
Fla perde chances no primeiro tempo
Ney Franco surpreendeu ao barrar Lucio Flavio e escalar Jorge Henrique na tentativa de parar os laterais do Flamengo. A opção tática deu certo em parte. Léo Moura e Juan não apoiaram tanto, mas, em compensação, foi o Rubro-Negro quem teve as melhores chances enquanto o Alvinegro pouco criou.
Melhor no primeiro tempo, Flamengo ficou mais com a bola e conseguiu criar, mas finalizou mal. Ibson desperdiçou três chances e Obina duas. A última foi a mais incrível. Nos acréscimos, o atacante driblou Castillo e chutou. Renato Silva salvou em cima da linha. O Botafogo assustou duas vezes em chutes de fora da área, com Diguinho e Carlos Alberto.
Lúcio Flávio dá ânimo para o Fogão
No intervalo, Ney Franco tirou o inoperante Zé Carlos e colocou Lucio Flavio. O Botafogo ganhou o meio-de-campo, cresceu e passou a dominar o jogo. Aos 19 minutos, o Alvinegro chegou muito perto do gol: Jorge Henrique driblou Diego e Fábio Luciano tirou em cima da linha. Na seqüência, o atacante cabeceou e o goleiro fez grande defesa. O Flamengo não mostrou poder de reação e viu o adversário ter o controle do jogo mesmo após as substituições de Caio Júnior, que melhoraram um pouco a equipe.
Até o final do jogo, o que se viu foi apenas um time em campo. O Botafogo pressionou, mandou bola na trave com Wellington Paulista, mas não conseguiu chegar à vitória. Pelo que apresentou, o Flamengo saiu no lucro com o empate, mas ainda não conseguiu se encontrar sem Marcinho. A torcida começou a perder a paciência e chegou a hostilizar Obina.
Na próxima rodada, o Flamengo vai a São Paulo na quarta-feira enfrentar o Palmeiras. Já o Botafogo recebe o Goiás, no Engenhão.
Ficha do Jogo
FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/7/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
Renda/Público: R$ 586.731,00 / 35.915
Cartões amarelos: Obina, Cristian (FLA); Triguinho, Jorge Henrique(BOT)
FLAMENGO: Diego, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronalgo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas (Kleberson, 10'/2ºT), Cristian e Ibson; Maxi (Éder, 23'/2ºT) e Obina (Paulo Sérgio, 38'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.
BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Leandro Guerreiro, 39'/2ºT), Renato Silva, Andre Luis, Triguinho; Túlio (Gil, 27'/2ºT), Diguinho, Zé Carlos (Lucio Flavio, intervalo)e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.
Fonte: Lancenet!
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário