
Com 14 pontos, o Goiás segue em sua luta para deixar as últimas colocações e conseguiu respirar após os jogos das 16h deste domingo, pois o time deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e está em 16º lugar. Agora, os goianos torcem para que o Atlético-MG não vença o Coritiba para manter a sua posição. Já o Palmeiras, faltando três jogos para o fim da rodada, ainda integra o G-4 em quarto lugar com 21 pontos, mas pode perder o seu lugar entre os líderes. A equipe continua mostrando que fora de casa não tem o mesmo rendimento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 14ª, o Goiás enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30m, no Mineirão. Já o Palmeiras disputa o clássico contra o Santos, quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália.
Jogo emocionante
O jogo começou muito estudado, com as duas equipes marcando forte e criando pouco. Mas, logo em sua primeira investida no ataque, o Goiás abriu o placar. Aos 11 minutos, Júlio César cruzou na medida e o baixinho Alex Terra aproveitou a falha da zaga palmeirense e, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.
O Palmeiras respondeu aos 16, com cruzamento de Fabinho Capixaba, que Alex Mineiro, de cabeça, exigiu boa defesa de Harlei. Mas, aos 21, em cobrança de falta de Júlio César, a bola foi alçada na área novamente, os zagueiros não marcaram, Marcos saiu em falso do gol, e o zagueiro Paulo Henrique, livre de marcação, de cabeça, fez 2 a 0.
O técnico Vanderlei Luxemburgo percebeu a apatia do Palmeiras e mexeu na equipe aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele sacou o volante Sandro Silva, que já tinha recebido o cartão amarelo e não estava marcando bem, e colocou o meia Evandro, que jogava no Goiás no início do Brasileiro.
Com Valdivia bem marcado por Ramalho, mas com Diego Souza, Leo Lima e Evandro criando boas jogadas no meio-campo, o Palmeiras se lançou para o ataque. O Verdão cresceu em campo, passou a tocar a bola e a chegar com perigo pelos lados do campo.
A pressão do Palmeiras surtiu efeito aos 42 minutos. Em bela jogada de Leo Lima, que percebeu a movimentação ofensiva e fez um lançamento milimétrico para Alex Mineiro. O atacante ajeitou com estilo e, da entrada da área, acertou um belo chute, sem chance de defesa para Harlei.
O Goiás sentiu o gol de Alex Mineiro e tentou se fechar na defesa, recuando muito, principalmente com os jogadores do meio-campo, para tentar terminar o primeiro tempo em vantagem no placar.
Mas, na base do tudo ou nada, o Palmeiras partiu para o tudo ou nada. E na bola parada a equipe chegou ao empate, também em jogada aérea. Aos 46, Leo Lima cobrou falta na medida, Jeci se antecipou e, de cabeça, deixou tudo igual: 2 x 2.
Segundo tempo
O jogo ficou aberto no segundo tempo. O Palmeiras começou melhor e Alex Mineiro, aos sete minutos, exigiu ótima defesa de Harlei. Aos 12, após falha de Leandro, Júnior César chutou da entrada da área e o próprio Leandro evitou o gol do Goiás.
Mas, em nova falha do Palmeiras, o Goiás chegou ao terceiro gol. Aos 15 minutos, Diego Souza perdeu a bola para Romerito, que se lançou ao ataque e cruzou na medida para Alex Terra, livre de marcação, completou para o fundo da rede.
Inconformado com as falhas individuais do Palmeiras, Luxemburgo mexeu no time outra vez. Primeiro, ele tirou Evandro para mandar a campo Maicosuel. Em seguida, o atacante Kléber foi expulso, pela terceira vez no Brasileiro, por acertar um pontapé em Rafael Marques. Depois, o treinador mandou o apagado Valdivia ceder a vaga para Denílson.
Com um a mais em campo, o Goiás tomou conta do jogo. Marcos fez três ótimas defesas em dois chutes de Alex Terra e um de Vitor. O Palmeiras ainda teve uma boa chance para empatar, com Denílson, mas, ao invés de finalizar, o atacante tentou driblar e perdeu a bola. Melhor em campo, o Esmeraldino venceu o jogo por merecimento. Denílson ainda foi expulso após o encerramento da partida.
FICHA DO JOGO:
Data: 20 de julho de 2008, domingo
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG-Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Ernando, Romerito e Ramalho (G); Valdivia, Sandro Silva e Léo Lima (P)
Cartões vermelhos: Kléber e Denílson (P)
Gols: Alex Terra (G), aos 11, Paulo Henrique (G), aos 21, Alex Mineiro (P), aos 42 e Jéci, aos 46 minutos do primeiro tempo; Alex Terra (G), aos 15 minutos do segundo tempo
GOIÁS
Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique (Rafael Marques); Vitor, Ramalho, Fernando, Romerito e Júlio César; Iarley (Adriano Gabiru) e Alex Terra (Fábio Bahia)
Técnico: Hélio dos Anjos
PALMEIRAS
Marcos, Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva (Evandro) (Maicosuel), Léo Lima, Diego Souza e Valdivia (Denílson); Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário