Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 5 de julho de 2008

Série B > Com Felipe, líder Corinthians tenta reagir contra o São Caetano, de Finazzi

* Goleiro volta à equipe neste sábado, 16h10m, no Pacaembu, e reencontra ex-companheiro, que disparou contra o técnico Mano Menezes

O Corinthians tenta provar neste sábado, às 16h10m, no Pacaembu, que a semana de treinamentos em Itu foi suficiente para a equipe esquecer a derrota na final da Copa do Brasil e que os dois empates na Série B não passaram de sustos. Mas, para isso acontecer, o Timão terá de superar um adversário que lhe trouxe muitos problemas nos últimos anos: o São Caetano.

Apesar de ainda ter cinco vitórias a menos no histórico do confronto (12 a 7, e mais três empates), o Alvinegro vem com um bom retrospecto em 2008. Venceu o adversário do ABC por duas vezes pela Copa do Brasil, mas, antes, foi derrotado no Campeonato Paulista.

Alheio a isso, o técnico Mano Menezes tenta recolocar a equipe nos trilhos. Depois dos empates com Ponte Preta e Bragantino, além de protestos da torcida no Parque São Jorge, o comandante levou todo o elenco para um isolado centro de treinamentos em Itu, cerca de 100 km de São Paulo.

- Tivemos uma reta final da Copa do Brasil desgastante mentalmente. Além de treinar mais, tivemos uma concentração maior para os jogos. Nenhum jogador gosta de ficar trancado, mas é necessário para poder vencer - afirma o zagueiro e capitão William.

Com os tropeços diante dos paulistas, o Timão viu encolher para apenas quatro pontos a diferença para o segundo colocado, o Avaí. Para complicar mais, o São Caetano é o terceiro, com 15 pontos, e pode se aproximar perigosamente com uma vitória no final de semana.

Mais do que poder encostar os times na tabela, o confronto marcará o reencontro do centroavante Finazzi com o Corinthians. O jogador, que estreou marcando dois gols na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Gama, deixou o Alvinegro atirando contra o técnico Mano Menezes. Segundo ele, o treinador tem um esquema com um empresário para escalar alguns atletas.

- Ele falou, mas não deu nomes. E isso é uma irresponsabilidade. Se o Finazzi não sabe, eu indiquei a renovação dele. Nesses cinco meses comigo, as portas da minha sala sempre estiveram abertas para ele falar o que quiser, e não fez. Agora, quem responde por ele é o Pintado, técnico do São Caetano - afirma.

- Não guardo mágoas, a única coisa que fico triste é porque não tive muitas chances este ano. Vou cumprimentar o Mano, assim como todos os meus ex-companheiros companheiros - ameniza o centroavante.

Felipe conquista posição outra vez

A maior novidade do Timão para a partida será o retorno do goleiro Felipe, afastado dos últimos três jogos. O jogador foi barrado pelo treinador sob a alegação de estar se empenhando pouco nos treinamentos e deu lugar a Julio Cesar. A definição aconteceu no final do treinamento de sexta-feira, ainda no interior do estado.

Nas demais posições, porém, algumas dúvidas. Alessandro ganhou a posição de Carlos Alberto e volta à lateral direita. Já André Santos deixa o meio-campo e retorna à esquerda na vaga de Wellington Saci. No meio, Mano não sabe se escala Eduardo Ramos ou Lulinha. Fabinho, com conjuntivite, foi vetado e não enfrenta também o Marília na terça-feira. Nílton segue na vaga.

- Nosso time estava muito solto no meio, assistindo ao adversário jogar. Isso me preocupou um pouco – explica o técnico.

No São Caetano, o técnico Pintado obteve no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o efeito suspensivo pela expulsão contra o Santo André e poderá ficar no banco de reservas. Apesar de não ter jogadores suspensos ou machuados, o treinador cogita duas mudanças: o meia Rosembrick na vaga de Rafinha, além de Tuta ou Caiuby em substituição a Luan.

Ficha do jogo
CORINTHIANS
SÃO CAETANO
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nílton, Elias, Eduardo Ramos (Lulinha) e Douglas; Dentinho e Herrera. Júlio César, Júlio Farias, Leonardo, Lino e Andrezinho; Glaydson, Daniel, Rafinha (Rosembrick) e Vandinho; Luan (Tuta ou Caiuby) e Finazzi.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Pintado.
Estádio: Pacaembu. Data: 05/07/2008. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Newton dos Reis Barreira (SP).

Fonte: Globo.com



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário