Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 3 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Desespero do Ipatinga é a arma para o Palmeiras voltar a vencer fora de casa

* Tigre está na última colocação, mas cresce de produção em seu campo. Verdão precisa mostrar força fora do Palestra

Depois de sofrer com medo do fantasma do Palestra Itália no ano passado, quando sob o comando do técnico Caio Júnior a equipe tinha pavor de jogar em casa, onde perdia pontos bobos, o Palmeiras está pronto para acabar com as assombrações que ainda assustam os comandados de Vanderlei Luxemburgo nas partidas como visitante no atual Campeonato Brasileiro. Mas o adversário é o imprevisível Ipatinga, lanterna da competição, mas que cresce contra os grandes clubes. Tanto que venceu o Internacional diante da sua torcida e empatou com o São Paulo, em pleno Morumbi. O duelo entre o Tigre e o Verdão acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão.

O Ipatinga precisa desesperadamente da vitória. Com apenas 13 pontos em 16 rodadas, a equipe ainda não conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. Nada melhor do que enfrentar um adversário que é instável fora de casa. Para facilitar, no Ipatingão, o Tigre conseguiu os seus principais resultados. Venceu Vitória, Internacional e Portuguesa e empatou com Náutico e Cruzeiro. Perdeu apenas para Atlético-PR, Flamengo e Figueirense.

Já o Palmeiras é um rolo compressor no Palestra Itália, onde em oito partidas a equipe venceu sete e empatou apenas uma. Mas nos oito duelos fora de casa, o Verdão tem uma campanha desastrosa. São quatro derrotas (Coritiba, Sport, São Paulo e Goiás), três empates (Portuguesa, Atlético-MG e Grêmio) e somente uma vitória (Vasco).

Chega de assombração

O lateral-esquerdo Leandro admite que o Palmeiras tem a obrigação de acabar com a má fase fora de casa. Além do mais, basta uma vitória diante do Ipatinga para a equipe retornar ao G-4. Afinal, o Grêmio recebe o Vitória, enquanto o Flamengo encara o Cruzeiro. Os clubes estão entre os quatro primeiros colocados, enquanto o Verdão é o quinto. Dependendo dos resultados, o time comandado por Luxemburgo pode assumir a vice-liderança.

- Está na hora de espantar esse fantasma fora de casa. No ano passado, o Gasparzinho (fantasma dos desenhos animados) assombrava no Palestra Itália. Agora ele está no campo dos adversários. Precisamos acabar com isso - admite Leandro.

Em busca da segunda vitória fora de casa em nove partidas, Luxemburgo conta com praticamente todo o elenco para encarar o Ipatinga. As baixas são os volantes Pierre, poupado, e Leo Lima, suspenso. Já o zagueiro David segue em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

As novidades são os retornos dos zagueiros Gustavo (recuperado de cirurgia no joelho direito) e Maurício (após cumprir suspensão automática), do volante Martinez (melhorou da indisposição estomacal) e do meia Evandro (curado de uma lesão muscular). Apesar dos reforços, a tendência é que Luxemburgo mantenha o mesmo time que venceu o Flamengo.

Ipatinga aposta em seu campo

Lanterna do campeonato, o Ipatinga vai para cima do Verdão sem muitas alterações em relação ao time que perdeu de 3 a 1 para o Sport. Não há jogadores suspensos, e o técnico Ricardo Drubscky ainda conta com a volta de Leandro Salino, que estava suspenso, ao time.

E ter o volante de novo é motivo de comemoração para treinador do Tigre. Ele é o jogador que mais desarmou no Brasileiro até agora. Foram 46 no total. No entanto, Drubscky terá que decidir em que posição escalá-lo, já que ele vinha sendo improvisado na lateral direita.

A outra novidade no time pode ser o atacante Michel. Contratado na semana passada, o jogador ainda não estreou pelo Ipatinga. Caso tenha condições, briga por posição com Marinho e Adeílson.

FICHA DO JOGO:
Data: 3 de agosto de 2008, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa - PE) e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ)

IPATINGA
Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias (Xaves), Léo Silva e Rodriguinho; Adeilson e Marinho.
Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário