
No momento, o Peixe soma 17 pontos e está na 16ª colocação. Já o Inter sofreu sua segunda derrota seguida, estacionou nos 22 pontos e caiu para o nono posto.
O clima frio em Porto Alegre contagiou os jogadores em campo. A partida começou extremamente sonolenta e poucas chances foram criadas. A equipe mandante sentiu os desfalques do meia Alex e do atacante Nilmar. Sem a velocidade característica dos contra-ataques, os donos da casa utilizavam a força dos atacantes Guto e Walter nas jogadas ofensivas. Mas o Peixe fez uma boa marcação.
Nos 45 minutos iniciais, o ataque do Peixe deixou a desejar. Essa foi a primeira vez que Michael apareceu na função de armador. Perdido em campo, ele não conseguiu criar boas oportunidades para a equipe. Como Molina também estava mal, a alternativa era utilizar as pontas. Só que Kléber não foi eficiente. Quiñonez menos ainda. Com tudo isso, a primeira etapa só poderia terminar sem gols.
- A gente está suportando bem a pressão. Sabemos que jogar aqui (Beira-Rio) é difícil. Mas temos que ter mais posse de bola e calma no ataque para fazer um gol – comentou o ala Kléber.
Maikon dá vitória ao Santos
No intervalo, o técnico Cuca optou pela saída de Michael e a entrada de Adriano. O poderio defensivo foi fortalecido. Mas apesar disso, o Inter, que não fez nenhuma alteração, voltou melhor para o jogo.
Taison e Guto tiveram ótimas oportunidades para abrir o placar. O primeiro viu Douglas fazer uma linda defesa, o segundo chutou para fora uma chance de ouro. Ele saiu logo depois, para a entra do atacante Adriano.
Aos poucos, o Santos foi reequilibrando o duelo e aos 20 minutos marcou o gol da vitória. Maikon Leite dividiu a bola de Danny Moraes, ficou cara a cara com o Clemer e tocou na saída do goleiro para marcar seu primeiro tento com a camisa santista.
Os minutos finais foram de extrema agonia para as duas equipes. O Peixe conseguiu suportar a pressão do adversário e saiu de campo com a primeira vitória fora de casa, após nove partidas. A fuga do rebaixamento ainda é o objetivo, mas o time agora já pode pensar em traçar vôos mais altos. Já o Colorado perdeu a invencibilidade no Beira-Rio.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Fluminense, sábado às 18h10min (de Brasília), no Maracanã. Já o Santos recebe o Coritiba domingo, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 X 1 SANTOS
Data/hora: 30/7/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltran (Fifa/RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Cleriston Clay Barreto (SE)
Renda/público: não disponíveis
Cartões amarelos: Danny Morais e Edinho (INT); Dionísio, Quiñonez e Fabiano Eller (SAN)
GOLS: Maikon Leite, 20'/2ºT (0-1)
INTERNACIONAL: Clemer; Ângelo, Indio, Danny Morais e Marcão (Ramom); Edinho, Guiñazú, Andrezinho e Taison; Guto (Adriano) e Walter (Tales Cunha). Técnico: Tite.
SANTOS: Douglas, Marcelo, Domingos e Fabiano Eller; Quiñonez (13'/3ºT -Wesley), Dionísio, Michael (Intervalo - Adriano), Molina (26'/2ºt - Adoniran) e Kléber; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.
Fonte: Lancenet!
Comentário da Redação
Vitória que dá moral
O Santos nem jogou tão bem assim nesta grande vitória contra o Internacional, em Porto Alegre. Mas o time provou que tem sua qualidade e que não merece tantas críticas como vinha recebendo.
Os jogadores que prejudicavam a equipe saíram e Cuca acertou mais o sistema defensivo. Melhor que isso, uniu o elenco em sua causa e todos estão atrás do objetivo que é fugir desta situação desagradável que se encontra. Creio que dá pra conseguir muito mais ainda, mas é hora de ter calma.
Fica mais uma vez o destaque para Maikon Leite, que não foi espetacular como na partida anterior, mas fez seu gol e vem se firmando ainda mais como titular.
E já que a gente critica tanto a defesa, hoje vamos elogiar. Muito boa atuação de Fabiano Eller e Domingos. Marcelo não foi de todo mal, pasmem. E Douglas vem se mostrando muito mais seguro que Felipe.
A vitória dá moral e confiança para um time desacreditado e que tem uma seqüência de jogos muito boa... se aproveitar, o Santos pode virar o turno com novos horizontes no Brasileirão.
Conceitos
Douglas - BOM: Sempre que exigido cumpriu bem seu papel.
Marcelo - REGULAR: Só não ganha melhor conceito porque é muito afobado.
Domingos - ÓTIMO: Não perdeu uma jogada.
Fabiano Eller - ÓTIMO: Também não perdeu nenhuma, se antecipou muito bem e teve muita qualidade na saída de jogo.
Quiñonez - PÉSSIMO: Muito fraco.
(Wesley) - PÉSSIMO: Como sempre horrível.
Dionísio - REGULAR: Foi sobrecarregado no primeiro tempo.
Kléber - PÉSSIMO: Segue longe de mostrar um bom futebol.
Molina - REGULAR: Seu conceito é regular, mas seu futebol é muito irregular.
(Adorinan) - SEM CONCEITO: Nem tocou na bola.
Michael - REGULAR: Hoje não repetiu a boa atuação de domingo.
(Adriano) - REGULAR: Entrou para ajudar Dionísio na marcação e cumpriu seu papel.
Maikon Leite - BOM: Foi muito esperto para dar a vitória ao Santos
Kléber Pereira - REGULAR: Jogou muito isolado.
Téc: Cuca - REGULAR: Não gostei de suas substituções nem de sua escalação. Mas ele conseguiu unir o grupo e resgatar a confiança, isso já é importante.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário