Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Sai Zica!

* Santos goleia o Vasco e deixa a lanterna do Brasileirão

Com direito a Olé, o Santos derrotou o Vasco por 5 a 2, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi um alívio para os santistas que viraram a noite na lanterna e agora estão no 18º lugar. Já o clube carioca permanece com 16, ainda próxima da zona de perigo.

Na próxima rodada, o Santos vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, quarta-feira, às 21h45m. Já o Vasco, na quinta, recebe o Atlético-MG, às 20h30m.

Show de Maikon Leite e Kléber Pereira

Com um time bem ofensivo escalado por Cuca, o Peixe deu mostrar logo de cara que iria incomodar muito a defesa vascaína que foi reforçada pelo técnico Antônio Lopes. Com Maikon Leite no ataque, no lugar do machucado Cuevas, o Santos fez um primeiro tempo de gala.

Logo aos 12 minutos, Maikon Leite fez bela jogada pela esquerda, humilhou o zagueiro Luizão, e mandou na área. Molina veio chutando forte mas a bola passou tirando tinta da trave direita de Tiago.

Mas aos 17 o colombiano não perdoou. Dessa vez o passe foi do lateral Michael, em profundidade. Molina saiu na cara do gol e balançou as redes pela primeira vez no campeonato. Santos 1 a 0.

O Vasco resolveu sair da toca e criou perigo. Em tabela rápida Rodrigo Antônio saiu livre para bater mas chutou pra fora, assustando o goleiro Douglas aos 27 minutos. Mas aos 31, Maikon Leite voltou para aterrorizar a defesa carioca. Em lance rápido pela direito, ele foi derrubado na área por Byro. Pênalti marcado e bem convertido por Kléber Pereira.

A torcida santista festejava quando tomou um susto. Aos 36 minutos, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou redonda para Leandro Amaral marcar o gol do Vasco. E foi só o que conseguiu o time no primeiro tempo.

Já Maikon Leite conseguiu sofrer mais dois pênaltis. Aos 39 ele levou um carrinho feio de Edu. Gol de Kléber Pereira, idêntico ao primeiro. Nos acréscimos, Maikon Leite tomou uma rasteira dentro da área do goleiro Tiago, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com o goleiro Roberto na meta, mais uma vez o camisa 9 bateu e converteu. Foi o décimo gol dele no campeonato, artilheiro ao lado de Alex Mineiro do Palmeiras.

Santos confirma a goleada

Com 4 a 1 no placar, o peixe aproveitou o segundo tempo para tocar a bola e evitar qualquer possibilidade de reação do Vasco, que não conseguia pressionar com um homem a menos.

O jogo vinha morno, quando aos 37 minutos, em cobrança de falta despretenciosa, Madson contou com o desvio da barreira, para enganar o goleiro Douglas e diminuir o placar em Santos. Gol do Vasco, 4 a 2.

O gol inflamou os jogadores santistas que quiseram consolidar a goleada... e conseguiram. Mais uma vez Maikon Leite fez bela jogada pela ponta direita e rolou para o meia da pequena área, onde Molina apareceu livre para marcar seu segundo gol no jogo, definindo assim a goleada por 5 a 2.

Ficha do Jogo
SANTOS 5 x 2 VASCO
Douglas, Apodi, Domingos, Fabiano Eller e Michael (Carleto); Dionísio, Adriano (Hudson), Kleber (Wesley) e Molina; Maikon e Kléber Pereira. Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Eduardo Luiz e Edu (Roberto); Rodrigo Antônio, Byro, Madson e Leandro Bomfim (Vinícius); Leandro Amaral e Alan Kardec (Abubakar).
Técnico: Cuca. Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Molina, aos 17, Kléber Pereira, 31, Leandro Amaral, 36. Kléber Pereira, 39 e 48 do primeiro tempo; Madson, aos 37, Molina, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Apodi, Dionísio (Santos), Madson, Tiago, Edu, Rodrigo Antônio (Vasco). Cartão vermelho: Tiago (Vasco). Renda e público: 10.738 (público total)/R$ 93.462,00
Estádio: Vila Belmiro. Data: 27/07/2008. Árbitro: Giulliano Bozzano (DF). Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa /RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).


Comentário da Redação
Subir degrau por degrau

Finalmente! Após 15 rodadas o Santos conseguiu vencer e convencer, jogando uma grande partida e goleando o Vasco por 5 a 2. É natural que a torcida fica empolgada e os jogadores também... isso não é ruim, pois a moral de todos estava muito baixa e estava atrapalhando muito o desempenho da equipe.

Mas é importante que todos tenham consciência que o time tem que subir degrau por degrau. Hoje foi um degrau importante. Agora contra o Inter é natural que a vitória não venha, mas isso não é nada para se desesperar. Um empate lá será um bom resultado.

A seqüência de jogos será boa e o Santos tem todas as condições de virar o turno fora dessa zona desagradável. E tem time para conseguir mais do que isso... provou hoje.

O time que entrou em campo é muito bom e está perto do ideal. Falta um volante de mais peso - se Rodrigo Souto voltar já preenche esta lacuna. A defesa não é ruim, estava apenas mal armada. Só espero que Marcelo e Fabão não voltem nunca mais.

E ficam todos os elogios para o jovem Maikon Leite que fez um partida nota 9,5 hoje na Vila. Só não foi 10 porque não fez seu gol. Mas ele tem tudo para se consolidar nesse time e ser um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Bom para o Santos.

Conceitos

Douglas - BOM: Não teve culpa nos gols e entrou bem nessa fria que era substituir Felipe.
Apodi - ÓTIMO: Fez uma grande partida assim como havia feita contra o Palmeiras. Está justificando sua contratação.
Domingos - BOM: Não pode nunca ser reserva.
Fabiano Eller - BOM: Jogando com apenas um zagueiro ao lado foi muito melhor.
Michael - BOM: Grande contratação santista. Muito habilidoso.
(Carleto) - REGULAR: Entrou no lugar de Michael e não arrancou suspiros.
Dionísio - REGULAR: Pouco apareceu no jogo. pecou na cobertura dos laterais.
Adriano - REGULAR: Idem ao anterior.
(Hudson) - BOM: Entrou bem no jogo, foi mais participativo.
Kleber - REGULAR: Insistiu muito em lançamentos. Deveria ter colocado a bola no chão.
(Wesley) - PÉSSIMO: Esse é lamentável.
Molina - BOM: Não foi aquele Molina que nós esperamos, mas marcou 2 gols e tem que ser titular nesse time.
Maikon Leite - EXCELENTE: Esse conceito é para pouco. Mesmo sem marcar o seu, ele sofreu 3 pênaltis, e deu passe para um gol. Tem muito futuro esse rapaz.
Kléber Pereira - ÓTIMO: Não participou muito do jogo mas marcou 3 gols de pênalti e é artilheiro do campeonato. Está ótimo.
Téc: Cuca - BOM: Armou muito bem o time, está de parabéns. Só espero que ele esqueça de Fabão, Marcelo e Wesley e continue armando o time da mesma forma que fez hoje, pois tem tudo para encontrar um rumo no campeonato.


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário