
O Ipatinga precisa desesperadamente da vitória. Com apenas 13 pontos em 16 rodadas, a equipe ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. Nada melhor do que enfrentar um adversário que é instável fora de casa. Para facilitar, no Ipatingão, o Tigre conseguiu os seus principais resultados. Venceu Vitória, Internacional e Portuguesa e empatou com Náutico e Cruzeiro. Perdeu apenas para Atlético-PR, Flamengo e Figueirense.
Já o Palmeiras é um rolo compressor no Palestra Itália, onde em oito partidas a equipe venceu sete e empatou apenas uma. Mas nos oito duelos fora de casa, o Verdão tem uma campanha desastrosa. São quatro derrotas (Coritiba, Sport, São Paulo e Goiás), três empates (Portuguesa, Atlético-MG e Grêmio) e somente uma vitória (Vasco).
Chega de assombração
O lateral-esquerdo Leandro admite que o Palmeiras tem a obrigação de acabar com a má fase fora de casa. Além do mais, basta uma vitória diante do Ipatinga para a equipe retornar ao G-4. Afinal, o Grêmio recebe o Vitória, enquanto o Flamengo encara o Cruzeiro. Os clubes estão entre os quatro primeiros colocados, enquanto o Verdão é o quinto. Dependendo dos resultados, o time comandado por Luxemburgo pode assumir a vice-liderança.
- Está na hora de espantar esse fantasma fora de casa. No ano passado, o Gasparzinho (fantasma dos desenhos animados) assombrava no Palestra Itália. Agora ele está no campo dos adversários. Precisamos acabar com isso - admite Leandro.
Em busca da segunda vitória fora de casa em nove partidas, Luxemburgo conta com praticamente todo o elenco para encarar o Ipatinga. As baixas são os volantes Pierre, poupado, e Leo Lima, suspenso. Já o zagueiro David segue em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
As novidades são os retornos dos zagueiros Gustavo (recuperado de cirurgia no joelho direito) e Maurício (após cumprir suspensão automática), do volante Martinez (melhorou da indisposição estomacal) e do meia Evandro (curado de uma lesão muscular). Apesar dos reforços, a tendência é que Luxemburgo mantenha o mesmo time que venceu o Flamengo.
Ipatinga aposta em seu campo
Lanterna do campeonato, o Ipatinga vai para cima do Verdão sem muitas alterações em relação ao time que perdeu de 3 a 1 para o Sport. Não há jogadores suspensos, e o técnico Ricardo Drubscky ainda conta com a volta de Leandro Salino, que estava suspenso, ao time.
E ter o volante de novo é motivo de comemoração para treinador do Tigre. Ele é o jogador que mais desarmou no Brasileiro até agora. Foram 46 no total. No entanto, Drubscky terá que decidir em que posição escalá-lo, já que ele vinha sendo improvisado na lateral direita.
A outra novidade no time pode ser o atacante Michel. Contratado na semana passada, o jogador ainda não estreou pelo Ipatinga. Caso tenha condições, briga por posição com Marinho e Adeílson.
FICHA DO JOGO:
Data: 3 de agosto de 2008, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa - PE) e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ)
IPATINGA
Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias (Xaves), Léo Silva e Rodriguinho; Adeilson e Marinho.
Técnico: Ricardo Drubscky
PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário