Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Timbu e São Paulo tentam se desgrudar no duelo desta quarta

* Anfitrião está invicto em casa. Tricolor só pode melhorar, diz Muricy

Eles estão ali, coladinhos na tabela de classificação do Brasileiro, cada um com 14 pontos. O critério de desempate é o número de vitórias: uma a mais para o Náutico, que ocupa a sexta posição, uma acima do São Paulo. O confronto desta quarta-feira, às 21h45m, no Estádio dos Aflitos, será um grande passo para quem sair vencedor. Ganhar significa se aproximar dos líderes e jogar o rival para baixo.

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, não está nada satisfeito com o desempenho de sua equipe no empate em casa com o Ipatinga, no último domingo (assista aos principais lances). O Tricolor paulista jogou muito mal, e o comandante ressalta que não é permitido manter o nível ruim. Ainda mais em um confronto direto.

- O time só tem direito de jogar mal uma vez no ano e foi essa aí, não vai jogar mais assim. É difícil apontar um erro nesta partida contra o Ipatinga, pois o São Paulo não jogou. Não pode, dentro do Morumbi, dar tantas chances para o adversário fazer o gol. Quando o nosso goleiro é muito acionado, é porque o time está mal - reclama Muricy, que teve uma longa conversa com o grupo antes de viajar para Recife.

Dúvida para a vaga de Alex Silva

Para esta partida, Muricy não poderá contar com Alex Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador tem algumas opções para suprir a ausência do zagueiro. Ele pode colocar Juninho e manter o 3-5-2 ou escalar Richarlyson e variar para o 4-4-2. O lateral Éder é mais uma alternativa. Caso seja escolhido, Joilson deve ser deslocado para o meio. Muricy não dá muitas pistas do que pretende fazer.

- Posso manter a forma de jogar com o Juninho ou mudar para o 4-4-2, com outro jogador, como o Éder - resume o treinador.

Timbu confiante na volta aos Aflitos

O Náutico tem um trunfo para esta partida: joga em casa. E, como mandante, ainda não foi derrotado neste Brasileiro. Foram três vitórias e um empate. Em contrapartida, o Timbu vem de uma derrota para o Flamengo por 3 a 0 e precisa ainda mais da vitória sobre o São Paulo para não se afastar dos primeiros colocados.

O retorno ao seu estádio foi muito festejado pelos jogadores alvirrubros. O volante Ticão, que volta ao time junto com os zagueiros Negretti e Everaldo, era um dos mais animados com a possiblididade de jogar na verdadeira casa do Náutico.

- O maior reforço é a torcida. É bom estar de volta ao time, melhor ainda em nossa casa, com o apoio de nosso torcedor - diz.

Os desfalques do técnico do Alvirrubro ficam por conta dos meias Hélton, suspenso com três cartões amarelos, e do volante Alceu, expulso contra o Palmeiras devido a uma cotovelada no atacante Kléber. Julgado na terça-feira pelo STJD, Alceu foi suspenso por duas partidas. Como já cumpriu uma, o volante não joga contra o Tricolor paulista, mas pode retornar na próxima partida do Timbu.

FICHA DO JOGO:
Local: estádio dos Aflitos, em Recife
Data: 09/07/08 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Pereira (TO)

NÁUTICO
Eduardo; Ruy, Vágner, Negretti e Everaldo; Ticão, Radamés, Paulo Santos e Geraldo (João Paulo); Felipe e Wellington
Técnico: Leandro Machado

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Juninho (Éder) e Miranda; Joílson, Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Aloísio e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Fontes: Globo.com e Uol

======================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
======================================


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário