Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Futebol Nacional > Demissão e Transferências

Geninho não é mais técnico do Botafogo

Não durou mais do que um mês e dez dias a passagem de Geninho pelo Botafogo. Contratado em 31 de maio para substituir Cuca, que permaneceu no clube por mais de dois anos, o treinador não resistiu à derrota por goleada diante do Vitória, 5 a 2, e foi demitido nesta quinta-feira. Em seis partidas no comando do Alvinegro, ele obteve três derrotas, um empate e duas vitórias, e deixa o clube na 16ª posição no Brasileirão, com 11 pontos.

Ameaçado desde o fim de semana, Geninho ganhou uma sobrevida com a vitória diante do Grêmio, mas o desastre em Salvador pôs fim à paciência da diretoria. Nomes como os de Vágner Benazzi, da Portuguesa, Paulo César Gusmão, do Figueirense, e Vágner Mancini, do Vitória, são especulados. O primeiro, no entanto, teria pedido um salário alto e autonomia no comando do futebol. PC, que assumiu o time de Florianópolis há pouco mais de duas semanas, seria o nome preferido, apesar de já ter recusado um primeiro convite. O terceiro poderia deixar o rubro-negro baiano mesmo com a vice-liderança do Brasileiro.

No próximo domingo, o Botafogo encara o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, e reencontra Cuca. A diretoria procura primeiro por um técnico interino. Luisinho Rangel, técnico do juniores, que assumiu o cargo quando Cuca saiu, viajou para a Suiça com a equipe B.

...Enquanto isso, Gil chega no Fogão

O Botafogo finalmente conseguiu concluir a negociação com Gil. Depois de uma conversa entre o clube e seu procurador, Gilmar Rinaldi, ficou acertado o empréstimo do atacante até o fim do ano. O jogador ainda tem contrato com o Internacional até 30 de agosto de 2010. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

A expectativa é de que Gil, de 27 anos, chegue ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira para fazer exames e assinar contrato. Ao mesmo tempo, o departamento jurídico do Botafogo correrá para inscrever o atacante a tempo de que ele possa enfrentar o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Confira a ficha do reforço do Botafogo:
Nome: Gilberto Ribeiro Gonçalves
Nascimento: 13/09/1980, em São Paulo (SP)
Altura e peso: 1,72m e 68kg
Clubes: Corinthians (2000-05), Verdy Tokyo (2005), Cruzeiro (2006), Gimnàstic (2006-07) e Internacional (2007-08)
Títulos: Campeonato Paulista 1999, 2001, 2003, Torneio Rio - São Paulo 2002, Copa Brasil: 2002 (Corinthians), Campeonato Mineiro 2006 (Cruzeiro) e Campeonato Gaúcho (Inter)

No Cruzeiro, Gérson Magrão volta ao clube após 4 anos

O meia Gérson Magrão se apresentou na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa II, quatro anos depois de deixar o Cruzeiro. Após fazer exames médicos, o jogador assinou contrato de três anos, renovável por mais dois, e concedeu entrevista coletiva se dizendo muito feliz e motivado, segundo informações do site oficial do clube.

Após dois anos e meio no Feyenoord, da Holanda, Magrão foi contratado pelo Flamengo, que defendeu apenas por alguns meses em 2007. Cedido ao Ipatinga, o jogador teve participação decisiva no vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Volto com um pouco mais de experiência e espero ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível. O que mudou foi o amadurecimento. Mantive a maneira de jogar, mas a cada ano, evoluindo – diz o meia, lembrando que jogou ao lado do lateral Jonathan e do volante Charles nos juniores da Raposa.

Gérson Magrão se define como um jogador versátil. De armador da equipe júnior celeste, passou a atuar também na lateral esquerda e como volante.

- Minha posição de origem sempre foi o meio-campo, tanto com o Emerson Ávila como com o Ney Franco. Ás vezes, eles me utilizavam como ala-esquerdo e volante aberto pela esquerda. Sempre desempenhei bem as funções. No Ipatinga eu estava jogando de frente para o gol, ajudando os atacantes a fazer gol - destaca.

Ficha do jogador:
Nome: Gérson Alencar de Lima Junior
Nascimento: 13/06/1985, em Diadema (SP)
Altura: 1,81 m
Peso: 71 kg
Clubes: Cruzeiro (2004); Feyenoord-HOL (2004-2006); Flamengo (2007); Ipatinga (2007-2008); Cruzeiro (2008)
Título: Campeonato Carioca 2007 (Flamengo)

Thiago Feltri é apresentado no Goiás

O lateral-esquerdo Thiago Feltri, última contratação do Goiás, foi apresentado no fim da manhã desta quarta-feira à imprensa. Antes disso, o jogador foi acompanhado pelo Dr. Luciano Gualberto para realizar uma bateria de exames para só então poder ser liberado e integrado ao elenco esmeraldino.

De acordo com o próprio atleta, que tem contrato firmado com o Alviverde até o final da temporada, ele chegou com condições de jogo e se diz disponível para atuar contra o Coritiba, neste sábado.

- Eu já vinha treinando no Atlético-MG e estou no peso ideal. Se o técnico quiser, eu já posso estrear na próxima partida. É claro que pelo tamanho do Goiás, a pressão e a responsabilidade tornam-se muito grandes, mas eu sei lidar com isso e estou preparado - diz Thiago no site oficial do clube.

Ficha do jogador:
Nome: Thiago Henrique Feltri
Data de nascimento: 18.05.1985, em Fernão [SP]
Altura: 174
Peso: 64
Clube atual: Goiás [GO]
Posição: Lateral esquerdo
Clube: Atlético-MG
Títulos: Campeonato Brasileiro (2ª divisão) 2006 e Campeonato Mineiro 2007.

Fontes: Globo.com e SambaFoot



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário