
O momento no Rubro-Negro baiano é de retomada. No clube, ninguém fala em recuperação já que nem há motivo para tanto. Logo em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão já consegue uma excelente campanha ocupando a quarta colocação na tabela de classificação, dentro da chamada ‘zona da Libertadores’, com 20 pontos.
A derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no último sábado (assista aos principais lances da partida), no Maracanã, frustrou os planos de Vagner Mancini de encostar no Flamengo, líder do Brasileirão. Nem por isso a situação do time inspira cuidados especiais. Na noite desta quarta-feira, o Leão espera retomar o caminho das vitórias, mais uma vez com o Barradão lotado. O adversário, por sua vez, já preocupa o treinador.
- É um time forte que vem de um resultado positivo. Terá alguns desfalques, assim como nós, mas tem um bom elenco. Temos que ter atenção especial na marcação no meio-campo
O Tricolor paulista se reergueu justamente diante do rival Palmeiras e espera embalar. Com a vitória por 2 a 1 no clássico do último domingo (assista aos gols), o time se manteve vivo na busca pelo título, com 17 pontos. O objetivo é conquistar um degrau de cada vez, até alcançar o líder Flamengo, que está nove pontos à frente. Para isso, é preciso vencer o Vitória, que só perdeu uma vez em casa na competição.
- Pouco a pouco a gente tem que encostar nos times da frente e, às vezes, a gente sabe que quando se tem alguém atrás pressionando, ainda mais com a qualidade do São Paulo, a equipe da ponta sente um pouco, desconcentra. É o que temos que fazer - ensina o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo.
Dois desfalques no Vitória
Para a partida diante da equipe paulista, o comandante do Rubro-Negro terá pelo menos dois problemas. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro voltou a se queixar de dores na parte posterior da coxa esquerda. Já o volante Renan, não pode ser escalado. Emprestado ao Leão pelo São Paulo, o jogador possui uma clausula em seu contrato que o impede de atuar contra o Tricolor.
Durante os treinamentos desta semana, Vagner Mancini escalou o meia Daniel na lateral esquerda. Para a vaga de Renan, Marco Antônio foi o escolhido pelo treinador. Outra opção seria o retorno de Bida, recuperado depois de mais de um mês tratando um estiramento muscular. No entanto, o treinador preferiu nem relacioná-lo para o jogo, para que atinja novamente a forma física ideal.
Quatro ausências no Tricolor paulista
Muricy Ramalho tem problemas para escalar a equipe do São Paulo. São quatro desfalques: Miranda e Borges, machucados, e André Dias e Aloísio, suspensos. Sem dois zagueiros e dois atacantes, o treinador tem poucas opções. Na zaga, deve improvisar Zé Luis ao lado de Alex Silva, com Juninho ou até o garoto Aislan completando o trio. O treinador pode optar ainda pelo 4-4-2, deixando Zé e Alex Silva atrás, escalando Éder na lateral e Joilson no meio.
- A gente não está com tantas opções assim, perdemos muitos jogadores. Vamos estudar mais o adversário e como não tem treinamento, ainda não tem time definido. É preciso analisar mais o setor de defesa, o adversário tem dois jogadores muito rapidos na frente. E o Aislan e o Juninho não são tão velozes quanto o André Dias - explica o treinador, dando a entender que o 4-4-2 é realmente uma possibilidade.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Daniel; Marco Antônio, Vanderson, Willams e Ramon; Dinei e Marquinhos. Técnico: Vágner Mancini
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Alex Silva, Zé Luis e Juninho; Joílson, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Éder Luis. Técnico: Muricy Ramalho
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
======================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
======================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
======================================
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário