Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Figueira tenta superar trauma diante do São Paulo, que busca vaga no G-4

* Anfitrião volta a jogar no Orlando Scarpelli pela primeira vez após goleada. Tricolor Paulista tenta seqüência de vitórias

De volta ao Orlando Scarpelli pela primeira vez desde a inesperada derrota por 7 a 1 para o Grêmio diante de sua torcida, o Figueirense entra em campo para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50m, na tentativa de deixar para trás o trauma e de se reerguer no Brasileirão. O Tricolor Paulista, por sua vez, entra em campo embalado pela vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa e pela volta do bom futebol de Dagoberto, e segue em busca de uma seqüência de resultados positivos e de uma vaga no G-4.

Nesta quarta, os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do estádio (até o início do segundo tempo), ou nos estabelecimentos credenciados - Figueira Store e Futebol Mania (em Florianópolis), Amaro Esportes (em Palhoça) e na Figueira Store Kobrasol (em São José). Os bilhetes custam R$ 30.

O Figueira não está em situação ruim na tabela. Tem 20 pontos, na décima posição. Mas o "chocolate" diante do Grêmio, em casa, ainda ecoa em Florianópolis. Depois disso, o time empatou sem gols com o Atlético-PR, na Arena. E espera vencer o São Paulo para retomar a confiança.

Mas o Tricolor paulista também tem muita motivação para buscar os três pontos fora de casa: em quinto, com 26 pontos, o time pode, enfim, chegar ao G-4 pela primeira vez na competição. E ainda alcançar a segunda posição, caso Flamengo, Cruzeiro e Vitória tropecem.

Depois de uma ótima seqüência, iniciada na vitória sobre o Palmeiras, o São Paulo caiu diante do Internacional. Contra a Portuguesa, outro clássico, venceu de virada. E tenta recomeçar nova leva de vitórias.

- Quem quer ser campeão brasileiro precisa ganhar fora. Só vencendo dentro de casa não alcança a porcentagem ideal. É preciso arriscar um pouco mais como visitante - ensina o técnico Muricy Ramalho.

Artilheiro alvinegro foge da marcação

Satisfeito com a mudança de atitude demonstrada pela equipe, na partida contra o Furacão, o técnico PC Gusmão passou a semana trabalhando o posicionamento de Cleiton Xavier, atual artilheiro da equipe, com oito gols marcados. Para o treinador, as boas atuações do meia aumentaram sua visibilidade, fazendo com que os adversários passassem a marcá-lo com mais rigidez.

Para se livrar dos rivais, o capitão alvinegro contará com o auxílio do volante Magal, que volta ao time após cumprir suspensão. Além disso, o meia Rodrigo Fabri e o atacante Edu Sales, liberados pelo departamento médico do clube, treinaram entre os reservas e podem reforçar a equipe catarinense.

Já o zagueiro Asprilla, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida deste domingo, na Arena Baixada, deverá ser substituído por Bruno Perone.

Chance de repetir a escalação

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho pode repetir a equipe que venceu a Portuguesa de virada no último fim de semana, pois não tem jogadores suspensos. Mas ele não quis confirmar a formação. Se resolver mudar, existe a chance de escalar Éder Luis na vaga de Aloísio.

- Vencemos o último jogo, mas tivemos alguns problemas e não sei se vou manter a escalação. Não podemos nos empolgar com o resultado - explica o treinador, sem dar detalhes do que pode modificar.

FICHA DO JOGO:
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30/07/2008 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

FIGUEIRENSE
Wilson; Anderson Luís, Bruno Perone, Bruno Aguiar e William Matheus; Magal, Diogo, Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho (Edu Sales) e Tadeu.
Técnico: PC Gusmão

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luis, Aislan e André Dias; Joílson, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Éder Luis (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário