Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Empate de 2 a 2 em jogo eletrizante deixa Coritiba e São Paulo fora do G-4

* Coxa faz dois gols de esperteza, e o Tricolor desconta com duas bolas aéreas. No fim, a igualdade não foi boa para ninguém

Num jogo aberto, cheio de emoções e com quatro gols, Coritiba e São Paulo empataram em 2 a 2 neste domingo à tarde, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O resultado acaba deixando os dois clubes fora do G-4, a faixa de classificação para a Taça Libertadores da América do próximo ano. O Tricolor foi aos 37 pontos e é quinto colocado; com um ponto a menos, o Coxa é o oitavo.

Com posturas bastante ofensivas, Coritiba e São Paulo foram logo mostrando no começo do jogo que só a vitória interessava. E foi na velocidade – e na esperteza – que os donos da casa abriram o placar. Aos 12 minutos, Carlinhos Paraíba sofreu falta no meio-campo. Enquanto os são-paulinos ainda se ajeitavam, a infração foi cobrada, e a bola caiu no pé de Rodrigo Heffner, que avançou até a linha de fundo e cruzou. Do outro lado, Ricardinho acertou um bonito chute. André Dias ainda tentou cortar em cima da linha, mas o zagueiro só ajudou a empurrar para dentro do gol.

O gol só fez melhorar ainda mais o jogo, que já era bom desde o início. O Coritiba, que não tinha Dorival Júnior no banco – suspenso por 30 dias –, continuou pressionando. O São Paulo, em desvantagem, também foi para cima.

O empate tricolor saiu antes do intervalo e na jogada que é a especialidade do time do Morumbi: a bola aérea. Aos 43 minutos, Jean fez um cruzamento certeiro, e Rodrigo fuzilou de cabeça: 1 a 1. Os times foram para o vestiário com a torcida do Coritiba gritando “vergonha”. Não era reclamação com o time, mas sim com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que mandou seguir um lance em que André Dias desviou com a mão, dentro da área, um chute do Coxa. O juiz alegou que o defensor não teve intenção.

Segundo tempo começa quente

Se o primeiro tempo terminou eletrizante, o segundo começou ainda mais. Até os oito minutos, mais duas bolas iam morrer na rede – uma de cada lado. Aos 3, em novo lance de malandragem, o Coritiba foi à frente do placar mais uma vez: Heffner cobrou lateral com rapidez e pegou a zaga adversária desprevenida; Rogério Ceni tentou sair para abafar, mas Keirrison, num toque de classe, encobriu o goleiro, que, junto com o time, foi reclamar de irregularidade no lance.

O troco do São Paulo veio logo depois. Como? Bola alta e finalização de cabeça. Aos 7, Rodrigo cruzou, e Hugo conferiu.

Com mais 40 minutos pela frente, os times foram atrás do gol da vitória. Muricy trocou o seu ataque e mandou a campo Dagoberto e Aloísio nas vagas de André Lima e Borges. No Coritiba, Ivan Izzo optou por Guaru, Hugo e Leandro Donizete. Só que o placar não mexeu mais.

No próximo domingo, o Tricolor tem o clássico com o Santos no Morumbi. Já o Coritiba vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro.

FICHA DO JOGO
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24/08/2008 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Jorge Wagner, Hugo e Joílson (São Paulo); Tiago Bernardi e Hugo (Coritiba)
Gols: Ricardinho, aos 13min, e Rodrigo, aos 43min do primeiro tempo; Keirrison, aos 3min, e Hugo, aos 6min do segundo tempo.

CORITIBA
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner (Leandro Donizete), Alê, Carlinhos Paraíba (Guaru), João Henrique (Hugo) e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Ivan Izzo

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joilson, Richarlyson, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Aloísio) e André Lima (Dagoberto).
Técnico: Muricy Ramalho

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário