Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 26 de julho de 2008

Série B > Todo de preto, Corinthians de Dentinho volta a vencer na Série B do Brasileiro

* Com dois gols do seu artilheiro, o Timão faz 2 a 0 no Paraná e ganha após dois tropeços. Vantagem do líder para o vice sobe para seis pontos

O Corinthians, com um novo visual todo preto, voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas sem saber o que era vitória. Neste sábado, em Curitiba, o Timão ganhou do Paraná por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Dentinho e respira tranqüilo na liderança, seis pontos a frente do segundo colocado.

O primeiro momento de perigo ocorreu logo aos 5 minutos. Eduardo Ramos cruzou da direita e Douglas, posicionado entre a marca do pênalti e a linha da pequena área, furou o lance, mesmo livre de marcação. A bola sobrou para Dentinho, mais perto ainda da baliza, mas o atacante também errou o chute.

O Paraná não demorou a devolver. Aos 9, Rogerinho arriscou de longe e exigiu grande defesa de Felipe. Cinco minutos depois, foi a vez de Claudemir tentar. De falta, o lateral obrigou o goleiro do Corinthians a fazer mais uma grande defesa.

O campo era o reflexo da arquibancada. Nem os torcedores do Timão e nem os jogadores conseguiam se impor. Quando os quase dois mil corintianos no Durival Brito tentavam gritar para incentivar, o sistema de som do estádio abafava com músicas do Paraná. No gramado, com a bola rolando, o Corinthians insistia, ciscava, procurava, mas não achava o caminho do gol. Durante o primeiro tempo, foram nove finalizações do Tricolor contra míseras duas dos paulistas.

Depois do intervalo, só dá Dentinho

No segundo tempo, o cenário parecia que seria o mesmo. O Paraná ameaçando, Felipe salvando e o Corinthians com dificuldade para finalizar. Mas, aos poucos, o Timão começou a achar espaço para jogar. E aí Dentinho apareceu. Aos 25 minutos, após escanteio cobrado por André Santos e cabeçada de Fabinho, Dentinho aproveitou o rebote de Agenor e abriu o placar.

Mano ainda trocou Herrera por Acosta e o uruguaio, pouco depois de entrar em campo, participou da jogada do segundo gol. E, novamente, foi de Dentinho o pé que balançou a rede. Agora, ele é o artilheiro do time na Série B – sete gols –, além de ser o goleador da equipe na temporada 2008 – 17.

Com 2 a 0 no placar, o Paraná, apesar de ter tentado mais, ficou sem reação. As substituições do técnico Rogério Perrô pouco surtiram efeito e o Tricolor perdeu em casa, após duas vitórias seguidas – diante Brasiliense e Barueri.

Já o Timão, que passou duas rodadas sem vencer – tinha perdido para o Bahia e empatado com o Ceará – voltou a ganhar e a ter tranqüilidade na ponta da classificação. Nas últimas semanas, o Corinthians chegou a ter a liderança ameaçada. Com o resultado e como seus perseguidores mais próximos – Juventude, Avaí e Barueri – não venceram, os paulistas ficam sossegados no topo, seis pontos a frente do segundo colocado, a Ponte Preta.

Aos 44 minutos, o lateral Denis, que tinha acabado de entrar, foi expulso. Depois de receber uma falta que não foi marcada pelo árbitro, ele revidou e levou cartão vermelho. Para sorte dos corintianos, não fez falta...

Com o apito final, a Fiel, que vinha sendo abafada pelo sistema de som, conseguiu comemorar a fazer a festa na casa do rival.

Ficha do jogo
PARANÁ 0 x 2 CORINTHIANS
Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Naves (Gilson), Agenor, Leo, Giuliano (Cristian) e Everton; Marcelinho (Vinícius) Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Wellington Saci), Elias e Douglas (Denis); Dentinho e Herrera (Acosta)
Técnico: Rogério Perrô Técnico: Mano Menezes
Gol: Dentinho, aos 25 e aos 34 do segundo tempo
Cartões amarelos: Naves (P); André Santos, Eduardo Ramos e Douglas (C). Cartão vermelho: Dênis (C). Público: 15.563. Renda: R$ 303.315,00.
Estádio: Durival Brito, Curitiba. Data: 26/07/2008. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Claudemir Maffessoni (SC)

Fontes: Globo.com e Terra


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário