Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Campeonato Brasileiro > Santos e Vitória desafiam má pontaria em duelo na Vila Belmiro

* Peixe tem um dos piores ataques da competição. Já Leão diminuiu seu poder de fogo nas últimas rodadas

Santos e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, lutando para melhorar suas pontarias. O Peixe tem um dos piores ataques do Brasileirão. Fez apenas 26 jogos em 23 jogos, média de 1,13 gol por jogo. É o quinto pior ataque da competição. Já o Vitória, apesar de ter marcado bem mais (33 em 23 jogos, média de 1,43 gol/jogo), parece ter perdido o faro de gol. Nos últimos quatro jogos, balançou as redes apenas três vezes. Na última rodada, os dois times não saíram do zero. O Santos empatou com o São Paulo e o Vitória, com o Ipatinga.

No primeiro turno, o Vitória venceu o Santos por 1 a 0. Foi a primeira partida de Cuca à frente do Santos. As duas equipes não podem sequer pensar em empatar, mas por motivos distintos. Em sexto lugar, com 37 pontos, o time baiano tenta voltar ao G-4. Está dois pontos atrás do Botafogo, quarto colocado com o 39. Já a situação do Peixe e muito mais complicada. Com 23 pontos, está na penúltima posição e precisa vencer em casa para tentar, finalmente, fugir da zona de rebaixamento. Há 17 rodadas o time da Vila Belmiro está entre os quatro piores times da competição.

Peixe sem Kléber. Michael é dúvida

O técnico Márcio Fernandes, do Santos, irá manter a formação que vem utilizando nos últimos jogos, com dois zagueiros - Domingos e Fabiano Eller - protegidos pelo trio de volantes formado por Roberto Brum, Rodrigo Souto e Bida. Jogando dessa forma, o Peixe não perdeu nas últimas quatro rodadas e levou apenas três gols.

O treinador só não poderá contar com o lateral-esquerdo Kleber, que está com a seleção brasileira que se prepara para os confrontos contra Chile, dia 7 e Bolívia, dia 10, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Por enquanto, Thiago Carleto é a única opção, mas Fernandes ainda aguarda a confirmação das inscrições de Fábio Santos e Pará, dois alas contratados no último final de semana.

A principal dúvida do comandante santista é sobre o aproveitamento de Michael. O meia levou uma pancada no joelho diante do São Paulo e não participou de nenhum treinamento nesta semana. Molina está de sobreaviso.

Leão completo, mas Mancini faz mistério

Depois do empate com o lanterna Ipatinga, dentro do Barradão, que deixou o time fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, o Vitória tenta repetir o feito conseguido diante do Figueirense, na penúltima rodada: vencer jogando fora de casa. Agora, contra outro Alvinegro, o Praiano, o time de Vagner Mancini volta a correr atrás dos três pontos longe de seus arredores.

Problema é uma palavra que não existe no Rubro-Negro baiano. Pelo menos quando se refere a desfalques e contusões. Para a partida contra o Santos, nesta quinta, na Vila Belmiro, Mancini contará com todos os jogadores para armar o seu time. Com tantas opções, o treinador resolveu fazer mistério, prática pouco comum desde que assumiu o comando técnico do clube.

No entanto, o comandante leonino deverá repetir o titular que vem conseguindo uma boa campanha no Brasileirão, apenas com uma mudança: Rodrigão no lugar de Dinei, que se transferiu para o futebol espanhol.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X VITÓRIA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 03/09/08, às 22h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Otavio Baeta (MG) e Jair Albano Felix (MG)

SANTOS: Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano e Carleto; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willians e Ramon; Marquinhos e Rodrigão (Trípodi). Técnico: Vagner Mancini.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário