Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Oscilantes, São Paulo e Lusa fazem clássico pela reação

* Tricolor luta para se manter entre os primeiros. Lusa quer se afasta da zona do rebaixamento. Jogo é no Morumbi

São Paulo e Portuguesa jogam o clássico da urgência, neste domingo, às 18h10m, no Morumbi. Enquanto o Tricolor tenta não perder contato com o grupo que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a Lusa luta para se afastar do perigo de voltar à Série B em 2009.

Depois de perder por 2 a 0 para o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre, o São Paulo caiu da quinta para a sexta colocação, com 23 pontos. Para piorar, o Grêmio derrubou o Flamengo da liderança, foi a 28 e abriu cinco de vantagem para a equipe dirigida por Muricy Ramalho. O momento, porém, não é de desespero para o treinador.

- Contra a Portuguesa nós temos e vamos melhorar. Eu nem penso em outra possibilidade porque o que jogamos contra o Inter foi muito pouco. Mas, se for nesse nível, está ótimo: vencemos três seguidas e perdemos uma - justifica o comandante tricolor.

A Portuguesa também não teve desempenho satisfatório na rodada passada. Mesmo jogando em casa na estréia do técnico Valdir Espinosa, a Rubro-Verde não passou de um empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Canindé, e viu o fantasma do rebaixamento se aproximar: está em 16°, com 16 pontos, uma posição e um ponto acima da zona da degola.

- O São Paulo tem uma forte marcação, é bom na jogada aerea e pode contar com a velocidade do Dagoberto, a força do Aloísio e a movimentação do Richarlyson. Eles vêm de um resultado negativo e sabem da importância de uma vitória no domingo - diz Valdir Espinosa.

Perto do Fluminense, Jancarlos não deve jogar

Com pouco tempo para treinar a equipe, o técnico Muricy Ramalho faz mistério sobre a escalalção. O treinador não terá Miranda e Borges, machucados, além de Alex Silva e Hernanes, que estão com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Com as falhas da defesa em Porto Alegre, Muricy Ramalho pode reforçar o setor com a entrada do volante Jean, oriundo das categorias de base. Assim, o lateral-direito Jancarlos, que está na mira do Fluminense, perderia a vaga de titular e Joilson seria deslocado para a ala e Zé Luis formaria o trio defensivo com André Dias e Juninho.

- A gente está treinado para jogar de duas maneiras: estamos acostumados com quatro na defesa ou três zagueiros. Como não há tempo para treinamento, vocês (jornalistas) terão de ter paciência. Tenho que estudar um pouco mais - explica o treinador.

Na Portuguesa, Valdir Espinosa será obrigado até a abandonar o esquema 4-3-3 para o 4-4-2 pelos desfalques. O volante Gavilán e o centroavante Washington receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. O mesmo acontece com o atacante Diogo, estrela da equipe, suspenso por três jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Mesmo com as ausências, o treinador praticamente confirmou a equipe as entradas dos volantes Dias e Carlos Alberto, além do atacante Rogério, respectivamente. O comandante ainda testou o volante Erick no lugar do lateral-esquerdo Bruno durante o treinamento coletivo de sexta-feira.

FICHA DO JOGO:
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 26/07/2008 (domingo)
Horário: 18h10
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rafael Ferreira da Silva (ambos de SP)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Éder (Jean), André Dias, Juninho e Richarlyson; Zé Luis, Joílson, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Éder Luis
Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA
Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife; Dias, Carlos Alberto, Edno e Preto; Jonas e Rogério
Técnico: Valdir Espinoza

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário