Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Entre sonhos com paraíso e inferno, Inter e Santos duelam no Gigante

* Após tropeço, Colorado tenta retomar caminhada rumo ao G-4. Peixe vem embalado por goleada sobre o Vasco

De um lado, um time que quer encontrar o paraíso ainda no primeiro turno. De outro, uma equipe que tenta escapar do inferno o quanto antes. Internacional e Santos colocam suas ambições em campo às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro de Fabiano Eller, agora no clube paulista, com a torcida colorada. O zagueiro foi campeão da América e do mundo com o Inter em 2006.

O Colorado tenta curar as feridas da derrota de 1 a 0 para o Ipatinga, resultado que freou a ascensão vermelha no Nacional. O time de Tite entra na rodada em oitavo lugar, com 22 pontos, quatro atrás da zona da Libertadores. O Peixe, mesmo em 18º, na área do rebaixamento, com 14, joga com a moral de quem goleou o Vasco por 5 a 2 no último domingo.

A força do Gigante

Todas as dificuldades parecem perder impacto quando o Inter joga no Beira-Rio. Dentro de casa, a campanha colorada é impressionante. Em sete jogos, são seis vitórias e um empate. Nada de derrota. Nesta quarta, o desafio é manter a força em um momento de dificuldade. O time perdeu Alex, com lesão muscular, um de seus referenciais técnicos. E também ficou sem o artilheiro Nilmar, com dores no joelho direito. No meio, Magrão foi vetado para a entrada de Andrezinho, que dará maior capacidade ofensiva à equipe. Walter e Guto, dois garotos buscados nas categorias de base, formam o ataque.

Vencer o Santos ganha ares de obrigação para o Inter, que planeja a conquista de dez dos 12 pontos que ainda disputará no primeiro turno – depois desta quarta-feira, os gaúchos visitam o Fluminense e o Cruzeiro e recebem o Figueirense. Se cumprir o que projetou, a equipe de Tite pode iniciar a metade final da competição como integrante do G-4. O treinador divide a tabela de classificação em quatro partes e quer alcançar de uma vez por todas a primeira delas, entre os cinco primeiros, para ter a vaga momentânea na competição continental ou ficar colado nela.

- Nossa meta é a aproximação dos cinco primeiros. Estivemos muito perto disso, mas perdemos a chance (na derrota para o Ipatinga). Agora, é retomar. Não sei em quantos jogos será, mas essa é a meta – afirma Tite.

O jogo no Gigante deve ser observado por duas figuras especiais. O meia argentino D’Alessandro e o atacante Daniel Carvalho, contratados pelo Inter, chegam a Porto Alegre nesta quarta e provavelmente marcarão presença no estádio.

Santos projeta primeira vitória fora de casa

Após a goleada sobre o Vasco por 5 a 2, os santistas vivem a expectativa de vencerem o primeiro duelo longe da Vila Belmiro. Embora esteja empolgado para a disputa, o elenco sabe que o Santos não deve encontrar facilidades no Rio Grande do Sul.

- Jogar no Beira-Rio contra o Inter é sempre complicado. Mas nós vamos para vencer porque precisamos sair dessa situação - diz o técnico Cuca.

Para a partida contra os gaúchos, o Santos não poderá contar com Apodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do atacante Nelson Cuevas e do goleiro Fábio Costa, ambos lesionados. O volante Rodrigo Souto, suspenso por doping, também segue fora da equipe.

Na escalação do time, Cuca tem apenas uma dúvida. O volante Adriano sente dores no joelho e será avaliado momentos antes do jogo pelo departamento médico do clube para ter a sua participação confirmada. Caso possa atuar, o Santos deve usar o esquema 4-4-2. Ficando fora do confronto, Cuca deve optar por um esquema com três zagueiros.

- Se tiver condições, o Adriano joga. Mas eu não digo qual zagueiro vai sair para ele entrar - despista o treinador santista.

FICHA DO JOGO:
Data: 30/7/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Cleriston Barreto Rios (SE)

INTERNACIONAL
Clemer; Ângelo, Índio, Danny Morais e Marcão; Edinho, Guiñazu, Andrezinho e Taison; Guto e Walter
Técnico: Tite

SANTOS
Douglas; Quiñonez, Domingos, Fabiano Eler e Kleber; Adriano (Fabão ou Marcelo), Dionísio, Michael e Molina; Kléber Pereira e Maikon Leite.
Técnico: Cuca

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário