Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Diego Souza brilha, Palmeiras vence Atlético-PR e segue na cola do Grêmio

* Meia faz os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Furacão, que fica em situação complicada. Verdão põe fim a tabu na Arena

Diego Souza brilhou na tarde deste domingo na Arena da Baixada. O meia apareceu nos dois momentos mais difíceis para o Palmeiras na partida e assegurou a vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Assim, a equipe paulista mantém a segunda colocação, agora com 43 pontos, e segue na cola do Grêmio, que venceu o Vasco, na briga pelo título do Brasileirão.

A melhor técnica do Verdão ficou evidente na maioria dos momentos, mas o Furacão, que não vence há três jogos e pode cair para a zona do rebaixamento ao final da rodada, pressionou. Só que sem eficiência viu Diego Souza marcar de cabeça no primeiro tempo e depois fazer um golaço no segundo – Alan Bahia fez o gol rubro-negro.

O triunfo palmeirense, aliás, foi o primeiro do time na história da Arena da Baixada. Agora, em sete partidas, foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória. Do outro lado, o tabu do técnico Mário Sérgio foi mantido. Jamais ele conseguiu vencer uma equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

O Atlético-PR volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Palmeiras, por sua vez, joga no dia seguinte, às 20h30m, diante do Sport, no Palestra Itália.

Verdão faz prevalecer objetividade

Com mais posse de bola, o Atlético-PR dominou as primeiras ações da partida na Arena da Baixada. Marcou bem, trocou passes com qualidade, mas não conseguiu chegar à área do Palmeiras com perigo. Tanto que o goleiro Marcos não foi exigido nenhuma vez pelos atacantes rubro-negros.

Mais eficiente, o time paulista abriu o placar logo após conseguir construir sua primeira boa jogada. Aos 20 minutos, o lateral-direito Elder Granja rolou para Sandro Silva na direita. O meio-campista cruzou na medida para Diego Souza cabecear com estilo entre os zagueiros, sem chance para Galatto.

Em vantagem, o Palmeiras se reorganizou em campo e fechou os espaços que antes havia para o Atlético-PR. Mesmo assim, os donos da casa quase chegaram ao empate aos 29 minutos. O zagueiro Antonio Carlos apareceu livre no meio da área e acertou a trave esquerda de Marcos. No rebote, Pedro Oldoni não conseguiu chutar.

Três minutos depois, o Verdão teve ótima chance de ampliar com Alex Mineiro, que recebeu em boa condição na direita da grande área. Mas o atacante chutou fraco e Galatto fez a defesa. Melhor para o Furacão, que, empolgado com a bola na trave, pressionou. No entanto, a defesa alviverde se segurou.
Aos 45 minutos, o time paulista teria uma outra excelente chance de ampliar, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante Kléber, quando apenas Jefferson estava em posição irregular e não participou da jogada.

Paradinha de um lado, golaço do outro

Atrás no placar, o Atlético-PR começou a etapa final a todo vapor. Foi para o ataque com tudo e por pouco não empatou aos 5 minutos. Após cruzamento de Chico da esquerda, a bola passou por Julio dos Santos e sobrou para Pedro Oldoni, que bateu rasteiro de primeira e viu o goleiro Marcos fazer boa defesa.

O Furacão foi premiado pelo melhor momento no jogo, mas com muita polêmica. Aos 12 minutos, o árbitro Sandro Meira Ricci considerou que Jumar colocou a mão na bola após cruzamento de Fernando. Depois de muita reclamação, o volante Alan Bahia partiu para cobrança e empatou. Só que ele usou do recurso da paradinha.

A maioria dos palmeirenses partiu para cima do árbitro para reclamar, já que na semana passada a CBF soltou comunicado pedindo mais atenção a esses casos. O goleiro Marcos, um dos mais exaltados, levou cartão amarelo por reclamação.

Depois de um período perdido em campo, o Palmeiras voltou a dominar a partida e chegou ao segundo gol em grande estilo. Aos 27 minutos, Diego Souza recebeu na intermediária, avançou, passou com categoria por dois marcadores e chutou colocado, sem chance para o goleiro Galatto. Foi o segundo gol dele na Arena.

FICHA DO JOGO
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)
Gols: Diego Souza, aos 20 min do primeiro tempo; Alan Bahia, aos 14 minutos; Diego Souza, aos 27 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alex Fraga, Chico (Atlético-PR); Kléber, Jumar, Sandro Silva, Marcos (Palmeiras)
Público: 18.687 pagantes
Renda: R$ 302.857,00

ATTICO-PR
Galatto; Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos (Renan); Chico, Rodriguinho, Alan Bahia, Ferreira e Márcio Azevedo (Fernando); Júlio dos Santos (Ânderson Aquino) e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio

PALMEIRAS
Marcos; Jéci, Sandro Silva, Gustavo e Élder Granja (Evandro); Martinez, Jumar (Jumar), Diego Souza, Jéfferson; Alex Mineiro (Denilson) e Kléber
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fontes: Globo.com, Terra e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário