
Outra surpresa foi a convocação do atacante Mancini, da Internazionale. O jogador vive grande fase no futebol italiano há várias temporadas, mas só agora consegue sua primeira oportunidade com Dunga na Seleção.
Depois de quase um ano, Kaká voltará a vestir a Amarelinha. O apoiador do Milan havia sido cortado dos jogos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia, no início do mês, devido a uma lesão no joelho direito.
A última partida de Kaká com a camisa da Seleção foi em novembro do ano passado, contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias. Seguidas lesões impediram que o meio-campista voltasse a ser convocado para os jogos seguintes.
Outro retorno de destaque é o do atacante Alexandre Pato, também do Milan. Depois do bronze na Olimpíada, o ex-Colorado esteve em baixa com Dunga e ficou fora dos jogos da Seleção em setembro.
O apoiador Diego, do Werder Bremen, e o zagueiro Luisão, do Benfica, estão suspensos para o jogo contra a Venezuela e não foram chamados.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Júlio César (Internazionale-ITA)
Doni (Roma-ITA)
Zagueiros:
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Juan (Roma-ITA)
Thiago Silva (Fluminense)
Alex (Chelsea-ING)
Laterais:
Maicon (Internazionale-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Kléber (Santos)
Juan (Flamengo)
Volantes:
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Lucas (Liverpool-ING)
Anderson (Manchester United-ING)
Elano (Manchester City-ING)
Apoiadores:
Kaká (Milan-ITA)
Mancini (Internazionale-ITA)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes:
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Jô (Manchester City-ING)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Manchester City-ING)
fonte: Lancenet!
Comentário da redação
Mais uma convocação com a marca Dunga
Me pergunto até quando esse senhor nomeado técnico da seleção brasileira continuará no comando. Até quando teremos que agüentar essas convocações pífias. Até quando continuaremos a não ter esperanças de que a seleção jogue um futebol considerado bonito. Ou melhor, até quando deixaremos de gritar “Bolívia” ou aplaudir o Messi, por não termos uma seleção que empolgue, a não ser os argentinos, que não param de pedir a permanência de Dunga.
Vou analisar a convocação pelas posições. Para começar pelo gol, não que faça muita diferença, já que o titular incontestável é Julio César, mas por que voltar a chamar o Doni? E o Renan que foi bem nas olimpíadas? Sem critério...
Passando as laterais... Pela direita é isso mesmo, mas e pela esquerda? Cadê o Marcelo, que foi um dos melhores dos jogos olímpicos? Com toda a justiça do mundo, cadê o André Santos, do Corinthians? Só por que está na Série B não significa que não mereça uma chance. André está jogando no mínimo três vezes mais que o burocrático Kléber no Santos.
Chegando a zaga... O que falar sobre as convocações de Thiago Silva e Alex? E o que aconteceu com os irmãos Alex Silva e Luisão? Luisão inclusive foi titular nas rodadas passadas... não dá para entender a cabeça de Dunga.
Volantes... Pra que cinco volantes? E Gilberto Silva? Está fazendo hora extra na seleção, não tinha mais espaço no Arsenal, por isso foi para o fraco futebol grego. No time inglês foi substituído por Denílson, ex-São Paulo, 11 anos mais novo, e futebol mais vistoso.
Meias... O retorno de Kaká era necessário. O corte de Ronaldinho Gaúcho também, aliás, como o futebol dele desapareceu? Mancini não resolverá os problemas de criação, e por que não dar uma chance a Alex, do Fenerbahce? Será que alguém não gosta dele?
O ataque não muda nada, Luís Fabiano e Robinho seguem bem... a volta de Pato é justa, parece que enfim reencontrou seu bom futebol, e Jô vem fazendo bonito na Premier League.
Independentemente dos resultados da última rodada do ano, torço muito para que as especulações tenham um pingo de verdade, e que Luxemburgo desembarque na Graja Comary para dar continuidade ao sonho do Hexa.
Direto da Redação

Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário