
Com o triunfo diante da torcida, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes chegou aos 61 pontos e encostou de vez no acesso. Agora, tem 16 pontos de vantagem para o Barueri, quinto colocado. Esta é a maior vantagem já obtida desde o início da competição. Restam 11 jogos para o final.
Já o Bragantino vê chegar ao fim sua grande arrancada na Segundona. O Massa Bruta havia vencido as últimas seis rodadas e, com a derrota, não consegue chegar ao grupo dos quatro melhores. Mesmo assim, continua na briga. Aparece em sexto lugar, com 45 pontos, dois a menos que o Avaí, quarto.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Anacleto Campanella foi vetado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No mesmo dia, mas às 20h30m, o Bragantino recebe o Barueri, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista.
Dentinho fura bloqueio do Massa Bruta
Assim como esperado e anunciado pelo técnico Mano Menezes durante toda a semana, o Bragantino se fechou na defesa logo no início da partida. Com apenas Nunes na frente, o Massa Bruta tinha nada menos que dez jogadores no campo de defesa e dificultava a chegada do Corinthians ao gol de Gilvan. Quando o Timão conseguia superar a barreira, a equipe do interior de São Paulo parava com faltas próximas da área. Nenhuma delas foi aproveitada.
A primeira boa chance saiu dos pés de Herrera, aos 12 minutos. Ele fez bela jogada na área, bateu por cobertura e quase acertou o canto direito. Três minutos mais tarde, mais pressão dos donos da casa. Douglas cruzou para a área, e Alessandro, sem marcação de frente para o goleiro, errou a cabeçada e perdeu grande oportunidade.
Na única vez que pegou a defesa adversária aberta, o Corinthians chegou ao gol. Aos 23 minutos, em contra-ataque rápido pela direita puxado por Alessandro, Douglas recebeu na intermediária e tocou para o meio da área. Dentinho, em posição legal, dominou e bateu na saída de Gilvan. Foi o 18° gol do artilheiro alvinegro na temporada.
A desvantagem fez o Bragantino abandonar um pouco a postura defensiva, mas sem chegar a incomodar Felipe, que foi um mero espectador no primeiro tempo. Mesmo com mais espaço, o Corinthians diminuiu o ritmo. Na melhor chance, aos 33 minutos, Dentinho chegou com perigo à direita.
Golaço de André Santos decreta vitória do Timão
No segundo tempo, o Bragantino voltou com o veterano Ânderson Lima no lugar do zagueiro César Gaúcho. A mudança não mudou em nada a forma de a equipe jogar. Melhor para o Timão, que não demorou a ampliar o placar. E em um golaço! Aos sete minutos, André Santos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou a bomba, acertando o ângulo de Gilvan.
O placar fez o técnico Mano Menezes dar descanso ao atacante Dentinho. Aplaudido pela torcida, ele deixou o campo mancando (recentemente se recuperou de uma torção no tornozelo direito) e deu lugar a Lulinha. No Braga, Marcelo Veiga reforçou a marcação para não sofrer mais gols. Saiu o meia Malaquias para a entrada do volante Somália.
A partir dos dez minutos, a partida ficou mais aberta, com mais chances para ambos os times. Aos 15, Ânderson Lima cobrou falta com estilo perto da meia-lua e a bola raspou a trave direita de Felipe. Logo depois, aos 17, Lulinha recebeu de Douglas na área e bateu cruzado para fora, com muito perigo.
No lance seguinte, o lateral-direito Nego perdeu a grande chance do jogo. Ele tabelou bonito com Nunes, invadiu a área e, na frente de Felipe, chutou para fora. Incrível! Lance que mereceu aplausos irônicos da torcida corintiana.
Ficha do jogo
CORINTHIANS 2 x 0 BRAGANTINO | |
Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Morais (Eduardo Ramos) e Douglas (Diogo Rincón); Dentinho (Lulinha) e Herrera. | Gilvan, César Gaúcho (Ânderson Lima), Gustavo e Adriano; Nego, Moradei, Marcelo Silva, Malaquias (Somália) e Pará; Davi (Danilo Santos) e Nunes. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Marcelo Veiga. |
Gols: Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo; André Santos, aos sete minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Douglas e Lulinha (Corinthians); Gustavo (Bragantino). | |
Estádio: Pacaembu. Data: 24/09/2008. Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG). Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Claudson Lincoln Beggiato (SP). Público: 13.442 pagantes. Renda: 219.979,00. |
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
E o passeio continua...
Novamente com muita vontade, fez o resultado com facilidade e matou o jogo já no começo do segundo tempo. Depois foi só controlar a partida. O time está com uma vontade incrível, e o Mano merece ser elogiado por isso, pois não deixou o time se acomodar. Todos os jogadores brigam muito para ganhar a bola do adversário, e sempre que o adversário está com a bola, chega dois, ou até três corintianos para recuperar a bola e fechar os espaços.
Além da raça e dedicação, o time vem crescendo cada vez mais, principalmente após a chegada do Morais, que foi muito importante. Depois da chegada dele, não lembro do Corinthians ter jogado mal e criado pouco. O Douglas fica bem mais livre e melhorou ainda mais seu futebol.
E quando o Douglas não está em um bom dia ou até quando não estiver em campo, tem o Morais para armar o jogo, tem o Elias para chegar na frente... Enfim, estou curioso para ver este time no ano que vem. Principalmente se manter este time e trazer um centroavante para ser titular.
Conceitos
Felipe - BOM: Fez algumas poucas defesas com segurança.
Alessandro - ÓTIMO: Incansável. Corre demais em campo. Mais uma bela partida dele.
Chicão - BOM: Sai para o jogo como poucos zagueiros no Brasil.
William - BOM: Desarmou muito, e saiu jogando com eficiência.
André Santos - BOM: Chega para concluir muito bem. E fez mais um golaço pelo Timão. Um lateral esquerdo que faz mais gols que muitos atacantes por aí.
Cristian - BOM: Fez boa estréia. Com tranquilidade, deu segurança para o time se posicionando bem.
Elias - REGULAR: Apareceu pouco para o jogo.
Morais - BOM: Continua correndo muito, se dedicando... E deixando espaços para o Douglas criar. E deu o belo passe para o Douglas, no primeiro gol, deixar para o Dentinho fazer.
(Eduardo Ramos) - SEM CONCEITO: Entrou já no final, com 5 minutos para acabar o jogo.
Douglas - ÓTIMO: Fez uma das melhores partidas pelo Timão. Correu muito, driblou com eficiência, fez belos passes, cavou faltas... Enfim, arrebentou.
(Diogo Rincón) - SEM CONCEITO: Entrou junto com o Eduardo Ramos. Mas ainda teve a chance de fazer um gol, cara a cara com o goleiro, quis dar um toque por cima e errou. Absurdo. Precisando da confiança da torcida tem que meter o pé na bola.
Dentinho - BOM: Fez o seu gol e se dedicou muito mais uma vez. Voltou melhor, mas as vezes ainda faz firulas totalmente desncessárias.
(Lulinha) - REGULAR: Mostrou muita vontade de fazer seu gol, mas é impressionante como ele finaliza mal. Nas categorias de base ele parecia ter muita qualidade de definir, mas me enganei muito.
Herrera - REGULAR: Foi discreto e errou como não costuma errar.
Tec - Mano Menezes - BOM: Mais uma vez, escalou certinho.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário