Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Santos bate o Cruzeiro na Vila

* Kléber Pereira garante a importante vitória santista

Com dois gols do artilheiro Kléber Pereira, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Peixe bateu o Cruzeiro na tarde deste domingo, por 2 a 0, na Vila Belmiro (onde o time não triunfava há quase um mês) e voltou a dar ao seu torcedor motivos para sorrir. Para os mineiros, o pior: o time foi ultrapassado pelo Palmeiras.

Com a vitória, o Peixe continou na 19ª colocação, ficando com 22 pontos, apenas um ponto atrás do Atlético-PR, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Kléber 1

A partida começou muito equilibrada na Vila Belmiro. O Santos com suas principais jogadas feitas por Kléber Pereira e pelo paraguaio Cuevas, que se movimentou bastante no ataque. No Cruzeiro, a definição sobrava sempre para o artilheiro Guilherme, que não estava em uma tarde inspirada.

Aos 22 minutos, a Raposa teve sua melhor chance do primeiro tempo. Guilherme recebeu uma ótima bola enfiada por Gérson Magrão, mas bateu fraco, para defesa de Douglas. Um minuto depois o Santos respondeu com Kléber Pereira, que recebeu lançamento e na finalização, obrigou Fábio a trabalhar.

Aos 41 minutos, o Peixe abriu o placar para alegria da torcida, fazendo justiça ao melhor futebol jogado na etapa inicial. Michael recebeu ótimo passe nas costas da zaga mineira e cruzou na medida para Kléber Pereira balançar a rede.

Kléber 2

No intervalo do jogo, o técnico Adílson Batista fez duas alterações. Colocou Carlinhos, ex-Santos, no lugar de Jadílson e tirou o atacante Wanderley para a entrada do meia Bruno. Porém, as trocas da Raposa não fizeram tanto efeito, já que o Cruzeiro, até os 30 minutos do segundo tempo, não havia criado nenhuma chance de empatar o jogo.

O Santos, porém, não soube se aproveitar dessa piora da equipe mineira. Como vem acontecendo nos últimos jogos, o time alvinegro diminuiu muito o seu ritmo no segundo tempo. Faltou força na marcação e, sobretudo, velocidade na hora de armar jogadas. Com isso, o jogo tornou-se feio.

Para quebrar a monotonia, dois lances: o primeiro aos 29, quando Wendel dominou a bola no campo de defesa, pela direita, e partiu em velocidade. Foi ganhando na corrida dos marcadores e chegou à meia-lua, de onde mandou uma bomba de esquerda. Seria um golaço, mas a bola passou à direita. Em seguida, aos 31, a zaga santista não cortou cruzamento da direita e Guilherme completou, mas por cima.

Esses lances acordaram o Peixe, que chegou ao segundo gol aos 34. Molina, que havia acabado de entrar no lugar de Michael, desceu pela esquerda e inverteu o lance, achando Kléber Pereira livre, entrando pela direita. O artilheiro dominou no peito e bateu de pé direito. Santos 2, Cruzeiro 0.

Ficha do Jogo
SANTOS 2 X 0 CRUZEIRO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 24/8/08 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)

Público e renda: não disponíveis
Gols: Kléber Pereira, 41/1ºT (1-0); Kléber Pereira, 34/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Bida (SAN); Fabrício, Elicarlos (CRU)

SANTOS: Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Rodrigo Souto (Dionísio, 45´/2ºT), Roberto Brum, Bida e Michael (Molina, 32´/2ºT); Kléber Pereira e Cuevas (Wesley, 36´/2ºT).
Técnico: Márcio Fernandes

CRUZEIRO: Fábio, Elicarlos, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Jadílson (Carlinhos, Intervalo); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Fernandinho, 23´/2ºT) e Gerson Magrão; Wanderley (Bruno, Intervalo) e Guilherme.
Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancenet e Globo.com


Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário