Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > A rede não balançou no Morumbi

* San-São sem emoções termina 0-0

Em um primeiro tempo com pouca emoção e uma segunda etapa com mais chances, São Paulo e Santos não saíram do 0 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Com o placar, o Peixe permanece na incômoda 19ª colocação, com 23 pontos. O Tricolor está agora com 38 pontos, na quinta posição.

Pouca emoção

O equilíbrio marcou o clássico em um primeiro momento. Sem Hugo, suspenso, Hernanes era o responsável pela criação de jogadas, mas pouco conseguia fazer a ligação com Borges e André Lima, que ficavam constantemente isolados na frente. O Peixe adotou uma postura mais fechada, mas tinha mais facilidade no passe e se aproximava mais da área são-paulina.

Aos oito minutos, Cuevas desceu pela direita, mas Miranda impediu o chute do atacante. Dois minutos depois, Douglas deu um susto nos santistas. Após um cruzamento de Hernanes, o goleiro não conseguiu ficar com a bola, que passou perto do gol.

Percebendo que o São Paulo tinha dificuldades na criação, o Santos tentava aproveitar para investir no ataque. Aos 23, Kleber cruzou na área e Rodrigo Souto cabeceou. Rogério Ceni fez a defesa. Mas o melhor momento do visitante não durou muito.

Aos 29, foi a vez de o anfitrião se empenhar um pouco mais. Miranda deu uma de ponta e desceu pela esquerda, após acreditar em uma bola perdida por Kléber Pereira. Ele cruzou e Borges tentou emendar, mas para fora. Pouco depois, foi a vez de Hernanes dar um belo drible em Fabiano Eller e finalizar com força. Mas o chute saiu por cima do travessão de Douglas.

Apesar da leve melhora tricolor, as duas equipes pareciam conformadas com o empate no primeiro tempo. E assim terminou a etapa inicial.

Mais empenho, mas nada de gols

O frio começou a chegar ao Morumbi no segundo tempo. Mas a partida começou mais quente do que na primeira etapa. Logo aos dois minutos, André Lima tentou aproveitar um cruzamento na pequena área, mas Domingos foi mais rápido para tirar o perigo com a cabeça. Michael tentou dar a resposta no minuto seguinte, mas Rógério Ceni fez a defesa e impediu a conclusão do santista.

O jogo ficou mais aberto e rápido. O anfitrião se arriscava mais, enquanto o Peixe ainda tentava se segurar. Com Jorge Wagner enfim no meio, o que não tinha acontecido tanto no primeiro tempo, Hernanes teve com quem jogar e as chances começaram a surgir. Aos nove, Borges foi travado por Domingos e não conseguiu a conclusão na área. Aos 16, a melhor chance do Tricolor: Hernanes cruzou pela linha de fundo e André Lima cabeceou em cima de Douglas, que impediu o gol.

Márcio Fernandes e Muricy Ramalho resolveram mexer nas duas equipes. No Tricolor, duas alterações de uma vez: Zé Luis e Éder Luís entraram nas vagas de Joilson e Rodrigo, colocando o time mais para a frente. No Peixe, Fernandes queria mais poder de fogo, e apostou em Molina na vaga de Cuevas.

Com o São Paulo adiantado, a defesa do Santos precisou trabalhar mais. Aos 19, Jean carregou a bola e soltou uma bomba. O goleiro espalmou. O anfitrião passou a sufocar o Peixe. E Márcio Fernandes também resolveu arriscar com um jogador mais ofensivo. Colocou Wesley no lugar de Kleber. Enquanto isso, Rogério Ceni aparecia com uma grande defesa aos 30, em um chute cruzado de Wendel.

A zaga santista conseguiu segurar até o fim o ímpeto do anfitrião, que partiu para o tudo ou nada. E ainda contou com a sorte, como em um lance de André Lima, que recebeu um cruzamento na área, mas não alcançou a bola, perdendo mais uma oportunidade de marcar o gol. O empate não foi bom para o anfitrião. Melhor para o visitante, que arrancou um ponto fora de casa.

Ficha do Clássico
SÃO PAULO 0X0 SANTOS
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-hora: 31/8/2008, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
Público e Renda: 14.547 pagantes / R$ 366.553,00
Cartões Amarelos: Rodrigo (SPO) e Fabiano Eller e Michael (SAN)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo (Eder Luís, 17'/2ºT), André Dias e Miranda; Joílson (Zé Luís, 17'/2ºT), Jean, Richarlyson, Hernanes e Jorge Wagner; André Lima e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS: Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber (Wesley, 30'/2ºT); Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida e Michael (Carleto, 38'/2ºT); Cuevas (Molina, 21'2ºT) e Kléber Pereira.
Técnico: Márcio Fernandes

Fontes: Globo.com e Lancenet!



Direto da Redação










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário