Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Em clássico emocionante, Fla marca no fim e impede vitória do Flu

* Kleberson marca aos 43 do segundo tempo. Flu vencia com dois chutes de longa distância

O Fluminense vencia o clássico e calava a maioria flamenguista no Maracanã. Isso até os 43 minutos do segundo tempo, quando um gol de Kleberson garantiu o emocionante empate por 2 a 2. Se ainda sonhava com o título, o Flamengo precisará de uma calculadora para manter as esperanças. Em sétimo lugar, com 37 pontos, a equipe está a 11 do líder Grêmio.

Apesar de pressionar durante quase toda a partida, o Fla sentiu a falta de um homem-gol. Para piorar, pela segunda partida consecutiva, o goleiro Bruno teve uma falha decisiva. Sorte que o argentino Sambueza entrou bem e "deu" um gol para Kleberson no fim do jogo.

Certeiro nos chutes de longa distância, o Fluminense esteve próximo da terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Cuca. O argentino Conca e Maurício fizeram os gols. Com 24 pontos, o Flu ainda é pressionado pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Figueirense, quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O Tricolor receberá o primeiro colocado Grêmio, no Maracanã, sábado.

Chutes de longe do Flu vencem Bruno

O Flamengo entrou em campo pressionado pela vitória do Grêmio sobre o Vasco, que praticamente o obrigava a vencer para ter chance de título. Por isso, saiu freneticamente ao ataque e deixou a defesa exposta aos contra-ataques do Flu. Em um deles, aos 7 minutos, Everton Santos carregou demais e demorou a passar para Arouca. Atento, Leo Moura fez o desarme.

No lance seguinte, porém, o Tricolor marcou um golaço. Roger cruzou da esquerda, Jaílton rebateu mal para a entrada da área e Conca, de primeira com a perna esquerda, acertou o ângulo esquerdo de Bruno.
Marcelinho Paraíba teve a chance do empate aos 13, mas recebeu o passe de Juan e chutou para fora. O Flamengo cresceu no jogo. Uma troca de passes entre Juan e Marcelinho deixou Everton livre na ponta esquerda. A finalização cruzou toda a pequena área e nenhum rubro-negro apareceu.

Washington teve a chance de ampliar para o Flu, mas chutou por cima. O erro custou caro. Na seqüência, aos 25, Toró chutou uma vez e Fernando Henrique espalmou. A bola sobrou e novamente Toró arriscou e o goleiro tricolor pegou. A bola continuou na área tricolor e sobrou para Marcelinho Paraíba, quase de barriga, empurrar para o gol. O árbitro Leonardo Gaciba confirmou que a bola entrou, embora Fernando Henrique tenha feito a defesa. Na comemoração, o atacante flamenguista botou a mão no cabelo, pintado de vermelho e preto especialmente para a partida.

A igualdade empolgou a torcida rubro-negra, maioria absoluta no estádio. Aos 30, Juan lançou, Obina recebeu livre, dominou, mas bateu rasteiro à direita do gol de Fernando Henrique.

O equilíbrio deu a tônica da partida. Aos 33, Luiz Alberto cabeceou para fora dentro da área flamenguista. Sete minutos depois, Toró recebeu bola na área, chutou forte e Fernando Henrique espalmou.

Gol no fim evita derrota rubro-negra

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Marcelinho Paraíba encontrou Everton na ponta esquerda. O camisa 22 entrou na área e bateu por cima. Recuado, o Fluminense insistia nas bolas altas para Washington, bastante vigiado por Fábio Luciano e Ronaldo Angelim.

Dois dias antes de se apresentar à seleção, Juan driblou Luiz Alberto, entrou na área, mas bateu de primeira com a direita nas mãos de Fernando Henrique. Aos oito minutos, Conca cobrou escanteio, a zaga do Flamengo falhou e Luiz Alberto cabeceou por cima.

Bruno salvou o Flamengo aos dez minutos depois de chute de Eduardo Ratinho. Muito bem no jogo, Leo Moura entrou na área e bateu cruzado. Fernando Henrique saltou e impediu o gol.

Aposta de Caio Júnior, Everton, ex-Paraná, começou a se soltar. Aos 20, ele driblou três jogadores e chutou para fora. Mas novamente um chute de longe ajudou o Fluminense. Maurício chutou de longe, aos 21 minutos, Bruno fez um golpe de vista e errado e a bola entrou.

O gol desorientou o Flamengo, que partiu em busca do empate, mas sentia a falta de um centroavante. As bolas passaram em frente à área e não houve ninguém para empurrá-la. Por sua vez, o Tricolor passou a controlar o jogo e ameaçar em contragolpes à espera do apito final.

Até aconteceria isso se o argentino Sambueza não fizesse uma linda jogada pela direita, aos 43 minutos, e cruzasse para Kleberson cabecear e empatar o jogo.

FICHA DO JOGO
Data: 30/08/08
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Ednilson Corona (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Arouca (Fluminense)
Gols: Darío Conca, aos 11, Marcelinho Paraíba, aos 25 minutos do primeiro tempo; Maurício, aos 21, Kleberson, aos 44 minutos do segundo tempo

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró (Erik Flores), Kleberson e Everton (Sambueza); Marcelinho Paraíba e Obina (Max Biancucchi).
Técnico: Caio Júnior

FLUMINENSE
Fernando Henrique, Thiago Silva, Roger e Luiz Alberto; Eduardo Ratinho (Tartá), Maurício (Romeu), Arouca, Darío Conca (Fernando) e Junior César; Everton Santos e Washington.
Técnico: Cuca.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário