeceou forte, obrigando Marcos a praticar grande defesa. Aos 14, Felipe Mattione, sempre perigoso, deixou dois para trás, mas foi bem abafado pelo goleiro palmeirense.
O gol parecia perto para o Grêmio. Só que as aparências pouco contam no futebol. Aos 17 minutos, Thiego errou, Alex Mineiro buscou Kléber na área e Pereira cometeu o pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro fez: 1 a 0 Palmeiras.
A alegria paulista pouco durou. Aos 22, Marcos cortou cruzamento e Anderson Pico, bem posicionado, completou para o gol: 1 a 1.
O lance animou o Grêmio, que aproveitou o embalo da torcida e partiu com tudo em busca do segundo gol, mas sem sucesso. Competente na defesa, o Palmeiras segurou um empate que, por ser contra o líder, não pode ser desprezado.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Coritiba na quinta-feira, enquanto o clube do Palestra Itália recebe o Flamengo um dia antes.
Ficha do Jogo
PALMEIRAS 1 x 1 GRÊMIO
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 27/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Claudio Jose De Oliveira Soares (RJ)
Renda/público: R$ 636.490,00 / 34.062 pagantes
Cartões amarelos: Kléber, Mauricio e Alex Mineiro (PAL); Thiego (GRE)
GOLS: Alex Mineiro 18’/2ºT (0-1); Anderson Pico 22’/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Marcos, Mauricio, Jeci e Gladstone; Elder Granja, Sandro Silva (Wendel, 26'/2ºT), Jumar, Diego Souza (Maicossuel, 36’/2ºT) e Leandro; Kléber (Denílson, 36’/2ºT) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GRÊMIO: Victor; Thiego (Reinaldo, 37'/2ºT), Pereira e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel -Técnico: Celso Roth.
Fonte: Globo.com
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário