Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Sport surpreende em Goiânia

* Goiás perde em casa e fica mal na tabela

Depois de duas vitórias animadoras no Campeonato Brasileiro, sobre Palmeiras e Cruzeiro, o Goiás esbarrou no campeão da Copa do Brasil. Num jogo equilibrado, o Sport foi ao Serra Dourada e venceu neste domingo, com inteligência, por 2 a 1, o Esmeraldino.

Junior Maranhão, de falta, e Durval, de cabeça, numa jogada ensaiada de bola parada, marcaram para o Leão, que derrotara o Atlético Paranaense na rodada anterior e agora obteve sua primeira vitória fora do Recife - havia vencido apenas o rival Náutico fora de casa. Vitor fez o gol de honra dos mandantes.

Com o resultado, o Leão foi para 21 pontos ganhos na tabela e ocupa a nona posição. O Goiás, que desperdiçou várias oportunidades e tropeçou na lentidão do seu time - o gol foi marcado pelo lateral Vítor -, permanece com 17 pontos ganhos e na 14ª colocação. Na próxima rodada, o Esmeraldino vai ao Engenhão enfrentar o Botafogo, na quarta-feira, e o Sport recebe o Ipatinga na Ilha do Retiro, na quinta.


Galo bate o Vitória e deixa a zona da Degola


Em um jogo em que as duas equipes tinham objetivos muito opostos, já que o Atlético-MG brigava para sair da zona de rebaixamento e o Vitória para assumir a liderança do campeonato, o time mineiro levou a melhor neste domingo no Mineirão. Com a vitória por 2 a 1 o Galo chegou a 18 pontos e se afastou das últimas posições do Brasileirão.

O Atlético abriu o placar aos 43 do primeiro tempo, gol de Marques. Gedeon, aos 9 da etapa complementar, sacramentou a vitória. O cluba baiano ainda descontou com Rodrigão aos 36 minutos, mas era tarde.

Com o resultado da partida o Atlético-MG foi para 13° no Brasileirão, com 18 pontos, já o Vitória caiu para a quarta posição na tabela. Na próxima rodada o time mineiro vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco na quinta-feira. O clube baiano recebe na quarta, no Barradão, o Atlético-PR.


Empate sem gols na Arena


Diante de quase 18 mil torcedores, o Atlético Paranaense não passou de um empate em 0 a 0 com o Figueirense neste domingo à tarde, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão chega aos 17 pontos, dois à frente da zona de rebaixamento. Já a equipe catarinense está com 20.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário