Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 6 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Repleto de desfalques, Verdão encara um grande desafio no terreiro do Galo

* Subindo na classificação, Palmeiras visita o Atlético-MG, que começa uma seqüência de três jogos dentro do Mineirão

Desfalcado de cinco titulares, o Verdão aposta na força do elenco para cantar mais alto no terreiro do Galo, que conta com o fato de ainda não ter perdido para ninguém em casa. Apesar de estar embalado por três vitórias consecutivas, o Palmeiras vai medir forças com o sempre valente Atlético-MG, domingo, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista luta para se aproximar do líder Flamengo, a equipe mineira pretende largar a zona intermediária na tabela de classificação e se aproximar do G-4.

A meta do Palmeiras é provar que também é forte fora de casa. Principalmente após derrotar o Vasco por 2 a 0, em São Januário. Enquanto no Palestra Itália o aproveitamento do Verdão é de 100%, no campo dos adversários a equipe venceu apenas um dos quatro jogos disputados.

Já o Atlético-MG pretende manter a invencibilidade no Mineirão, onde em três jogos empatou sem gols com o Fluminense e venceu Portuguesa (2 a 0) e Ipatinga (4 a 2). O Galo precisa bicar um pouco mais os seus adversários e parar de empatar. Afinal, em oito rodadas foram quatro resultados iguais.
Gallo x Luxemburgo

A partida entra Atlético-MG e Palmeiras colocará frente a frente criador e criatura. O consagrado treinador Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do Verdão, foi o professor do ex-volante Gallo, que chefia a comissão técnica do Gallo.

Assim que encerrou a carreira de jogador, Gallo procurou Luxemburgo para ajudá-lo a iniciar a carreira de treinador. Ele foi acolhido pelo atual comandante do Palmeiras e virou o seu auxiliar-técnico até se sentir seguro para abraçar a profissão.

Gallo tem o estilo de trabalhar de Luxemburgo. Ele gosta de se vestir bem, mas, aco contrário do professor, que adora ternos e gravatas importados, o treinador do Galo prefere um blazer e camisa social. Também é disciplinador, linha dura e não aceita interferência da diretoria em seu trabalho dentro de campo.

- O Gallo é um profissional pronto, competente e está no caminho certo. O Atlético-MG acertou em contratá-lo. Ele tem tudo para ser um dos melhores treinadores, mas primeiro precisa esperar o velhinho aqui encerrar a carreira - brinca Luxemburgo.

Verdão tem vários desfalques

Problemas não faltam para Luxemburgo. Valdivia e Kléber, suspensos, estão fora de combate. Os zagueiros Gustavo e David se recuperam de cirurgias no joelho. Leandro ainda não acertou a renovação de seu contrato. E Luxa ganhou um problema de última hora. O lateral-direito Elder Granja sentiu uma lesão muscular no treino de sexta-feira e ficará fora do time entre 10 e 15 dias. Além disso, o goleiro reserva Diego Cavalieri foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra, enquanto Henrique se mandou para o Barcelona, da Espanha.

Pierre não participou dos trabalhos com bola ao longa da semana, por causa de uma lesão no tornozelo direito, mas garante que estará em campo.
Apostando na força do elenco, o treinador do Palmeiras confirmou Maurício e Gladson formando a dupla de zaga. Jefferson, ex-Guaratinguetá, assume a vaga na lateral esquerda. Leo Lima fica com o lugar de Valdivia, enquanto Lenny ganha a primeira chance no time titular na posição de Kléber. Se Elder Granja não jogar, o substituto será Fabinho Capixaba.

- O Atlético-MG vive um momento complicado no Brasileiro, mas precisamos ter muito cuidado. É claro que o adversário pode jogar fechado na defesa e perder o controle por causa da pressão da torcida. Mas também podemos enfrentar um time que receba apoio dos torcedores e esteja disposto a fazer a maior fumaça em cima do Palmeiras - avalia Luxemburgo.

Galo tem problemas na zaga

Os zagueiros Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Nen, ex-Palmeiras, que está machucado, são os desfalques do Atlético-MG. A tendência é que o técnico Gallo escale Marcos no sistema defensivo. Welton corre por fora na luta por uma vaga na defesa. No ataque, a novidade pode ser a presença do veterano Marques, recuperado de lesão muscular.

Gallo faz mistério e não definiu o time titular. Tudo para confundir o amigo Luxemburgo. Danilinho tem presença confirmada no ataque. Já Eduardo e Marques, que pode fazer o jogo de número 350 com a camisa ao clube, aguardam com ansiedade a decisão do treinador.

Para o meia-atacante Danilinho, é hora de a torcida alvinegra fazer a sua parte e dar apoio total aos jogadores.

A gente sabe que está em um momento difícil e que ela tem o direito de cobrar. Mas, espero que a torcida nos incentive do começo ao fim para ajudar a conseguir os três pontos e dar um passo importante na tabela – diz Danilinho ao site oficial do clube.

FICHA DO JOGO:
Data: 6 de julho de 2008, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Claudemir Maffessoni (SC)

ATLÉTICO-MG
Edson, Amaral, Marcos, Vinícius e César Prates; Márcio Araújo, Serginho, Renan e Petkovic (Almir ou Renan Oliveira); Danilinho e Eduardo (Castillo)
Técnico: Alexandre Gallo

PALMEIRAS
Marcos, Fabinho Capixaba, Maurício, Gladstone e Jefferson; Pierre, Martinez, Léo Lima e Diego Souza; Lenny e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário