
Apesar de estar lutando pelas primeiras colocações, o Palmeiras não conhece o gostinho da vitória há três rodadas. Foram dois empates por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão, e contra o Figueirense, no Palestra Itália; e uma derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi.
Já o Fluminense, após a ressaca pela perda do título da Libertadores para a modesta LDU, do Equador, chegou a ser derrotado pelo Goiás. Mas, nas duas últimas rodadas, reagiu e venceu Atlético-PR e Vitória, no Rio.
Valdivia x Thiago Neves
Os donos das camisas de número 10, Valdivia e Thiago Neves, respectivamente, deveriam estar jogando juntos no futebol paulista desde o início do ano. A diretoria do Verdão chegou a negociar com o craque tricolor, que assinou um pré-contrato e embolsou R$ 400 mil antecipados a título de luvas. Assim que a diretoria do Flu descobriu, o jogador confirmou o acordo, voltou atrás, disse que não queria deixar o clube, e pediu para os dirigentes se acertarem com o Palmeiras. Depois de algumas reuniões, o assunto foi resolvido de maneira amigável.
Para rasgar o pré-contrato de Thiago Neves, o Palmeiras exigiu a devolução dos R$ 400 mil, uma compensação em dinheiro, e mais os direitos federativos do atacante Lenny. O assunto foi resolvido, mas a torcida alviverde sempre pega no pé do meia. E nesta quarta não deverá ser diferente.
Valdivia está em má fase. Nas três últimas rodadas, não conseguiu brilhar. Muito bem marcado pelos jogadores do Atlético-MG, Figueirense e São Paulo, não fez nada de útil em campo. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo saiu em sua defesa.
Já Thiago Neves está em alta. Na decisão da Libertadores, apesar de ter perdido um pênalti decisivo, fez os três gols da vitória por 3 a 1 no tempo normal. Além disso, foi convocado para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Luxemburgo x Renato
Renato Gaúcho considera Vanderlei Luxemburgo o melhor treinador do futebol brasileiro. O comandante do Palmeiras elogia o potencial do técnico do Fluminense.
Renato enche a bola do colega e afirma que está sempre trocando idéias e aprendendo com ele. Mas promete não medir esforços para manter o tabu de não perder para Luxa há cinco anos.
Vou enfrentar o time dirigido pelo melhor técnico do Brasil, que é o Vanderlei, um amigo que eu tenho e com quem aprendo muito. Mas, por outro lado, nunca perdi para o Vanderlei e espero continuar não perdendo - avisa Renato, sem lembrar que em 2003, quando dirigia o mesmo Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro de Luxa.
Verdão tem problemas
O artilheiro Alex Mineiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora de combate. Os volantes Pierre e Martinez, machucados, e os zagueiros Gustavo e David, que se recuperam de cirurgias, são os desfalques.
O único motivo de comemoração de Luxemburgo é quanto ao retorno do lateral-direito Elder Granja. O jogador está recuperado de lesão muscular a assume a vaga de Fabinho Capixaba.
Em tom misterioso, o treinador do Palmeiras afirma que vai manter o suspense em relação ao time que mandará a campo. A tendência é que Kléber atue mais dentro da área, na vaga de Alex Mineiro, e Denílson seja o seu parceiro de ataque. Sandro Silva deve ficar com a vaga de Martinez, com Leo Lima atuando como segundo volante.
- Posso colocar o Jumar ao lado do Leo Lima, na marcação, dando mais mobilidade ao meio-campo. E o Lenny no ataque, junto com o Kléber - despista Luxa.
FH reforça o Fluminense
No lado tricolor, Renato Gaúcho fará apenas uma modificação no time que venceu o Vitória por 2 a 1. O goleiro Fernando Henrique volta após cumprir suspensão no lugar de Ricardo Berna.
FH, por sinal, foi o grande nome do último confronto entre Palmeiras e Fluminense, em novembro, vencido pelo Verdão por 1 a 0. Com defesas espetaculares, o camisa 1 evitou uma goleada histórica no Palestra Itália.
Mas se o goleiro evitou a tragédia, o volante Fabinho, responsável direto pelo gol de Rodrigão, também estará em campo. Ele recuperou a vaga no time com a venda de Cícero para o futebol alemão, e teve participação importante nas duas últimas vitórias. Experiente, não liga para as críticas que recebeu contra o São Paulo, ainda pela Libertadores.
- Errar faz parte do futebol. Errei, infelizmente. Mas não fico pensando naquele erro, porque se eu for contar os jogos que fiz lá dentro do Palestra, acho que tenho mais vitórias do que derrotas. Até goleadas eu já dei. Isso faz parte do futebol. Agora é outro jogo e farei de tudo para conquistar mais uma vitória, que será importante para o Fluminense.
FICHA DO JOGO:
Data: 16/07/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Antonio Chaves Franco Filho (RS)
PALMEIRAS
Marcos; Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva (Jumar), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Lenny (Denilson) e Kléber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLUMINENSE
Fernando Henrique, Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Darío Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho
Fontes: Globo.com e Uol
======================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
======================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
======================================
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário