Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Furacão e Peixe se enfrentam buscando acabar com seca de vitórias

* Santos não vence há seis jogos, desde que foi eliminado da Libertadores. E o Atlético está marcando passo há três rodadas

Atlético-PR e Santos jogam neste sábado, às 18h20m (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, tentando quebrar jejuns. O Furacão está há três rodadas sem vencer no Brasileirão e já caiu para a 12ª colocação, com nove pontos em oito jogos. Já a seca do Peixe é maior: nas últimas seis partidas, foram três empates e três derrotas. Desde que foi eliminado da Taça Libertadores, no dia 22 de maio, o Alvinegro não consegue comemorar uma vitória. Está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com só seis pontos. Por tudo isso, apesar de valer apenas pela nona rodada, as duas equipes encaram o confronto como decisivo.

O técnico Cuca, do Santos, prevê um confronto duro. Afinal, considera que jogar na Arena da Baixada é sempre complicado. No entanto, o comandante alvinegro tem conversado com seus jogadores sobre a importância de se conseguir três preciosos pontos em Curitiba.

- Vai ser duro. Assistimos ao jogo do Atlético contra o Coritiba, observamos algumas coisas e sabemos que vai ser duro. A gente precisa vencer o Atlético e o caldeirão que é a Arena lotada. Vamos ter de superar tudo isso, pois precisamos muito desses pontos - comenta.

O goleiro Galatto, do Atlético, ainda não comemorou vitória desde que assumiu o posto de titular neste Brasileirão (contra a Portuguesa, dia 14 de junho), com a lesão de Vinícius. Então, quer ver o Furacão sufocando o Peixe desde o início.

- Temos a Arena e o torcedor a nosso favor. A obrigação de vencer é nossa - afirma.

Mudanças dos dois lados

Mais uma vez, Cuca não poderá contar com o meia Robinho, que tem uma lesão muscular na coxa e nem viajou para Curitiba. O jogador apenas estreou contra o Fluminense, há três rodadas, se machucou e não voltou mais. Cuca lamenta, pois considera que o novato foi em seu único jogo pelo Peixe. Wesley fica com a vaga no meio.

No ataque, uma novidade: o treinador resolveu dar chance para o jovem Tiago Luís, de 19 anos, que não atuava como titular desde fevereiro, quando subiu após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tiago entra no lugar de Lima.

A única dúvida de Cuca está lá atrás. Ele pode optar pelo esquema com três zagueiros, formando o trio com Domingos, Marcelo e Fabão, ou por escalar três volantes. Nesse caso, sai Domingos e entra Adoniran.

No Furacão, o técnico Roberto Fernandes não pode contar com o volante Valencia, que está suspenso. Fahel é o favorito para ficar com a vaga. No ataque, a aposta era na volta de Pedro Oldoni ao time titular, ao lado de Marcelo Ramos. Porém, ele sequer foi relacionado. Com isso, Irênio deve entrar no meio-de-campo, e Ferreira vai para o ataque. A novidade entre os relacionados é o meia recém-contratado Julio dos Santos.

FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 5 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Nilson Alves Carrijo (DF)

ATTICO PR: Galatto; Nei, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo; Fahel, Alan Bahia, Netinho e Ferreira; Pedro Oldoni (Júlio Santos) e Marcelo Ramos.
Técnico: Roberto Fernandes

SANTOS: Fábio Costa, Apodi, Domingos (Adoniran), Fabão e Marcelo; Adriano, Rodrigo Souto, Wesley e Kleber; Tiago Luís e Kléber Pereira
Técnico: Cuca

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário