Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 30 de agosto de 2008

Série B > Soberano em casa, Timão recebe ABC preocupado com força do rival fora

* Técnico Mano Menezes alerta para postura do time potiguar quando atua longe de Natal. Mas no Pacaembu, quem manda é o Corinthians

A excelente campanha do Corinthians como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro é de dar inveja nos adversários. Mas neste sábado, às 16h, contra o ABC, o clube alvinegro tem também uma preocupação: o rendimento do time potiguar como visitante, que não é nada de excepcional, porém é consistente.

Em dez jogos, a equipe de Natal venceu quatro, empatou dois e perdeu outros quatro. Na lembrança do técnico Mano Menezes, porém, ainda está a dificuldade que o Timão teve de vencer o ABC na segunda rodada do primeiro turno: 1 a 0, gol marcado por Douglas depois de jogada individual.

- O primeiro jogo com o ABC foi muito complicado, principalmente por causa das circunstâncias. Maioria de torcida contra, calor... Mas a gente sabe, até pelo que eles apresentam fora de casa, que vamos ter outro jogo difícil pela frente – analisou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

A cautela do treinador pode até ser considerada excessiva se for levado em consideração o rendimento do Corinthians como mandante. Em 10 jogos, o Timão venceu oito, empatou um e perdeu apenas um, para o Bahia. Na última rodada, aliás, a equipe alvinegra massacrou o Gama por 5 a 0.

As equipes

Em relação ao time que venceu o Gama por 5 a 0, na última terça-feira, o técnico Mano Menezes vai promover duas mudanças no Corinthians. Sai Cássio para a entrada de Nilton, que estava suspenso, e volta Chicão, recuperado de lesão no tornozelo, na vaga que estava com Fábio Ferreira.

Dentinho continua fora com um problema na perna direita. Assim, o meia Morais segue, em tese, ao lado do Herrera. O jogador, recém-contratado do Vasco, foi bem contra o Gama e agradou ao técnico. A intenção, mais para frente, é que ele seja recuado para atuar ao lado de Douglas na armação.

Do lado do ABC, o técnico Ferdinando Teixeira tem dois reforços para a partida contra o Corinthians. O zagueiro Márcio Santos e o lateral-direito Bosco retornam depois de cumprirem suspensão na rodada anterior.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X ABC-RN

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/08/08 às 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Nilson Alves Carrijo (DF) e Fábio Gonçalves Araújo (DF)

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Elias, Lulinha e Douglas; Morais e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

ABC: Raniere, Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César; Elton, Jean, Márcio Hahn, Jean Carioca e Vainer; Warley e Alexandre. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário