Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro > Prova de fogo para o Peixe

* Santos encara Sport para afastar de vez os riscos e confirmar a boa fase

Sport e Santos se engalfinham na Ilha do Retiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro às 20h30 desta quinta-feira. De um lado, o Sport já garantido na Copa Libertadores da América; do outro, o Santos, que numa incrível reabilitação no returno, após fazer 22 pontos em 36 possíveis, quer ratificar sua boa fase.

Se vencer, o Alvinegro Praiano, que tem 39 pontos, vai a 42, passa o Sport, e sobe para a 11ª posição. Aí sim ficará numa posição mais tranqüila, quase totalmente livre da ameaça de rebaixamento e bem próximo de se consolidar na Sul-Americana. No primeiro turno, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 1 a 0.

Meio-campo vazio

O técnico Márcio Fernandes segue sem poder contar com o atacante Cuevas, que está machucado, e com o zagueiro Fabiano Eller, suspenso. O volante Bida, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, no último sábado, também não poderá atuar. Como se esses desfalques não bastassem, o treinador ganhou dois problemas de última hora: os volantes Rodrigo Souto e Roberto Brum, com dores musculares, não puderam viajar para Recife.

Por outro lado, o zagueiro Domingos e o volante Wendel, que cumpriram suspensão contra o Figueirense, no último sábado, estão de volta à equipe. Sem três volantes titulares (Bida, Brum e Souto), Márcio Fernandes poderá optar por um trio de zagueiros, formado por Fabão, Domingos e Adaílton. Wendel, que vinha atuando como lateral, pode voltar ao meio-de-campo, formando dupla de volantes com Adriano. Nesse caso, Pará seria deslocado para a lateral-direita. No ataque Robinho deverá ser mantido no lugar de Cuevas.

Sair da má fase

Sem vencer há seis jogos, o Sport não poderá contar com o zagueiro César Lucena e o volante Sandro Goiano, ambos suspensos. O atacante Ciro, que continua sentindo dores no tornozelo, também deve permanecer sem jogar. Gabriel Santos, que rompeu os ligamentos, fica fora até o fim do ano. Na última terça-feira, o técnico ainda ganhou duas dúvidas para o confronto: o lateral-esquerdo Dutra, com dores no tornozelo esquerdo, e o volante Moacir sentido a panturrilha esquerda. Se Dutra e Moacir não puderem atuar, Márcio Goiano e Andrade vão substituí-los respectivamente.

Ficha do Jogo
SPORT X SANTOS

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 30.10.08 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)

SPORT: Magrão, Sidny, Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes, Júnior Maranhão, Moacir e Fumagalli; Carlinhos Bala e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista.

SANTOS: Fábio Costa, Pará, Domingos, Adaílton e Kléber; Adriano, Wendel, Michael e Molina; Robinho e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes


Jogos dos desesperados no Rio de Janeiro


Vasco e Atlético-PR se enfrentam hoje, em São Januário, pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos comuns. O time carioca ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. O Furacão está em 18º, com 31. Os dois precisam da vitória para fugir do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/10/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Maciel Linhares (ES)

VASCO: Rafael, Baiano, Jorge Luiz, Fernando e Valmir; Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim, Madson e Alex Teixeira; Edmundo. Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR: Galatto, Gustavo, Antônio Carlos e Gustavo Lazaretti; Zé Antônio, Alan Bahia, Valencia, Julio dos Santos e Netinho; Ferreira e Pedro Oldoni. Técnico Geninho.


Jogo dos desesperados em Floripa

Já em Florianópolis, medem forças o Figueirense e o Fluminense. Os dois times têm 34 pontos ganhos, oito vitórias, dez empates e 13 derrotas, mas os tricolores levam vantagem no saldo de gols, menos dois contra menos 24 dos catarinenses. Quem vencer dará um grande passo para permanecer na elite do futebol nacional.

Ficha do Jogo
FIGUEIRENSE X FLUMINENSE

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 30/10/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme(Asp.Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington. Técnico: René Simões.

FIGUEIRENSE: Wilson; Gomes, Asprilla e Bruno Perone; Diogo, William Matheus, Jackson, Cleiton Xavier (Ramón) e Marquinho; Tadeu e Bruno Santos (Wellington Amorim). Técnico Mário Sérgio.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário