Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Guilherme perde pênalti, e Coritiba empata jogo contra o Cruzeiro no fim

* Gol de Thiago Silvy acontece aos 44 minutos do segundo tempo

O Cruzeiro perdeu a chance de conseguir uma importante vitória neste domingo, no Mineirão, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado final foi 1 a 1, sendo que aos 42 minutos do segundo tempo a Raposa vencia por 1 a 0 (gol de Espinoza) e ainda tinha um pênalti a favor. Guilherme foi para a cobrança e perdeu. Dois minutos depois, Thiago Silvy empatou.

O empate deixou o time mineiro ainda em terceiro, com 40 pontos, agora mais distante dos líderes Grêmio e Palmeiras, que venceram na rodada. A equipe paranaense também manteve a posição. É a oitava, com 37 pontos.

O jogo

A primeira etapa foi de jogo muito truncado e poucas oportunidades de gol. Entretanto, o placar foi aberto logo no início. Wagner bateu falta da esquerda, Weldon escorou na segunda trave, e Espinoza girou na pequena área para mandar no canto esquerdo, aos quatro minutos.

A partir daí o time mineiro teve dificuldades. O Coritiba se segurava na defesa e ainda ameaçou em dois lances semelhantes, ambos envolvendo Keirrison e Marlos. Aos 22, o atacante dominou nas costas da defesa, ganhou de dois marcadores e rolou para trás. O meia mandou à direita do gol. Depois, aos 35, a única diferença da jogada anterior foi que Marlos finalizou no meio do gol. Fábio defendeu em dois tempos.

O Cruzeiro só voltou ameaçar nos acréscimos. Guilherme tabelou com Wagner e da entrada da área finalizou a direita.

Só dá Coxa

Na volta do intervalo, Carlinhos Paraíba perdeu gol incrível, aos três. Marlos ganhou de Jonathan na esquerda e cruzou. Na pequena área, o meia cabeceou livre, mas mandou para fora.

Adilson Batista trocou Weldon por Elicarlos, recuando o time e chamando o Coritiba para cima. A pressão, então, continuou. Com oito minutos, Marlos arriscou da meia-lua, e Fábio foi buscar no canto direito, desviando para escanteio. Aos 21, Maurício pegou sobra na área e mandou uma bomba. Corajoso, Thiago Heleno colocou a cabeça na bola e salvou a Raposa.

Vendo as chances escapando pelos pés de seus jogadores, Dorival Júnior colocou mais dois atacantes em campo, Thiago Silvy e Hugo. Mas de nada adiantou. Com boas atuações da dupla de zaga e de Fábio, o Cruzeiro segurou o o ataque paranaense.

No fim, a reviravolta no jogo. A equipe mineira perdeu um pênalti. Depois de contra-ataque puxado por Ramires, Alê fez falta dentro da área em cima do volante e foi expulso. Guilherme foi para a cobrança, e Vanderlei saltou no canto direito para defender. Dois minutos depois, o castigo. Keirrison recebeu na área pela direita e cruzou. Thiago Silvy empurrou para a rede e empatou.

Lusa e Galo só empatam no Canindé e seguem na mesma no Brasileirão

A Portuguesa foi mais ousada, enquanto o Atlético-MG adotou postura bastante cautelosa, principalmente quando esteve em vantagem. Porém, o duelo entre as duas equipes, neste domingo, no estádio do Canindé, não teve um vencedor, e o empate foi péssimo para os dois clubes no Campeonato Brasileiro.

No caso da Lusa, o resultado a mantém na zona de rebaixamento da competição, com apenas 23 pontos em 23 jogos, aproveitamento de 33%. O jogo desta noite marcou a estréia do técnico Estevam Soares e também do novo uniforme.

Para o Atlético-MG, a situação não é tão complicada, mas a igualdade em São Paulo não amenizou o clima de crise que ficou após a eliminação para o Botafogo na Copa Sul-Americana . O time continuou em 12º lugar, agora com 29.

Especialista coloca o Galo na frente

Portuguesa e Atlético-MG iniciaram a partida em ritmo tranqüilo, apenas tocando a bola no meio-de-campo e sem se arriscarem muito no ataque. O time de Belo Horizonte, no entanto, mostrou melhor organização e aos poucos conseguiu avançar.

Foi numa cobrança de falta, porém, que o Atlético-MG conseguiu transformar seu melhor momento em gol. Aos 16 minutos, o lateral-direito César Prates bateu de longe, a bola bateu no gramado da pequena área e o goleiro Sérgio não defendeu.

A desvantagem no placar acordou a equipe do Canindé, que melhorou a marcação no meio-de-campo e partiu para a pressão. Ora com Edno, ora com Jonas e algumas vezes com Washington, a Lusa chegou com perigo, mas finalizou mal.

O time rubro-verde teve ótima chance mesmo só aos 42 minutos, em cobrança de falta de Edno. O meia bateu muito bem na bola, e o goleiro Edson foi obrigado a fazer uma linda defesa para evitar o empate dos donos da casa.

Lusa: premiada pela insistência

Acomodado com a vantagem no placar, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo num ritmo ainda mais morno do que apresentou no primeiro tempo. A Portuguesa, por sua vez, continuou com a pressão em busca do gol de empate.

Mas só chegou com perigo ao gol adversário aos 10 minutos. O lateral-direito Patrício avançou pela direita, entrou na grande área e chutou cruzado. O goleiro Edson se esticou e mandou por cima do gol.

A postura mais ousada da Portuguesa foi premiada com um gol aos 20 minutos. Jonas fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. Oportunista, Washington apareceu perto da pequena área para completar para as redes.

Porém, o time que tem César Prates sempre tem boas chances nos chutes. E aos 30 minutos, o lateral do Atlético-MG acertou a trave da Lusa. No rebote, ninguém conseguiu completar. O lance, porém, animou o Galo.

A equipe do técnico Marcelo Oliveira foi para o ataque de uma maneira que ainda não tinha feito na partida. Porém, nem mesmo com a expulsão de Bruno Rodrigo, da Portuguesa, o Atlético-MG conseguiu ficar novamente em vantagem.

Sport volta a vencer o Inter na Ilha

Com a Ilha do Retiro cheia, com mais de 20 mil torcedores, o Sport voltou a vencer em casa na tarde deste domingo, ao derrotar o Internacional por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão 2008. É a sétima derrota fora de casa do time gaúcho, que permanece com 30 pontos, caindo para o 11ª lugar, podendo perder mais postos no decorrer do rodada.

O Leão, que já tinha eliminado o Colorado nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, vencendo na Ilha por 3 a 1 no dia 14 de maio, sobe para 32 pontos, ocupando a nona posição na classificação geral.

O Sport volta a entrar em campo na quinta, dia 4, quando enfrenta o Palmeiras, no Palestra Itália. O Inter joga no dia seguinte, contra a Portuguesa, no Beira-Rio.

Pressão rubro-negra e susto no fim

As primeiras ações ofensivas da partida partiram do time da casa, mas apenas em chutes de longe. Júnior Maranhão foi o primeiro, mas na área, Wilson poderia ter concluído e furou. Aos dez, Nilmar respondeu tentando uma bicicleta, meio torta, mas fácil para a defesa de Magrão.

A melhor chance de o Sport abrir o placar pintou aos 19, com Wilson recebendo livre na direita e batendo cruzado: Clemer defendeu com a ponta dos dedos. O goleiro voltou a salvar a pátria colorada aos 26, defendendo um chute perigoso de Kássio.

Aos 36 minutos, o árbitro Wagner Tardelli deu sinais de poderia perder o controle do jogo. Primeiro, expulsou o técnico Nelsinho Baptista por reclamação, irritando a torcida rubro-negra. Depois, começou a distribuir cartões amarelos: foram seis apenas na primeira etapa e oito em todo o jogo. A equipe da casa, que vinha dominando até então, deu bobeira e quase sofreu um gol aos 44. Alex tocou para Ricardo Lopes cabecear por cima do goleiro Magrão, mas o zagueiro César conseguiu evitar em cima da linha.

Dutra aparece de surpresa

O Sport voltou diferente do intervalo: Enílton e Juninho ficaram com as vagas de Wilson e Júnior Maranhão. No Inter, D’Alessandro, que não estava bem, foi substituído por Andrezinho. O time visitante melhorou no início do segundo tempo e, aos sete minutos, Nilmar fez uma bonita jogada individual, batendo de perna esquerda para defesaça de Magrão.

Percebendo que tinha caído de rendimento, o Leão acordou. Aos 11, Enílton quase surpreendeu Clemer dentro da área, mas o goleiro colorado tirou com o pé. No minuto seguinte, o lateral Dutra apareceu bem na área, e tocou de direita, tirando o camisa 1 do lance e acertando o canto esquerdo: Sport 1 a 0 no placar.

O meia Alex, que até antes do jogo era dúvida, começou mancar em campo e foi substituído por Adriano. E o Sport, dando a impressão de querer segurar o resultado, trocou Kássio por Sandro Goiano. O jogo caiu de rendimento, com os dois times errando muito em campo. Mesmo assim, o Leão levou perigo aos 32, com Enílton aproveitando cruzamento e tocando para Roger chutar por cima do travessão. O Inter também desperdiçou boa chance de empatar aos 44, mas Magrão salvou com boa defesa um chute de Nilmar.

Fontes: Globo.com e Terra


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário