Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Vasco e Flu fazem o clássico carioca da rodada

* Tricolor encara o time da Colina que vem queda

O clássico desta quarta-feira, às 21h30m, no Maracanã, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está cheio de jejuns e peculiaridades. Vasco e Fluminense se enfrentam vivendo momentos diferentes na tabela de classificação.

Enquanto o Tricolor está em ascensão disposto a sair da zona de rebaixamento, o time da Colina está em queda prestes a ficar ameaçado de degola. Além disso, a equipe de São Januário não venceu nenhum clássico em 2008. O grupo das Laranjeiras, por sua vez, ainda não perdeu para o rival nesta temporada. Um jogão cheio de atrativos e que ainda conta com o reencontro de Leandro Amaral com o seu ex-clube.

O Vasco ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. O Fluminense está na 18ª, na zona de rebaixamento, com 12.

Seis mudanças no Vasco

Negociado, Pablo nem enfrenta o Flu Do lado do Vasco, que não vence há três jogos, o técnico Antônio Lopes fez seis alterações em relação ao time que enfrentou o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada. Saem Jean, Luizão, Pablo, negociado com o Zaragoza, Mateus, Jonílson, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Abubakar. Mantidos entre os titulares, apenas o goleiro Tiago, os zagueiros Rodrigo Antônio e Eduardo Luiz, o lateral-direito Wagner Diniz e o atacante Leandro Amaral., que jogou no Tricolor no começo do ano, mas voltou ao time da Colina após uma briga judicial.

Por outro lado, Lopes vai contar com a volta de Edmundo, que foi poupado do confronto em Curitiba. O jogador retorna à equipe com a missão de ajudar Leandro Amaral a marcar os gols cruzmaltinos.

Nos pés de Conca

Já sem Gabriel e Cícero, negociados com o futebol europeu, desde as últimas rodadas, o Tricolor entra em campo também com as ausências de Thiago Neves e Thiago Silva, que estão com a seleção olímpica. Sem o meia, Conca vira a grande esperança na armação das jogadas do Fluminense.

Na zaga, o treinador confirma que Roger é o novo titular. Mas quando o assunto é o substituto de Thiago Neves, ele prefere respostas curtas, como a que deu quando foi perguntado se Tartá, por ser mais ofensivo, não seria a melhor opção, em vez da provável entrada do volante Maurício.

- Não sei. Pode ser.

Ficha do Clássico
VASCO X FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/7/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Eduardo Luiz e Edu; Rodrigo Antônio, Souza, Mádson (Jean) e Morais, Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Rafael, Roger, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Maurício (Tartá), Arouca e Conca; Dodô e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.


Fontes: Globo.com e Lancenet!


======================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
======================================

Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário