
Apesar do tropeço diante do Tricolor da Boa Terra, o Alvinegro mostrou poder de reação ao empatar por 2 a 2 com o Ceará, em Fortaleza, e bater o Paraná por 2 a 0, em Curitiba. Agora, tem a chance de disparar ainda mais na liderança, já que na próxima terça-feira volta a jogar em casa, diante do Juventude. A equipe tem 31 pontos e uma partida a menos que o segundo colocado Barueri, com 27.
- O Pacaembu é a nossa casa, mas o Bahia foi o primeiro exemplo de que não somos imbatíveis. Vamos respeitar o adversário porque ele fez uma pontuação nas últimas rodadas que era para estar em uma posição melhor na tabela – afirma o técnico Mano Menezes.
O comandante alvinegro tem razão no discurso. Apesar de ter empatado em casa por 2 a 2 com o Barueri, na última rodada, o Criciúma não perde há quatro rodadas: venceu o Brasiliense por 3 a 1, o Bragantino por 2 a 0, além de empatar por 1 a 1 com o Avaí. Mesmo assim, aparece apenas na 11ª colocação, com 18 pontos, seis abaixo da zona de acesso e quatro acima do grupo que cairá à Série C.
- O Criciúma vem numa evolução interessante no campeonato, e uma partida como esta serve para consolidar esta nova fase. Teremos muito respeito pelo Corinthians, que é uma grande equipe, mas vamos jogar com muita personalidade e buscando a vitória – diz o técnico Edson Gaúcho.
Timão tem Fábio Ferreira e Lulinha
Mano Menezes foi obrigado a fazer mudanças no Corinthians para o duelo deste fim de semana. O zagueiro Chicão sofreu uma torção no tornozelo direito e acabou vetado pelo departamento médico. Assim, Fábio Ferreira ganha nova oportunidade ao lado do capitão William.
Outra troca ocorreu no meio-de-campo. O volante Eduardo Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Lulinha, muito criticado pela torcida nos jogos em casa, entra para formar a dupla de armadores com Douglas. Elias e Fabinho ficam na marcação.
- O Lulinha forma uma dupla melhor com o Elias, faz bem a beirada do campo e teve boas atuações. O Wellington Saci fica como opção no banco para termos um lado esquerdo mais forte. Com ele, ficaríamos mais fracos do lado direito – explica o comandante.
No Criciúma, Edson Gaúcho perdeu dos dois zagueiros titulares, Cláudio Luiz e Wescley, além do lateral-direito Rafael Coutinho. O volante Luiz André, que atuou na ala diante do Barueri, está suspenso. O recém-contratado Everton deve entrar na zaga, enquanto Patrick pode ocupar o posto na lateral. No ataque, Zulu ou Acerola formará a dupla com o ex-corintiano Luís Mário.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Eremílson Xavier Macedo (ambos do DF)
CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, William, Fábio Ferreira e André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes
CRICIÚMA: Vinícius; Patrick (Basílio), Leonardo, Ferreira e Valdeir; Mateus, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano; Peter e Acerola
Técnico: Edson Gaúcho
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário