
A situação não é fácil. A equipe está na antepenúltima posição. Só conseguiu uma vitória em nove rodadas. Kléber Pereira, artilheiro em 2008, não marca há sete jogos. Cuca comandou o Alvinegro em cinco partidas. Conseguiu dois empates. O time só fez dois gols.
Enquanto o Grêmio venceu cinco dos nove jogos e mantém um aproveitamento de 62%, o Santos só conquistou uma vitória nas nove primeiras rodadas e tem um aproveitamento de pontos pífio: 22%.
Muitas novidades no Peixe
O Santos agiu rápido e conseguiu a liberação de 2 jogadores junto à justiça trabalhista. Roberto Brum e Michael, que segundo a legislação brasileira só poderiam atuar no Brasil a partir de 3 de agosto, estão registrados pela CBF e podem atuar normalmente. Brum ainda está fora de forma e não joga, mas Michael está confirmado, e vai revezar com o Kléber entre o meio e a lateral.
Outros reforços também chegaram na Vila. O zagueiro Fabiano Eller, Bi-campeão da Libertadores, que estava no Atlético de Madrid, se apresentou ontem e espera também conseguir sua liberação para estrear o quanto antes na defesa alvi-negra. O atacante paraguaio Nelson Cuevas é outro que deve aparecer no Peixe ainda nesta quarta, mas também não joga.
O esquema contra o Grêmio será ofensivo, com três atacantes: Tiago Luís, Maikon e Kléber Pereira. Cuca espera o Grêmio com três zagueiros. Por isso, vai escalar três jogadores de frente para tentar abrir esse bloqueio e eliminar a sobra.
Sem Roger, hora de juntar os cacos
A saída de Roger, negociado com o futebol do Qatar, mexeu com o Grêmio. Ainda contando com o meia, o técnico Celso Roth treinou a equipe no esquema 3-6-1 na semana passada. A tática foi mantida mesmo após a saída do atleta. Foi com essa formatação que o Tricolor levou 2 a 0 do Botafogo, em uma atuação que o presidente Paulo Odone classificou como a pior do clube no Campeonato Brasileiro. Desde então, Roth não realizou treinos definitivos, mas confirmou nova mudança na distribuição da equipe. Volta o 3-5-2.
E, com o esquema, quem também volta é Marcel. O atacante retoma a condição de parceiro de Perea no ataque. Rodrigo Mendes segue no time, como articulador, mas o mesmo não vale para Rudnei.
A indefinição está na lateral direita. Paulo Sérgio disputa vaga com Felipe Mattione. Na esquerda, segue Hélder. Léo, após cumprir suspensão, reassume seu lugar na zaga.
Ficha do Jogo
SANTOS X GRÊMIO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 9/7/2008 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA- RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ).
SANTOS: Fábio Costa, Apodi, Fabão, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Michael; Tiago Luís, Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico Cuca.
GRÊMIO: Victor, Leo, Jean e Réver; Felipe Mattioni, William Magrão, Rafael Carioca, Rudinei e Bruno Teles; Perea e Rodrigo Mendes . Técnico: Celso Roth.
Fontes: Globo.com e Lancenet!
======================================
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário