
Os corintianos abriram o placar logo no início. Aos 7 minutos, Dentinho cruzou para Herrera completar na área e balançar a rede. Depois do gol, o Timão passou a sofrer com contusões de dois de seus titulares. Aos 14, Dentinho, com o tornozelo direito machucado, precisou ser substituído por Careca. Aos 29, foi a vez de Fabinho sentir uma fisgada na virilha – do lado esquerdo – e dar lugar a Nilton.
Perder dois dos principais jogadores, antes mesmo dos 30 minutos, derrubaria esquema tático de qualquer time. Mas a fragilidade do CRB não permitiu isso. O Corinthians continuou jogando como se estivesse com força total.
O técnico Mano Menezes, percebendo a dificuldade que o adversário tinha, orientou o time a forçar os erros dos alagoanos. A zaga do CRB rifava a bola do jeito que dava. Era só apertar que o segundo gol sairia. Numa dessas tentativas de dar chutão para o ataque, a bola explodiu em Lulinha, que tocou para Careca. O atacante só desviou do goleiro e, aos 45 minutos, fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
Morais estréia em casa, e CRB pressiona no fim
A partida chegou ao intervalo praticamente definida. O CRB não demonstrava que teria força – e qualidade – para tentar a recuperação e o Timão só pensava em administrar o resultado até o final.
Com a folga no placar, Mano aproveitou para atender ao pedido da torcida local e mandou a campo o alagoano Morais. O atacante, que começou a sua carreira no Clube de Regatas Brasil, fez a sua estréia com a camisa alvinegra. Ele, porém, só apareceu quando cometeu falta e levou um cartão amarelo.
Aos 36 minutos, quando já tinha até torcedor se arrumando para ir embora para casa, Tozim descontou: o atacante, que tinha acabado de entrar, cabeceou para o gol e animou os companheiros. Foi um golpe nos corintianos, que passaram o segundo tempo só esperando a hora passar, quando poderiam ter buscado uma goleada. Por sorte do Timão, o CRB acordou tarde...
Na próxima terça-feira, as equipes voltam a campo. No Pacaembu, o Corinthians recebe o Gama; já o CRB vai até o ABC paulista enfrentar o São Caetano.
Ficha do jogo
CRB 1 x 2 CORINTHIANS | |
Fernando, Alex Santos (Tozim), Plínio, Johnny e Jorge Luiz (Anderson Paim); Glaydson, Ivo, Carlinhos (Luciano Fonseca) e Gaibú; Leandrinho e Júnior Amorim | Felipe, Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e Alessandro; Fabinho (Nílton), Elias, Lulinha e Douglas; Dentinho (Careca) (Morais) e Herrera |
Técnico: Jean Carlos | Técnico: Mano Menezes |
Gols: Herrera, aos 7, e Careca, aos 45 minutos do primeiro tempo; Tozim, aos 36 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Carlinhos, Leandrinho e Anderson Paim (CRB); William, Careca, Nílton e Morais (Corinthians). | |
Estádio: Rei Pelé, Maceió (AL). Data: 23/08/2008. Público: 6.145 pagantes. Renda: R$ 109.801,00. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR). Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e José Carlos Dias Passos (PR). |
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Pensamento pequeno!
É um absurdo o Corinthians tomar sufoco do lanterna do campeonato em certa parte do jogo. A série B é tão deprimente, que o alvi-negro fez o resultado facilmente mesmo jogando mal. E no final, após tomar gol, tomou sufoco do CRB e o Felipe ainda fez uma boa defesa, evitando um empate que seria ridículo.
E o Mano Menezes tem culpa nisso também. Se os jogadores fazem algo que ele não quer, ele tem que fazer os jogadores mudarem de postura. É lamentável um time como o do Corinthians jogar assim contra o lanterna da segundona. Com todo respeito, mas tem que partir pra cima do CRB, seja no pacaembu ou seja no Rei-Pelé.
O time e o técnico do Corinthians, muitas vezes parece ter pensamento pequeno, acha que 1 a 0 contra times do nível do CRB é goleada, acha que empate contra um time um pouco acima dos demais concorrentes, é bom resultado...
A sorte do Corinthians é o baixo nível deste campeonato, mas ainda assim, se pega um time mais ousado e um pouco melhor que o CRB, pode se dar mal. Porém, nada que ameace, pelo menos até agora, a volta do Timão à elite.
Conceitos
Felipe - BOM: Fez algumas boas defesas, em especial no final do jogo.
Carlos Alberto - BOM: Fez sua parte pela direita e saiu quando deu. Essa é sua função.
Fábio Ferreira - REGULAR: Não comprometeu porque o CRB não levou tanto perigo.
William - REGULAR: Falhou feio no gol do CRB, mas tem crédito.
Alessandro - PÉSSIMO: Hoje ficou perdido na esquerda, não era o jogador ideal para improvisar. E também falhou no gol, na minha opinião.
Fabinho - SEM CONCEITO: Não fez muita coisa e acabou machucado.
(Nílton) - BOM: Sempre que entra vai bem e não foi diferente hoje. Marca muito e tem atitude, quando pega a bola não costuma cadenciar, e vai pra cima. A Fiel gosta de jogador assim.
Elias - REGULAR: Se apresentou pouco, marcou pouco...
Lulinha - PÉSSIMO: Esse nem se apresentou. Com ele no meio o Douglas fica muito sobrecarregado. De ponta, é menos ruim. Repito, pelo menos atualmente, é jogador para entrar durante o jogo.
Douglas - REGULAR: Quer resolver tudo sozinho. As vezes consegue, mas na maioria das vezes não dá em nada.
Dentinho - SEM CONCEITO: Se contundiu e saiu muito rápido. Mas foi feliz no cruzamento do primeiro gol que fez o Herrera. Justamente a jogada onde ele se machucou.
(Careca) - BOM: Fez o seu primeiro gol pelo Corinthians. Por hora, isto basta.
Herrera - BOM: Marcou um gol importantíssimo, que fez o CRB abrir mais a equipe.
Tec: Mano Menezes - REGULAR: Se é culpa dele ou não o time recuar, eu não sei, mas ele tem que evitar isso. A entrada do Morais no lugar do Careca não deu para entender. Por que não tirar o Lulinha que não estava se apresentando para o jogo?
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário