
Precisando vencer para escapar da zona de rebaixamento, o Santos também terá, contra os paranaenses, a possibilidade de vencer sua terceira partida consecutiva na competição, algo inédito no torneio. Nas rodadas anteriores, o Peixe conseguiu superar Vasco, em casa, e Internacional, no Beira-Rio.
Já o Coritiba tenta se recuperar de um tropeço em casa contra o Grêmio. Com 23 pontos e na oitava posição, o time do técnico Dorival Júnior briga para se aproximar dos líderes do Nacional. A diferença para o Grêmio, atual líder da competição, é de nove pontos.
Vitória para respirar e embalar no Brasileiro
Depois de passar uma noite fora da zona de rebaixamento, o Santos luta para, enfim, se livrar da degola do Brasileiro. Apostando no apoio da torcida, o técnico Cuca espera que a equipe continue ganhando corpo no torneio, podendo respirar aliviado.
- O torcedor é o nosso principal aliado. Se formos elogiar sempre, vai até parecer puxação de saco. É gostoso jogar na Vila com apoio. É claro que a torcida quer ver coisas bonitas em campo, ainda mais um time determinado, que quer sair da zona de desconforto – diz o treinador alvinegro.
Para o duelo contra o Coxa, o Santos não terá novamente o goleiro Fábio Costa, que se recupera de uma lesão muscular, além do volante Adriano, com problemas no joelho esquerdo. Fabiano Eller também cumpre suspensão automática e fica fora.
Mesmo sabendo que o Coritiba não tem um retrospecto favorável na Vila Belmiro – em nove partidas, perdeu oito e empatou somente uma -, Cuca não acredita que encontrará facilidades para vencer o rival.
- Conheço o Dorival Júnior e sou amigo dele. Ele tem uma equipe jovem e muito rápida, e já espero encontrar uma dureza aqui – afirma Cuca.
Coxa nunca venceu o Santos na Vila
O Coxa entrará em campo para acabar com um tabu: em sete partidas, nunca bateu o Peixe dentro da Vila Belmiro, em jogos válidos por edições do Campeonato Brasileiro. Foram seis derrotas e um empate.
O técnico Dorival Júnior tem apenas um problema na equipe titular. O zagueiro Felipe cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Grêmio. Rodrigo Mancha atuará como terceiro zagueiro, e Alê fará a função do volante no meio-campo.
- Tivemos muita dedicação contra o Grêmio e não merecíamos ter sofrido a derrota. Com a postura que tivemos, será difícil as equipes baterem o Coritiba. Temos uma proposta de jogo definida e vamos lutar muito contra o Santos. É um adversário que está se recuperando no Brasileirão, tem um bom time e precisamos errar o mínimo para conquistar os três pontos - disse o treinador.
FICHA DO JOGO:
Data: 03/08/2008 (domingo)
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Horário:18h10
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
SANTOS
Douglas; Apodi, Marcelo, Domingos e Michael; Dionísio, Hudson, Kleber e Molina; Maikon Leite e Kléber Pereira
Técnico: Cuca
CORITIBA
Edson Bastos; Maurício, Tiago Bernardi (Alê) e Nenê; Rodrigo Heffner, Rodrigo Mancha, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Keirrison e Hugo
Técnico: Dorival Júnior
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário