
O São Paulo tem uma boa chance de vitória antes de enfrentar Náutico, Palmeiras e Vitória, equipes que estão na disputa direta por uma vaga nas primeiras colocações. A equipe do técnico Muricy Ramalho tem 13 pontos, na sétima colocação.
Mas apesar de o Ipatinga estar fazendo uma campanha ruim, o treinador do clube do Morumbi não acredita que será um jogo fácil. Até agora, em quatro jogos como visitante, a equipe mineira teve um empate e três derrotas, enquanto o São Paulo em casa teve duas vitórias, um empate e uma derrota.
- Camisa não ganha jogo, o futebol de hoje em dia está muito parecido. É importante, claro, mas não ganha jogo se não correr e transpirar. Eles precisam da vitória e não vão ficar recuados, vão vir para cima - diz Muricy.
O discurso mais político do técnico não foi o mesmo adotado pelo zagueiro Miranda, que comentou o fato de o Ipatinga ser um time pior.
- É um momento importante para nós, com sete jogos sem perder. Temos um jogo teoricamente com uma equipe inferior. Uma boa chance para arrancar. E quando chegarmos na ponta não vamos sair mais.
André Dias é relacionado. E tem estréia no Ipatinga
O zagueiro André Dias recuperou-se de dores na coxa direita e foi relacionado para o jogo. Durante a semana, a chance maior era a escalação de Juninho, mas com a volta de André, o trio com Alex Silva e Miranda deve ser retomado.
Do lado do Tigre do Vale do Aço, problemas não faltam. Além de conviver com a desconfortável penúltima colocação no Campeonato Brasileiro da Série A, com apenas cinco pontos conquistados em oito rodadas, o técnico Ricardo Drubscky ainda tem sérios desfalques que vêm trazendo alguma dor de cabeça para treinador definir os onze titulares que enfrentarão o São Paulo.
O volante Augusto Recife, uma das principais peças do time, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vasco da Gama, e não encara o Tricolor paulista. Para o seu lugar, o mais cotado é Paulinho Dias, que treinou bem durante a semana e deve ser escalado pelo técnico do Tigre.
Outro problema de última hora é o não aproveitamento do meia Gérson Magrão para a partida. O Ipatinga vem recebendo algumas propostas pelo jogador e pode negocia-lo para outra equipe da Série A do Brasileirão. Assim sendo, Magrão não poderá enfrentar o São Paulo para não completar seu oitavo jogo na competição, o que impossibilitaria de jogar por outro clube da primeira divisão.
Para a vaga do experiente meia, que já disputou até uma Taça Libertadores pelo Flamengo, Ricardo Drubscky ainda não encontrou um substituto. Luciano Mandi, também com características mais ofensivas, deve ganhar uma chance. A boa notícia fica por conta da possível estréia do recém-contratado atacante Marinho. Ele já treinou com o grupo e deve entrar no lugar de Adeílson.
FICHA DO JOGO:
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 06/07/2008 (domingo)
Horário: 18h10
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Alex Silva e Miranda; Joílson, Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho
IPATINGA
Fred, Márcio Gabriel, Gian, Thiago Vieira e Baroni; Xaves, Paulinho Dias, Leandro Salino e Luciano (Rodriguinho), Neto Baiano e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário