
O valor do negócio seria de aproximadamente 3 milhões de libras (ou R$ 9,5 milhões) e o goleiro viaja para a Inglaterra nesta tarde.
Com a contratação de Diego Cavalieri, o Liverpool poderia negociar em definitivo o goleiro Scott Carson, que voltou de empréstimo do Aston Villa.
O clube espera conseguir 10 milhões de libras (R$ 31,7 mi) na venda de Carson, o que ajudaria a levantar a quantia necessária para a aquisição do meia Gareth Barry, do Aston Villa, o grande alvo do técnico espanhol Rafa Benítez para a próxima temporada.
Cavalieri não viajou com a delegação do Palmeiras para Atibaia, onde a equipe se prepara para a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro está a caminho da Inglaterra ao lado de seu procurador Juninho Parmigiani. De acordo com Parmigiani, tudo deverá ser definido nos próximos dias.
- A diretoria do Palmeiras liberou o Diego para negociar com o Liverpool e vamos viajar para acertar os detalhes que faltam. Ainda não podemos dizer que está tudo fechado, porque ainda falta definirmos algumas situações. Se tudo estiver de acordo com o que foi acertado anteriormente, ele vai assinar o contrato e se apresentar. Acredito que tudo deve se resolver neste fim de semana - diz.
A torcida do Palmeiras tem motivos de sobra para comemorar.
As primeiras notícias indicavam que o goleiro palmeirense poderia se transferir para o futebol italiano ou espanhol, e a contratação de Diego Cavalieri pelo Valencia chegou a ser dada como praticamente certa.
Se for contratado pelo Liverpool, Cavalieri brigará pela camisa 1 com o espanhol Pepe Reina, que chegou ao clube inglês no começo da temporada 2005/2006.
Verdão prorroga empréstimo de Kléber e acerta com a dupla Leandro e Maicosuel

- O Palmeiras já acertou os detalhes da prorrogação do contrato do Kléber até o final do ano. Na próxima semana, a diretoria do Dínamo (Ucrânia) vai enviar a documentação para concretizarmos a negociação - explica o gerente de futebol Toninho Cecílio.
Já a renovação do contrato de de Leandro foi concretizada junto ao Porto. A diretoria do Palmeiras aguarda apenas a Federação Portuguesa de Futebol enviar a documentação para regularizar a documentação do lateral-esquerdo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- A Federação Portuguesa costuma demorar um pouco, mas o Leandro terá condições de jogo na próxima quinta-feira, na partida contra o Figueirense, no Palestra Itália - explica o dirigente palmeirense.
Por fim, o meia Maicosuel, ex-Cruzeiro, acertou as bases do seu contrato com o Palmeiras. A Traffic, empresa de marketing esportivo que tem parceria com o clube, tem 50% dos direitos federativos de Kléber. Os outros 50% pertencem aos empresários do atleta.
- O Maicosuel será apresentado na próxima semana. A tendência é que ele também esteja à disposição do Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Figueirense - assegura Toninho Cecílio.
Ex-capitão do Coxa, Jeci diz estar pronto para ser o 'xerife' do Palmeiras
Ex-capitão do cube paranaense, onde foi campeão da Série B em 2007 e estadual nesse ano, o atleta de 28 anos disse que está pronto para comandar a defesa palmeirense. Seus companheiros de zaga no elenco são mais jovens - Gustavo tem 26 anos, Gladstone, 23, David, 21, e Maurício, 20.
"Por ser zagueiro e jogar atrás de todo o time, eu tenho a obrigação de orientar. Isso é normal para a função. O futebol muitas vezes é decidido no detalhe, e com uma palavra você corrige um erro", observou Jeci, que assinou contrato com o time paulista até dezembro de 2009.
Ele admitiu que no início vai controlar um pouco esse seu estilo de liderar o grupo, como fazia no Coritiba, por ser uma cara nova dentro do elenco. "No começo você tem que sentir um pouco o ambiente, e isso, de orientar, vem como algo natural. Mas já rodei bastante e estou pronto para dividir com os demais companheiros essa responsabilidade".
O jogador revelado pelo Guaratinguetá já defendeu sete clubes antes de acertar com o Palmeiras e diz que cometeu alguns erros durante a carreira, por isso demorou para se destacar em um time grande. A boa passagem pelo Coritiba resultou nesta que ele considera a grande oportunidade de sua vida.
"Às vezes você paga pela decisão errada. Só no final de 2006 que fui jogar como zagueiro. Antes eu era meia ou segundo volante", argumentou.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário