Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 27 de setembro de 2008

Série B > Quase na elite, Timão joga para confirmar ex-freguesia contra o São Caetano

* Corinthians vai em busca da quarta vitória no ano sobre o Azulão, pedra no sapato durante anos, para encostar ainda mais no retorno à Série A

O Corinthians poderá dar contra o São Caetano mais uma passo importante para voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Mas não é só isso que move a equipe do técnico Mano Menezes para mais um duelo da Série B. Absoluto nos jogos diante do Azulão em 2008, o Timão tenta provar, neste sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, que o clube do ABC paulista deixou de ser o seu maior algoz nos últimos anos.

Os números da temporada, aliás, mostram que o freguês é o São Caetano. Em quatro jogos, foram três vitórias do Corinthians (duas pela Copa do Brasil e uma pela Segundona) e apenas uma do Azulão (pelo Campeonato Paulista). Mesmo assim, a equipe da Grande São Paulo leva vantagem no retrospecto geral: 12 vitórias, três empates e oito derrotas, com 32 gols marcados e 24 sofridos.

- Eu acho que o futebol tem tudo a ver com o que as equipes fazem dentro de campo. A estatística mostra o que fizeram até então, mas o jogo agora é o que vai dizer como estão nesse momento. Se conseguirmos vencer, estaremos fazendo algo melhor que eles – filosofa o técnico Mano Menezes.

O Corinthians, aliás, vive um momento mágico na Série B. O Timão não perde há dez jogos e, com a vitória sobre o Bragantino, abriu uma vantagem recorde de 16 pontos para o quinto colocado, o Barueri. Faltando 11 rodadas para o término da competição, alguns matemáticos já colocam a equipe com 99% de chances de subir. Números que fazem do Alvinegro o grande favorito para a vitória? Não, de acordo com o zagueiro William.

- As vitórias que conseguimos sobre o São Caetano não nos garantem outro resultado positivo no sábado. Estamos trabalhando duro, sem empolgação, para atingirmos nossos objetivos – diz o capitão.

Ao mesmo tempo que tem chances remotas de subir, o São Caetano também precisa se preocupar com a zona do rebaixamento. Com o triunfo sobre o Gama, no Distrito Federal, o Azulão pulou para a 11ª colocação, com 36 pontos, 11 a menos que o Avaí, quarto, e sete a mais que o Gama, último a cair neste momento.

- Está chegando a reta final. Só teremos sucesso em nosso objetivo se embalarmos na competição. Já passamos pelo Gama. Se queremos algo, temos que ir para cima do Corinthians, respeitando, mas sem perder nossa característica de um time marcador e agressivo no ataque – promete o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.

Corinthians com apenas uma dúvida: Carlos Alberto ou Perdigão

Como de costume, Mano Menezes será obrigado a fazer ao menos uma mudança no Corinthians. O treinador perdeu o volante Elias com um trauma no pé direito. O substituto ainda não foi escolhido. O favorito é Carlos Alberto, poupado na rodada passada por conta de uma pancada no joelho direito. Perdigão corre por fora, enquanto Eduardo Ramos tem chances remotas.

- Ainda não decidi. Prefiro dar mais uma olhada em relação ao posicionamento do São Caetano nos últimos jogos para decidir o que fazer. Os jogadores que estão concorrendo são os mesmos que atuaram nos últimos jogos: Carlos Alberto, Eduardo Ramos e Perdigão. São eles que podem compor com o Cristian a dupla de volantes – explica Mano.

No São Caetano, Vadão terá o retorno de três jogadores: o atacante Luan, o goleiro Júlio César e o zagueiro Tobi. Todos voltam de suspensão e estão confirmados. O meia Rafinha foi expulso em Brasília e está fora. Gerson, autor do gol da vitória sobre o Gama, deve ser o titular. A única dúvida está no meio: Daniel ou Francismar.

- Não podemos só observar o Corinthians. É o melhor time do campeonato, poucos times conseguiram vencê-lo, mas também temos nossas necessidades – ressalta Luan.

Ficha do jogo

SÃO CAETANO

CORINTHIANS

Júlio César, Leonardo, Marco Aurélio e Tobi; Apodi, Daniel (Francismar), Glaydson, Gerson e Brida; Luan e Tuta.

Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Carlos Alberto (Perdigão), Morais e Douglas; Dentinho e Herrera.
Técnico: Osvaldo Alvarez. Técnico: Mano Menezes
Estádio: Brinco de Ouro. Data: 27/09/2008. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Auxiliares: Giovani César Canzian (SP) e Everson Luís Luquesi Soares (SP)

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário