Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro > Madson marca um golaço e salva o Vasco diante do Atlético-PR

* Paranaenses calam mais de 22 mil torcedores e conseguem empate na Colina. Resultado deixa cariocas em situação delicada na competição

O Atlético-PR jogou uma ducha de água fria nos mais de 22 mil torcedores que compareceram a São Januário nesta quinta-feira. O Furacão arrancou um empate por 2 a 2 como Vasco, no Rio de Janeiro, e deixou o time carioca em uma situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após estar perdendo por 2 a 1, o time da Colina conseguiu a igualdade no marcador com um golaço de Madson.

Valmir e Madson fizeram o gols dos cariocas. Pedro Oldoni e Júlio Santos marcaram para os paranaenses em bobeadas da zaga cruzmaltina. Com a derrota, o Vasco permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 31 pontos. O Atlético-PR chegou aos 32. Na próxima rodada, o time da Colina vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O Furacão pega o Sport, na Arena da Baixada. Os dois jogos vão ser disputados no domingo.

Bobeada da zaga carioca deixa o placar igual na etapa inicial

Empurrado por sua torcida, o Vasco tomou a iniciativa do jogo, buscando tocar a bola para chegar ao gol de Galatto. Porém, o Atlético-PR foi quem teve as primeiras chances do jogo. O Vasco deu o seu primeiro chute a gol aos 17. Madson passou por um adversário pelo lado direito, entrou na área e chutou à esquerda de Galatto.

A equipe carioca não se encontrava em campo e errava muitos passes, dando a chance do Furacão ter maior posse de bola. Com Leandro Bomfim pouco inspirado, o time sentia dificuldades em criar lances de perigo. A torcida acordou em São Januário e o Vasco se animou. Edmundo fez um lindo lançamento para Mateus já dentro da área. O volante olhou para o lado esquerdo e cruzou para Valmir, que tocou para marcar o primeiro do time da Colina. Festa na arquibancada.

Em uma jogada bisonha de Jorge Luiz, o Atlético-PR empatou a partida. Mateus recuou de cabeça e o zagueiro ficou protegendo a bola, pensando que o lance era dos cariocas. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate na área cruzmaltina, Júlio Santos aproveitou a sobra e empatou o jogo, aos 43.

Pedro Oldoni vira o jogo; Madson empata com um golaço

Reclamando de dores na parte posterior da coxa esquerda, Edmundo nem voltou para o segundo tempo. Na volta do vestiário, sem o Animal, Renato Gaúcho optou pela entrada de Alan Kardec. Além disso, o treinador sacou o lateral-esquerdo Valmir e apostou na entrada de Rodrigo Antônio.

A partida seguiu nervosa, principalmente pela posição das duas equipes na tabela de classificação. E Em outra bobeada da defesa, desta vez do volante Jonílson, o Atlético-PR virou o jogo. Aos 16, Pedro Oldoni ganhou na corrida, entrou na área e chutou fraco. O goleiro Rafael aceitou: 2 a 1 Furacão. Renato Gaúcho optou por colocar o time ainda mais para frente. O treinador sacou o volante Mateus e colocou o atacante chileno Maurício Pinilla.

Mal arrumado dentro de campo, o Vasco atacava o Furacão de forma desordenada. O lateral-direito Baiano era o único que ainda tentava alguma jogada diferente. O Atlético-PR teve a chance de matar o jogo em dois lances consecutivos. E o castigo veio em seguida. Madson arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Galatto, incendiando a Colina. Mesmo empurrado pelos torcedores, o time não conseguiu o resultado e frustrou os cruzmaltinos.

Partida é adiada por falta de energia no Orlando Scarpelli

A partida entre Figueirense e Fluminense, nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por falta de energia elétrica no estádio, aos 16 minutos do primeiro tempo. Agora, o jogo terá prosseguimento na próxima quarta, dia 5 de novembro, às 20h30 (horário de Brasília), com a vitória parcial da equipe tricolor por 1 a 0, gol do volante Arouca, aos 12 minutos.

Na próxima rodada, o Fluminense realiza o clássico contra o Vasco, no domingo, às 19h10 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Figueirense encara o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.

"Quarta-feira é uma data de Copa Sul-Americana e vai ser jogado neste dia. A partida deveria ser realizada no dia seguinte (sexta-feira), mas os dois time jogam no domingo e além disso tem uma partida do Avaí (Série B), em Florianópolis", salientou o diretor de competições da CBF, Virgílio Elisio, em entrevista ao Sportv.

O problema começou antes da bola rolar quando faixas da torcida do Figueirense com papel laminado encostaram na rede elétrica. Isso provocou um curto-circuito e a falta de luz no estádio. No momento, o time da casa estava entrando em campo, enquanto o Fluminense ainda estava no vestiário.

Após uma demora de 1h45, a luz finalmente voltou e o jogo foi iniciado. E em pouco tempo, muita emoção. Logo aos sete, o Fluminense teve um pênalti. Porém, Washington bateu muito mal e mandou a bola por cima do travessão.

Só que aos 12, após boa jogada de Everton Santos pela direita, Arouca chutou e tocou no canto de Wilson, que nada pôde fazer. Quatro minutos depois, nova queda. O árbitro esperou os 30 minutos previstos no regulamento, mas nada foi alterado e o jogo adiado.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário