
O triunfo faz o Timão espantar a desconfiança da torcida depois de dois empates consecutivos. Agora, a equipe sobe para 23 pontos e abre cinco para o segundo colocado, o Juventude. O Azulão, que começou a rodada em terceiro, cai para quinto, com 15, fora da zona de acesso.
O Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Marília, às 20h30m, novamente no Pacaembu. Já o São Caetano recebe o Barueri, sexta-feira, às 21h45m, no Anacleto Campanella, no ABC.
A necessidade de quebrar a série de dois empates seguidos fez o Corinthians começar a partida pressionando. Com as falhas na marcação adversária, o Timão chegou com facilidade ao ataque, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Julio Cesar. Aos três e aos dez minutos, ele salvou o Azulão em chute do volante Eduardo Ramos e em cabeçada do meia Douglas.
Com apenas um atacante, o São Caetano apostou na velocidade dos laterais Júlio Farias e Andrezinho e dos meias Vandinho e Rafinha. Abusando da velocidade, sobretudo nos contra-ataques, a equipe criou duas boas chances pelos lados do campo e só não marcou devido às finalizações atrapalhadas do ceontroavante Finazzi.
Aproveitando os erros na marcação, o Corinthians continuou atacando pelo lado esquerdo. E foi por lá que desperdiçou outras oportunidades, todas nas mãos de Julio Cesar. Na primeira, aos 16 minutos, Chicão bateu falta no ângulo esquerdo e o goleiro fez ótima defesa. Na segunda, oos 41, André Santos driblou para o meio da área e bateu de perna direita muito próximo da trave.
Pouco antes, aos 32 minutos, o Azulão voltou a preocupar Felipe em contra-ataque. Após boa troca de passes do sistema ofensivo na intermediária, Júlio Farias recebeu de Finazzi sem marcação na entrada da área, mas errou o chute e mandou a bola pela linha de fundo.
Dentinho garante vitória do Corinthians
Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes optou por não fazer alterações. E a estratégia deu certo. Sem deixar o adversário praticamente passar do meio-campo, o Timão chegou ao gol, aos dez minutos. Dentinho recebeu passe de Herrera na área, driblou o goleiro Julio Cesar e tocou para o gol vazio ( ouça o gol na Rádio Globo ).
Sem o lateral-direito Júlio Farias, substituído no intervalo pelo meia Rosembrick, o São Caetano perdeu sua principal saída para o ataque. Melhor para o Corinthians, que quase marcou o segundo, aos 14, quando Herrera recebeu de Douglas na direita e bateu cruzado para fora.
O São Caetano só melhorou a partir dos 20 minutos com a entrada de Luan na vaga de Vandinho e Hernani no lugar de Rafinha. As trocas, porém, não permitiram que a equipe criasse muitas chances.
Sem o adversário assustar, o Corinthians passou a administrar o resultado. Mesmo assim, ainda encontrou tempo para quase marcar o segundo, aos 37. Em rápido contra-ataque, Acosta recebeu de Douglas, passou por um marcador e bateu forte para Julio Cesar espalmar para fora.
Ficha do jogo
CORINTHIANS 1 x 0 SÃO CAETANO | |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nílton (Carlos Alberto), Elias (Lulinha), Eduardo Ramos e Douglas; Dentinho (Acosta) e Herrera. | Júlio César, Tobi, Leonardo e Lino; Júlio Farias (Rosembrick), Glaydson, Daniel, Rafinha (Hernani) e Andrezinho; Vandinho (Luan) e Finazzi |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Pintado. |
Gol: Dentinho, aos dez minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Herrera, Douglas (Corinthians); Tobi (São Caetano). Cartão vermelho: Luan (São Caetano). Público: 21.294 pagantes. Renda: R$ 406.643,00 | |
Estádio: Pacaembu. Data: 05/07/2008. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Auxiliares: Marcelo C, Van Gasse (SP) e Newton dos Reis Barreira (SP). |
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Faltou acertar a pontaria
Apesar do placar apertado, o Corinthians fez uma boa partida na tarde de hoje no Pacaembu. Fez passes envolventes e criou boas chances, e se não fosse a falta de pontaria da equipe, teria feito um placar maior.
Mas foi um resultado muito bom, até pelo fato do São Caetano sempre complicar contra o Corinthians... E aos poucos o time pega mais confiança e certamente fará placares maiores e deverá se afastar cada vez mais dos outros times.
E apesar do gol do Dentinho, que foi bonito e importante, ele de tem de ficar um pouco no banco e dar lugar ao Acosta, que toda vez que vem entrando mostra um bom futebol e leva mais perigo que o Dentinho. Espero que o Mano Menezes dê uma chance à ele.
Conceitos
Felipe - BOM: Foi pouco exigido, mas quando precisou, deu conta do recado.
Alessandro - BOM: Outra boa atuação do Alessandro, é muito raçudo e ousado, é a cara do Timão.
Chicão - BOM: Muito seguro. E quase fez um golaço de falta.
William - BOM: Idem ao Chicão, sem maiores problemas lá atrás.
André Santos - BOM: Voltou a atuar bem. Fez cruzamentos precisos, arriscou no gol, apareceu na frente...
Nílton - ÓTIMO: Um monstro na marcação, e não deixa de sair jogando bem. Melhor atuação dele pelo Corinthians.
(Carlos Alberto) - SEM CONCEITO: Entrou tarde no jogo.
Elias - PÉSSIMO: Atuação muito apagada dele. Começou bem, mas caiu de rendimento.
(Lulinha) - SEM CONCEITO: Idem ao Carlos Alberto.
Eduardo Ramos - BOM: Boa partida do Eduardo Ramos... Teve mais espaço, chegou a frente com perigo e não deixou de marcar.
Douglas - BOM: Se apresentou para o jogo e aplicou passes ao seu estilo, objetivo. Mas tem que ter total liberdade, não necessita voltar para marcar.
Dentinho - BOM: Pelo golaço da vitória, é um bom. Mas tem que ir para o banco, o Acosta tem entrado melhor.
Herrera - BOM: Muito inteligente. Tirando sua raça de sempre, ainda fez mais uma assistência perfeita para o gol do Dentinho.
Mano Menezes - BOM: Escalou o time quase ideal... Precisa dar chance ao Acosta no time titular.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário