
Com a igualdade conhecida em Pernambuco, os comandados do técnico Márcio Fernandes chegam aos 40 pontos e abrem sete de vantagem sobre o Náutico, primeira equipe que encabeça a área de descenso, restando apenas seis rodadas para o final do torneio.
Já o time pernambucano, que tentou o gol a todo o instante, tem dois pontos a mais e vive situação confortável, já que é a única equipe com vaga garantida na próxima edição da Libertadores da América, por ter faturado a Copa do Brasil no primeiro semestre.
Sport começa melhor
Com mais posse de bola, os mandantes ameaçaram quase todo o primeiro tempo, apostando nos chutes à distância. Dessa forma, Fábio Costa levou dois sustos antes dos seis primeiros minutos, em chutes de Fumagalli e Fábio Gomes, que foram para fora. Em seguida, aos 9 minutos, o centroavante Roger recebe na área e ajeita para Moacir, que finalizou rente à trave santista.
Depois de seguir criando, mas pecando no momento das finalizações, a equipe de Nelsinho Baptista quase inaugurou o marcador aos 27 minutos, em lance que Roger subiu mais que a zaga visitante, mas testou para fora. Em seguida, o mesmo centroavante dominou dentro da área e contou com a imprudência de Adriano, que chegou duro e cometeu o pênalti. Na cobrança, Fumagalli não deu chances de defesa e tirou o zero do placar.
Mesmo após ficar em vantagem, o Sport continuou pressionando e teve mais domínio do jogo. No entanto, a defesa santista conseguia parar as avanças dos mandantes, que sofreram o castigo no final, aos 45min antes do intervalo. Em uma das raras subidas, o Santos trabalhou bem ofensivamente, Molina invadiu a área e bateu forte para boa defesa de Magrão, No entanto, no rebote, o artilheiro Kléber Pereira pegou de primeira e marcou o seu 21º gol na competição, se isolando ainda mais na lista de artilheiros.
Igualdade mantida
No segundo tempo as equipes voltaram iguais a campo, tanto na escalação quanto na postura. O Sport no ataque, levou perigo ao gol de Fábio Costa logo nos 3 minutos. Júnior Maranhão acertou uma pancada de fora da área, e obrigou o goleiro alvinegro a praticar uma linda defesa. Aos 13, Fumagalli acertou o travessão do Peixe e a pressão seguiu por algum tempo.
Aos 14, Márcio Fernandes fez uma alteração para reforçar a defesa. Sacou Adriano e colocou o zagueiro Fabão em seu lugar. Dois minutos depois, Nelsinho Baptista deu sua resposta. Tirou o volante Fábio Gomes, e pois no seu lugar um homem de frente: Cássio, para ajudar Carlinhos Bala e Roger no ataque.
Entretanto, após as alterações, o Santos equilibrou a partida e o Sport diminui suas investidas quando percebeu que o adversário havia acordado para o jogo. Aos 31 minutos Kléber Pereira teve ótima chance. Entrou na área do Leão e bateu cruzado. Por pouco o artilheiro não virou o placar. No fim, o placar acabou sendo justo pelo o que as duas equipes jogaram nos 90 minutos.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 1 SANTOS
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 30/10/08 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Moacir (SPT); Fábio Santos, Domingos (SAN)
Gols: Fumagalli, 30´/1ºT (1-0); Kléber Pereira, 45´/1ºT (1-1)
SPORT: Magrão, Sidny, Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes (Cássio, 16´/2ºT), Júnior Maranhão, Moacir e Fumagalli (Wilson, 23´/2ºT); Carlinhos Bala (Lúcio Curió, 24´/2ºT) e Roger.
Técnico: Nelsinho Baptista.
SANTOS: Fábio Costa, Pará, Domingos, Adaílton e Kléber; Adriano (Fabão, 14´/2ºT), Wendel, Fábio Santos e Molina (Michael, 23´/2ºT); Robinho (Adoniran, 42´/2ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.
Fontes: Lancenet! e Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário