Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação. Já o Tigre, com apenas 13 pontos, é o último colocado e dá sinais de que dificilmente vai escapar do rebaixamento à Segunda Divisão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Vitória, quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália. Já o Ipatinga terá pela frente o Grêmio, quarta-feira, às 19h30m, no Olímpico.
Valdivia brilha
O Ipatinga optou por uma marcação forte no meio-campo, tentando anular os meias Diego Souza e Valdivia. Com dificuldade para criar no setor, o Palmeiras preferiu jogar pelos lados do campo. E foi por pela lateral direita que o Verdão abriu o placar logo aos 12 minutos. Elder Granja cruzou na medida e Valdivia, feito um terceiro atacante, de cabeça, fez 1 a 0 com muita tranqüilidade.
Em desvantagem, o Ipatinga partiu com tudo para o ataque. Mas faltou qualidade para fazer a bola chegar com facilidade ao ataque. O Palmeiras, apesar da irregularidade do gramado, passou a tocar a bola e tirar proveito de contra-ataques rápidos. Mas a equipe acabou errando muitos passes.
Aos 28 minutos, após cobrança de falta de Leandro, Gladstone, de cabeça, marcou o segundo gol do Palmeiras. Mas o auxiliar Erick Bandeira marcou corretamente o impedimento. O Verdão teve a chance de ampliar em uma cobrança de pênalti, sofrida por Alex Mineiro, aos 39 minutos. O artilheiro alviverde cobrou, aos 41, e mandou a bola para fora.
Após desperdiçar a penalidade, o Palmeiras quase foi castigado. Aos 44, na melhor chance de gol do Ipatinga, o meia Leo Silva arriscou chute rasteira, da entrada da área, e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro Marcos.
Ipatinga faz alteração
O técnico Ricardo Drubscky mexeu no Ipatinga. Ele sacou o lateral-drieito Márcio Gabriel, mandou a campo o meia Luiz Fernando, e deslocou Leandro Salino para atuar na ala. Mas foi o Palmeiras que perdeu grande chance de ampliar o placar, logo aos dois minutos, em chute de Kléber, que Fred espalmou.
Luxemburgo mudou o Palmeiras em dose dupla aos 13 minutos. Ele sacou Jumar e Diego Souza e mando a campo Martinez e Evandro, respectivamente. Ricardo Drubscky respondeu com o atacante Kempes na vaga de Marinho.
Aos 16 minutos, Kempes aproveitou um vacilo da defesa alviverde e carimbou o travessão de Marcos. O mesmo Kempes, aos 24, mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora, assustando o goleiro do Palmeiras.
Apático, satisfeito com o resultado e desinteressado no jogo, o Palmeiras passou a trocar passes sem objetividade. No máximo, a equipe levou perigo ao gol do Ipatinga em jogadas de bola parada. Mesmo assim, o Verdão continuou no ataque e, aos 36, Valdivia, em bela jogada individual, fez 2 a 0. Aos 45, Adeílson fez o gol de honra do Ipatinga.
FICHA DO JOGO:
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Élder Granja, Kléber, Valdivia e Jumar (Palmeiras); Márcio Gabriel, Léo Oliveira, Paulinho Dias (Ipatinga)
Gols: Valdivia, aos 12min do primeiro tempo; Valdivia, aos 36min, e Adeílson, aos 45min do segundo tempo.
IPATINGA
Fred; Márcio Gabriel (Luiz Fernando), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias, Leandro Salino e Léo Silva (Michel); Adeílson e Marinho (Kempes).
Técnico: Ricardo Drubscky
PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar (Martinez), Diego Souza (Evandro) e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Uol
Foto: Terra
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário